domingo, 30 de junho de 2013

«Reestruturação aprovada por 97%»


Numa Assembleia Geral que reuniu mais de 1200 associados do Sporting e que decorreu de forma ordeira e elevada, as propostas levadas a votação foram aprovadas por larga maioria.


A reunião magna do Sporting teve a duração de mais de cinco horas, sendo que o tema que mais tempo demorou a ser discutido foi o da reestruturação financeira, proposta que carecia da aprovação de 2/3 dos votos.

A proposta do Conselho Directivo do Sporting para a reestruturação financeira foi aprovada por 97,318%, o que equivaleu a uma votação de favorável de 1206 associados que corresponderam a 7256 votos. 12 associados, que equivaleram a 79 votos, votaram contra, houve 13 abstenções (81 votos) e cinco nulos (40 votos).

O orçamento para 2013/14 e a alteração estatutária foram aprovados por maioria, sendo que a votação foi feita de braço no ar e não em urna, de forma a agilizar o processo, pois já estavam decorridas perto de cinco horas de trabalhos.

Leia toda a reportagem sobre a Assembleia Geral do Clube na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas na próxima quinta-feira.

in: www.sporting.pt

sábado, 29 de junho de 2013

SAD pode reaver 50 por cento do passe de Bruma

Outro aspeto importante do dossiê Bruma está relacionado com o plano de reestruturação acertado com a banca e que será amanhã analisado e votado pelos sócios do Sporting.

Caso seja aprovado, o acordo permitirá à SAD leonina transformar em ações a dívida de cerca de 20 milhões de euros à Holdimo, em relação à qual foi dado como garantia 50 por cento do passe do jovem internacional português.

Ou seja, a partir de segunda-feira, o Sporting receberá a totalidade do valor que algum clube venha a pagar por Bruma, e recorde-se que Pini Zahavi estava disposto a pagar 5 milhões de euros pelo extremo de 18 anos. O que significa que, neste momento, Bruma já valerá mais do que isso.

Fonte: Record

Bruno de Carvalho quer falar com Godinho Lopes e Dias da Cunha

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, pediu este sábado a comparência de Godinho Lopes e Dias da Cunha na Assembleia Geral marcada para amanhã.

«Gostaria bastante de falar cara a cara com ambos para esclarecer algumas dúvidas», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações prestadas à margem de um colóquio, em Lisboa, sobre dirigismo no Desporto.

Recorde-se que recentemente Bruno de Carvalho denunciou várias falhas nas anteriores direções do clube, motivando críticas por parte de Godinho Lopes, que acusou o atual presidente dos leões de dizer inverdades.

Fonte: A BOLA

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hóquei: Sporting versão 2013/14


O Sporting apresentou esta tarde no auditório Artur Agostinho três novos reforços para a equipa de hóquei em patins que irá tentar melhorar o 12º lugar conquistado na época que findou, que valeu a manutenção muito suada no mais alto escalão da modalidade.

German Dates (ex-AE Física D), André Moreira (ex-CD Paço Arcos) e Filipe Bernardino (ex-HC Tigres), foram apresentado por Gilberto Borges, homem-forte do hóquei leonino, que aposta em fazer um campeonato mais tranquilo e à imagem da realidade dos leões, lutando pelos lugares cimeiros.

German Dates, de 34 anos, terminou a temporada com 12 golos no campeonato, enquanto que Filipe Bernardino com 33 foi o melhor da sua equipa. André Moreira acabou com 27. Um trio de luxo, que jogará de leão ao peito. André Pimenta, Pedro Delgado e Zé Diogo, juniores do Sporting também farão parte do plantel

Quanto a permanências continuam Igor Alves, Carlos Trindade, Ricardo Figueira, Mário Rodriguez e Diogo Lã.

Hugo Gaidão (Treinador) e Paulo Santos (Treinador Adjunto) serão os responsáveis técnicos.

Plantel 2013/2014

Igor Alves (gr)
José Diogo (gr) (ex-júnior)
Ricardo Figueira
Carlos Trindade
Mário Rodriguez
Diogo Lã
André Pimenta (ex-júnior)
Pedro Delgado (ex-júnior)
German Dates (ex – AE Física D)
André Moreira (ex – CD Paço Arcos)
Filipe Bernardino (ex- HC “Os Tigres”)

Treinador: Hugo Gaidão
Treinador Adjunto: Paulo Santos

In: http://www.modalidades.com.pt/

Real Sociedad na apresentação

O Sporting vai defrontar a Real Sociedad, 4.º classificado da última edição da Liga espanhola, no encontro de apresentação aos sócios, agendado para dia 27 de julho, naturalmente, no Estádio José Alvalade. A equipa basca vai participar no playoff da Liga do Campeões, pelo que constituirá um excelente teste às capacidades da formação treinada por Leonardo Jardim ao fim de, sensivelmente, quatro semanas de treinos. Com a presença da Real Sociedad na apresentação fica cada vez mais definida a pré-temporada verde e branca, uma vez que está já igualmente confirmado o adversário no Troféu Cinco Violinos, marcado para 11 de agosto. Trata-se da Fiorentina, equipa italiana que adquiriu Matías Fernández aos leões, na época passada, e que acabou a Serie A no 4.º lugar. A forte relação entre as claques dos dois clubes e a coincidência de o equipamento alternativo do Sporting para 2013/14 ser em tons violeta terão contribuído para a escolha.

O Sporting fará o primeiro jogo ao cabo da semana inaugural de trabalhos, na Academia. Depois da apresentação e antes do Torneio do Guadiana, deverá realizar um encontro fora do país.

Fonte: Record

Leonardo Jardim já trabalha na Academia

Em contagem decrescente para o arranque da temporada, marcado para 2.ª feira, o treinador do Sporting, Leonardo Jardim, já está a trabalhar na Academia. O madeirense, de 38 anos, decidiu antecipar em uma semana o regresso a Alcochete, onde se apresentou 3.ª feira, no sentido de ultimar questões relacionadas com a pré-temporada leonina, nomeadamente o acerto sobre jogos de preparação em falta e o plano detalhado de treinos para o primeiro ciclo de trabalho dos verde e brancos. Os dias iniciais do estágio, como habitualmente, serão dedicados a exames médicos, mas os jogadores começarão de imediato a trabalhar na componente física. Recorde-se que deverão apresentar-se todos os efetivos com contrato ao clube, mesmo aqueles que são considerados negociáveis.

A equipa técnica de Leonardo Jardim, refira-se, será formada por Nélson Caldeira (preparador físico), António Vieira (adjunto) e Miguel Moita (analista/responsável pela observação de jogos). Nélson Pereira continuará como treinador de guarda-redes, cargo que já desempenhava com Jesualdo Ferreira, passando agora a ter responsabilidades de treinador adjunto residente, como previsto pela nova estrutura de futebol.

Fonte: Record

«Comunicado»


A reestruturação financeira que será votada pelos Sócios do Sporting Clube de Portugal, no próximo domingo, dia 30 de Junho, está notoriamente a preocupar os nossos adversários.


Conhecidos economistas com acesso à comunicação social, que simpatizam com clubes nossos adversários, têm esta semana brindado a opinião pública com artigos de opinião que não posso deixar de repudiar.

Camilo Lourenço não conhecendo o plano de reestruturação veio a público dizer que o acordo era mau para todos. É lamentável que se teçam comentários desta natureza relativamente a algo que não é apenas extremamente relevante para um Clube prestes a completar 107 anos de história, mas também para o próprio mercado, visto que a SAD do Sporting Clube de Portugal é cotada em bolsa.

A ignorância sobre um assunto remete os profissionais ao silêncio, mas é excelente para aqueles que opinam apenas para satisfazer pedidos e vontades de terceiros.

Hoje, Pedro Santos Guerreiro faz uma sátira deselegante, totalmente desprovida de qualquer sentido de utilidade, e com mentiras graves que prejudicam a imagem do nosso Clube e dos seus dirigentes. A forma como aborda a reestruturação é muito pouco digna de alguém com a visibilidade mediática e económica que tem. O mesmo autor revela incompreensão e incapacidade de correta análise, tentando ainda alguma comicidade com algo sério e importante de mais para os Sportinguistas. A forma como se dirige ao Sporting Clube de Portugal e a mim próprio, Presidente deste enorme Clube, é desrespeitadora e indigna para alguém que quer ter credibilidade por parte dos seus leitores.

Num mundo muito condicionado pela comunicação social, o difícil é provar que, visibilidade é sinónimo de competência.

O Sporting Clube de Portugal sempre esteve habituado a inúmeras manobras de desestabilização mas, neste momento e cada vez mais, quem decidirá e contribuirá para o nosso futuro são todos os Sportinguistas, e aos mesmos caberá a avaliação da reestruturação que será proposta.

Poderia terminar este comunicado alertando todos, uma vez mais, que não vale a pena, quem quer que seja, tentar atuar por esta via, prefiro sim, terminar dizendo: Viva o Sporting Clube de Portugal!

Bruno de Carvalho
Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

in: www.sporting.pt

«Todos a Alvalade na segunda-feira!»


O Sporting vai comemorar o seu 107.º aniversário na próxima segunda-feira, 1 de Julho, com inúmeras iniciativas que visam aproximar o Clube dos sócios e adeptos, potenciando o sentimento de orgulho e pertença.


Haverá visitas grátis ao balneário e ao relvado, com o primeiro grupo a entrar às 10h00 e o último às 17h30.

As visitas ao estádio também não terão qualquer custo. A Porta 1 abre às 10h00 e encerra às 18h00 e qualquer pessoa pode entrar e visitar o recinto, com acesso às bancadas (sector A1 e A3). Nos videoscreens do Estádio José  Alvalade estarão em exibição imagens marcantes da história do Sporting.

A entrada no Museu Mundo Sporting também será livre para os sócios e adeptos, entre as 10h00 e as 17h30.

Os equipamentos oficiais da equipa de futebol para a nova época estarão à venda na Loja Verde e expostos no hall vip. Ao longo do dia, os adeptos que vistam a nova camisola oficial do Sporting habilitam-se a ser fotografados, com a imagem a ser publicada no Mural do Facebook. Além disso, esses adeptos habilitam-se a ganhar um convite duplo para o jogo de apresentação. Na Loja Verde, estarão em funcionamento promoções ajustadas ao dia de aniversário.

Em hora a agendar, no hall vip, decorrerão sessões de autógrafos com vários atletas do Sporting. Está prevista a presença de alguns jogadores do plantel profissional de futebol, consoante a disponibilidade. Recorde-se que na próxima segunda-feira, a equipa regressa ao trabalho, na Academia Sporting.

O Sporting não se vai esquecer dos mais novos e o Jubas vai animar a festa no Fun Park na Praça Centenário, local onde também funcionará uma Área Escola das Academias Sporting.

São razões mais do que suficientes para não ficar em casa…

in: www.sporting.pt

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Benfica-Sporting a 20 de julho na 99.º edição da Taça de Honra de Lisboa



Benfica e Sporting vão encontrar-se a 20 de julho, dia inaugural da 99.º edição da Taça de Honra de Lisboa, que decorrerá no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

O torneio quadrangular abre com o Estoril-Belenenses, também no dia 20, sábado, pelas 18.30 horas, com transmissão televisiva, assim como acontecerá no derby entre Benfica e Sporting, que tem início marcado para as 21.15 horas.

No dia 21, domingo, realiza-se o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, pelas 18.30 horas, enquanto a final terá início às 21.30 horas.

Na cerimónia de apresentação, que decorreu ao final da tarde desta quarta-feira, estiveram presentes representantes de Sporting, Estoril e Belenenses, enquanto o Benfica esteve ausente.
In: abola

«A Taça de Campeões já está no Museu»


A equipa de futsal do Sporting ofereceu, esta terça-feira, a Taça referente à conquista do Campeonato Nacional 2012/2013 ao Museu Mundo Sporting. Foi o capitão João Benedito quem a entregou, em mãos, ao presidente Bruno de Carvalho, que se encarregou de a colocar junto dos restantes troféus da modalidade.


Assim, a partir desta quarta-feira, os sócios e os adeptos «verdes e brancos» já poderão ver na vitrina do futsal, mais este troféu, que se juntou então à Taça de Portugal, conquistada também esta temporada.

in: www.sporting.pt

terça-feira, 25 de junho de 2013

João Benedito: «Foi a melhor época que me lembro»



O guarda-redes da equipa de futsal do Sporting, em entrevista à 
Sport Tv, falou sobre o título alcançado, defendeu Nuno Dias devido às suas declarações e explicou a história com o benfiquista Vitor Hugo.


O treinador dos leões, Nuno Dias, tinha referido que dificilmente o Sporting não seria campeão, algo que foi encarado como um ato arrogante por alguns, mas que «é apenas uma constatação de um facto», segundo o guarda-redes.



Aliás, Nuno Dias foi alvo de grandes elogios por parte do capitão leonino, pois «criou um ambiente de treino muito propício à competição» e, pela sua «grande qualidade, tem grande quota parte neste trabalho» que culminou no título nacional. Benedito frisou que o treinador sportinguista «foi homenzinho para assumir a sua ambição».


O capitão, de 34 anos, teve um lance marcante no segundo jogo da final, onde, depois de um choque com o benfiquista Vitor Hugo, viu o adversário partir a tíbia e o perónio. O jogador espera que Vitor Hugo «recupere rapidamente» e confessou ter ligado ao benfiquista e ter ido visitá-lo ao hospital pelos seus «próprios meios».

João Benedito mostrou ainda ambição para vencer a UEFA Futsal Cup, troféu que ainda falta no palmarés leonino, garantindo que «trocava o campeonato pelo título europeu».


Benedito, que falou sobre a reformulação dos salários, sublinhou que «os jogadores percebem aquilo que se passa no Sporting», mas ressalvou que vão haver atletas «a pensar duas vezes antes de saírem do clube por questões financeiras», tal é a «alegria no balneário todos os dias».



Por fim, Benedito não conta terminar a carreira tão cedo, mas, nessa altura, «caso o Sporting assim o entenda», quer «continuar no clube noutro tipo de funções».

fonte: zerozero

Oficial: Equipamentos para 2013/14




O FórumSCP apresenta, em primeira mão, os novos equipamentos do Sporting Clube de Portugal! 
Agradecimento ao Forum, em especial ao forista Zacker.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

«Sporting entra diretamente na ronda de elite»


Sporting vai entrar diretamente na ronda de elite da Taça UEFA de futsal de 2013/14, juntamente com Kairat Almaty, Dínamo Moscovo e FC Barcelona, anunciou esta segunda-feira a UEFA, durante a apresentação da primeira fase de apuramento.

A equipa de futsal do Sporting, que se sagrou campeão nacional no domingo e quarta equipa do "ranking" da UEFA, entra assim diretamente para a fase de grupos da competição, que dá acesso à "final four", sem ter de disputar qualquer eliminatória.

A Taça UEFA de futsal, que conta este ano com um número record de 49 clubes inscritos, incluindo dez estreantes, inicia-se a 27 de agosto.


domingo, 23 de junho de 2013

«Pedro Fraga conquista ouro»


Pedro Fraga, remador do Sporting, conquistou este domingo a medalha de ouro em LM1x na Taça do Mundo de remo, que decorre em Eton Dorney (Inglaterra).


O atleta «leonino» esteve absolutamente brilhante, fazendo 6.57,02 e ganhando com quase 3 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o dinamarquês Steffen Jensen. Foi a primeira vez que Pedro Fraga conquistou o ouro, depois de ter ganho a prata que conseguiu este ano nos Europeus de Sevilha.

O local onde Pedro Fraga conseguiu esta grande vitória é precisamente o mesmo onde conseguiu o quinto lugar, nos últimos Jogos Olímpicos de Londres, quando fez equipa com Nuno Mendes.

in: www.sporting.pt

«As reacções ao 11º título»


O Sporting sagrou-se, este domingo, Campeão Nacional de futsal, após vencer o Benfica, por 3-1, no Pavilhão da Luz. Ao fim de quatro jogos da final do play-off ficou, então, decidido o vencedor desta temporada. No final do encontro, os intervenientes no jogo, assim como Miguel Albuquerque e Bruno de Carvalho, falaram aos microfones da RTP.


O treinador, Nuno Dias:
 “O Sporting foi Campeão Nacional com todo o mérito. E os adeptos e os sócios merecem-no. Quero dedicar este título a várias pessoas e agradecer-lhes, porque sofrem com a minha dedicação a 200 por cento. Dedico às minhas filhas, à minha mulher e aos meus pais, uns sportinguistas fanáticos, orgulhosos por eu estar aqui no Clube. E, claro, às pessoas que trabalham comigo e aos jogadores, que foram incansáveis. Estamos de parabéns! 39 jogos oficiais, com uma derrota na fase regular [Rio Ave] e uma nos penalties [2.º jogo do paly-off com o Benfica], por tudo isso, merecemos.”

O capitão e guarda-redes, João Benedito:
 “Parabéns a todos nós e aos sportinguistas, que hoje, mais uma vez, elevaram aquilo que é o sentimento pelo Clube. Não somos só nós os Campeões Nacionais, não foi qualquer modalidade… Foi o Sporting Clube de Portugal. O Campeão Nacional é sempre justo, independentemente de tudo e, acima de tudo, quando se ganha, como ganhámos, dentro das quatro linhas. Temos uma grande equipa, que veio a casa do adversário vencer nos dois jogos em 40 minutos, sem prolongamentos e com muito mérito. Hoje, mais do que tudo, temos de desfrutar deste momento.”

O ala, Alex:
 “O Sporting é um justo Campeão Nacional, pela época que fizemos. Esta vitória, este título, são indiscutíveis. Nesta final de quatro jogos, vencemos três jogos sem prolongamento.”

O director do futsal, Miguel Albuquerque:
 “O presente, foi que vencemos, e por isso é de festejar. Durante toda a época, fomos uns guerreiros. Por tudo aquilo que fizemos era uma injustiça não sermos Campeões Nacionais.”

O presidente do Clube, Bruno de Carvalho:
 “Este é o meu primeiro título Nacional no futsal, mas já tinha ganho outros. E temos de nos habituar a isto: ganhar. Temos de fazer por aquilo que o Sporting é. Lutaremos, sempre, até ao fim pelo melhor possível para o Clube.”

Campeões!


O Sporting sagrou-se campeão nacional de futsal, depois de derrotar o Benfica por 3-1, no quarto jogo da final do play-off. Alex, Marcelinho e Caio marcaram os golos que deram o título aos «leões».

A equipa «verde e branca» fez a dobradinha na época 2012/13 e conquistou o 11.º título nacional de futsal.

O quarto encontro da final do play-off do Nacional de Futsal iniciou-se de forma mais aberta e disputada do que a do encontro anterior.

Sporting e Benfica entraram com vontade de resolver o encontro o mais cedo possível e isso resultou numa maior espectacularidade e num maior número de ocasiões de golo criadas.

Os «leões», aos cinco minutos, adiantaram-se no marcador, através de Alex, dando justiça ao resultado.

No entanto a equipa da casa respondeu e volvidos três minutos igualou o marcador, resultado com que a partida chegou ao intervalo, já que nenhum dos conjuntos conseguiu concretizar as oportunidades criadas.

O segundo tempo voltou a iniciar-se com um bom ritmo. O Sporting lutava para alcançar a terceira vitória e consequentemente sagrar-se campeão nacional, enquanto que a turma da casa lutava para levar a decisão do campeonato para o quinto jogo.

Aos 29 minutos, Marcelinho pôs, novamente, o Sporting em vantagem, depois de fazer a emenda a um lançamento lateral de Alex. Caio fechou a contagem em 3-1 já nos últimos segundos.

O Sporting conseguiu gerir bem o resultado, fez uma boa posse de bola e terminou como justo vencedor de mais um Nacional de futsal.

Mais uma vez, os sportinguistas corresponderam em grande número e apoiaram incondicionalmente os «leões», juntando-se assim aos festejos da conquista do título nacional de futsal.

Campeonato Nacional de Futsal – Final do Play Off – 4.º jogo
Pavilhão da Luz – 23 Junho de 2013
Resultado ao intervalo: 1-1
Árbitros: Sérgio Magalhães (Porto) e Mário Silva (Viana Castelo)
SL Benfica: (1) Bebé, (5) Diece, (6) Bruno, (8) Nené, (11) Davi, (9) Gonçalo, (13) César Paulo, (25) Joel, (7) Marinho e (17) Diego Sol.
Treinador: João Freitas Pinto
Disciplina: Cartão amarelo a Diece (10 m e 38 m), César Paulo (26 m), Joel (33 m); Cartão vermelho a Diece (38 m).
Golo: Nené (8 m)

Sporting: (1) João Benedito, (4) Marcelinho, (6) Pedro Cary, (11) Caio, (12) Alex, (2) Paulinho, (3) Leitão, (7) Djo, (8) Divanei
Treinador: Nuno Dias
Disciplina: Cartão amarelo a Djo (28 m)
Golos: Alex (5 m), Marcelinho (29 m) e Caio (40 m)

IN http://www.sporting.pt/

sábado, 22 de junho de 2013

«A um triunfo do título»


O Sporting venceu, por 4-2, o terceiro encontro da final do play off de Futsal. Divanei e Alex (3) apontaram os tentos «verdes e brancos». Os «leões» estão a um triunfo da conquista do título nacional de futsal.


A primeira parte do terceiro jogo da final do play off de futsal iniciou-se com as equipas a praticar um futsal mais táctico, o que fez com que nos primeiros cinco minutos não houvesse grandes ocasiões de perigo para ambas as balizas. 

Pedro Cary, aos seis minutos, podia ter marcado, mas Bebé defendeu. Na resposta a equipa da casa marcou o primeiro da partida.

Os «leões» reagiram à desvantagem e, já praticando um jogo mais aberto, chegaram ao intervalo a vencer por 2-1. Divanei abriu a contagem e Alex fechou o marcador do primeiro tempo.

A segunda parte iniciou-se com os comandados de Nuno Dias por cima e logo no minuto inicial dilataram a vantagem para 3-1, por intermédio de Alex.

O Sporting soube gerir muito bem a vantagem, controlou bem a partida e estando o jogo mais aberto, o espectáculo tornou-se mais aliciante e emocionante.

Benedito, aos 28 minutos, negou o golo a Gonçalo e quatro minutos depois foi Alex, que em excelente posição para marcar o quarto tento, deu para Djo que não conseguiu fazer a emenda.

Já nos segundos finais, Alex marcou o quarto golo da partida, aproveitando o facto do Benfica estar a jogar com guarda-redes avançado. Na resposta, Joel reduziu para 4-2, através da conversão de uma grande penalidade.

Triunfo inteiramente merecido para o Sporting. 

Uma palavra para os sportinguistas que estiveram no Pavilhão da Luz e que, do primeiro ao último minuto, apoiaram incondicionalmente os «leões», ajudando-os a carimbar uma vitória importante para a conquista do título.

O quarto jogo da final do play off realiza-se no domingo, às 14h20, no Pavilhão da Luz.

Campeonato Nacional de Futsal – Final do Play Off – 3.º jogo
Pavilhão da Luz – 22 Junho de 2013
Resultado ao intervalo: 1-2
Árbitros: Eduardo Coelho e Leandro Costa (Aveiro)
SL Benfica: (1) Bebé, (5) Diece, (8) Nené, (11) Davi, (17) Diego Sol.
Jogaram ainda: (13) César Paulo, (9) Gonçalo, (25) Joel
Treinador: João Freitas Pinto
Disciplina: Cartão amarelo a César Paulo (13 m)
Golo: Joel (7 m)

Sporting: (1) João Benedito, (4) Marcelinho, (6) Pedro Cary, (11) Caio e (12) Alex
Jogaram ainda: (2) Paulinhho, (3) Leitão, (7) Djo, (8) Divanei, (10) Deo
Treinador: Nuno Dias
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Cary (16 m)
Golos: Divanei (13 m) e Alex (16 m, 21 m)

in: www.sporting.pt

sexta-feira, 21 de junho de 2013

«Teremos sucesso»


Nuno Dias mantém a confiança para os dois próximos jogos da final do Campeonato Nacional de Futsal. O treinador do Sporting conhece bem a equipa e, apesar de no segundo encontro o Benfica ter terminado vencedor, após as grandes penalidades, não teme o espírito do seu grupo.


“Esta equipa é muito forte psicologicamente. O resultado não foi o esperado, mas eles vão saber ultrapassar. Já falámos e todos concluímos que fomos melhores, mas que falhámos na finalização. Se nos dois próximos jogos apresentarmos o que apresentámos na fase regular, o resultado será favorável para nós”, disse.

Ainda assim, o técnico espera dificuldades no Pavilhão da Luz: “Vão, certamente, ser dois jogos difíceis, tanto para nós como para eles. No entanto, somos superiores e se conseguirmos pôr em prática aquilo que temos feito nos treinos e a que estamos habituados, já disse, teremos sucesso.”

in: www.sporting.pt

«Grupo angolano entra na SAD»


A Holdimo, empresa que é propriedade de um grupo de investidores angolanos, vai ser a nova acionista da SAD do Sporting. Num comunicado acabado de enviar à CMVM, os leões informam que serão emitidas 20 milhões de ações, ao preço unitário de um euro cada, levando ao aumento de capital da sociedade de 39 para 59 milhões de euros. Trata-se de um crédito que a Holdimo tinha sobre a Sporting SAD e que agora é convertido em ações.


Este aumento de capital será proposto por Bruno de Carvalho em Assembleia Geral. Além disso, e ainda de acordo com o comunicado enviado à CMVM, o Conselho de Administração da SAD vai pedir autorização para realizar um ou mais aumentos de capital, num valor total de 18 milhões de euros, "a realizar por novas entradas em dinheiro através de subscrição junto de investidor, ou investidores, de referência". 

Este possível aumento de capital fará a SAD sportinguista chegar aos 77 milhões de euros de capital social, o que dará à Holdimo uma participação de 26 por cento na empresa.

No âmbito da mesma reestruturação operacional, societária e financeira, o Sporting informou ainda que foi constituída uma hipoteca sobre o direito de superfície do Estádio José Alvalde e do edifício Multidesportivo pelo BCP e BES, os bancos financiadores. Além disso, confirmou-se a fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing na Sporting SAD, um elemento herdado ainda da presidência de Godinho Lopes.

A intenção é melhorar os capitais próprios da empresa, cujo passivo continua a ser maior do que o ativo.
fonte: jornal ojogo

Comunicado do Sporting à CMVM: 
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR45725.pdf

«Academia inaugurada há 11 anos»


A Academia Sporting, em Alcochete, celebra hoje, 21 de Junho, 11 anos de existência. A inauguração aconteceu em 2002 e desde então que neste espaço «verde e branco» nasceram inúmeros futebolistas.


Esta foi a primeira a grande estrutura do género em Portugal e, desde sempre, uma das que melhores condições tem a nível Europeu. Servindo não apenas o Sporting, como também formações estrangeiras em digressão ao nosso país.

Em 2004 foi também a casa da Selecção Nacional no inesquecível Campeonato da Europa.

in: www.sporting.pt

«O Sporting é o clube certo para mim»


RECORD – Que balanço faz da época a nível pessoal. Afinal, chegou à equipa principal ainda com idade de júnior...

ERIC DIER – As pessoas costumam lembrar que ainda sou júnior e tal... Eu e o Bruma dizemos sempre que não ligamos à idade. Aliás, tanto eu como ele fomos habituados a jogar com os mais velhos. Eu sabia que, depois do meu empréstimo ao Everton, já estava pronto para este nível. Fui criança para Inglaterra e voltei um homem. Sobretudo pela vertente mental, mais até do que em termos relacionados com o jogo. Melhorei muito na componente psicológica, fiz-me um homem e quando voltei sabia que estava preparado para mais. Depois, quando tive a oportunidade, acho que a agarrei. A equipa principal do Sporting era o meu objetivo desde criança. Para mim, foi uma excelente época porque, no início, estava apenas concentrado na equipa B e não esperava tudo isto. Quando surgiu a oportunidade, percebi que tinha de a agarrar. Acho que foi isso que fiz.


R – Mas o saldo pessoal contrasta com o balanço do coletivo...

ED – [silêncio...] Todos sabemos que isto não é o Sporting! O Sporting tem a sua história e essa obriga-nos a ganhar. Posso dizer-lhe que já achava muito estranho e mau quando se falava que tínhamos de lutar por um lugar europeu. Temos de lutar é pelos títulos! Ficar em 2.º, 3.º, 4.º ou 5.º não me interessa. Só quero ganhar!

R – É sabido que o Eric vive muito o clube. Conhecendo-o por dentro como conhece, onde acha que tudo falhou?

ED – Ainda sou muito novo e não me cabe a mim fazer essa análise ou julgar o que aconteceu. Talvez um jogador mais experiente consiga meter o dedo na ferida. Eu ainda não tenho essa capacidade. O que sei é que foi muito mau para o Sporting, ainda que para nós, jovens, tenha sido bom. Há sempre um lado positivo. Na nossa idade, passarmos por tudo isto só nos ajuda a crescer.

R – Ainda assim, vocês caíram no goto dos adeptos.

ED – São ótimos. Sabe que os adeptos fazem um clube? Eu sou de Inglaterra e lá é bem diferente. Dizem que os sportinguistas são diferentes e o que eu penso é que os verdadeiros são aqueles que não desistem, mesmo quando tudo corre mal. Esses são os adeptos pelos quais eu jogo! É fácil apoiar quando tudo corre bem... 


R – A sua ideia é continuar no Sporting?

ED – Claro que sim! Só tenho 19 anos, sou muito novo. O Sporting é o clube certo para mim nesta altura. Não penso noutra coisa.

R – O Sporting vai ter um orçamento tremendamente reduzido face a Benfica e FC Porto. Isso não vos assusta, do ponto de vista competitivo?

ED – Não acho que os orçamentos ganhem troféus. É natural que ajudem a atrair jogadores com outra qualidade, mas isso não quer dizer que os jogadores que estão no Sporting e os que venham a estar, não tenham qualidade. O que interessa é que todos deem o máximo, sempre em prol dos mesmo objetivos. Mesmo com orçamento baixo, podemos fazer uma boa época.

R – Qual é o seu grande objetivo no Sporting?

ED – Voltar a colocar o Sporting no lugar onde tem de estar. Quero títulos, porque daqui a 20 ou 30 anos quero olhar para trás e ver títulos. É isso que fica na memória das pessoas. E, se sair do Sporting, quero fazê-lo com títulos no currículo. Se não sair, quero ganhar títulos pelo clube até acabar a carreira.

R – Não se importava de fazer toda a sua carreira em Alvalade? É isso?

ED – Sou ambicioso e muito jovem. Não sei como será o futuro, mas o meu sonho sempre foi jogar ao mais alto nível e em Inglaterra. Esse é o meu objetivo, mas primeiro quero ganhar títulos, e se um dia sair do Sporting, que seja como uma grande figura do clube.

fonte: jornal record

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Rui Patrício: Mónaco está na corrida e leões exigem 15 milhões


FC Porto fez sondagem e ficou a saber que terá de pagar 40 milhões

O Mónaco está na corrida por Rui Patrício e o Sporting já informou o empresário Jorge Mendes de que a transferência só se irá concretizar por 15 milhões de euros. Depois de gorada a aquisição do internacional espanhol Valdés, que decidiu continuar no Barcelona, os monegascos voltaram a ter Rui Patrício na agenda. Antes das compras de James Rodríguez (45 milhões) e João Moutinho (25 milhões) ao FC Porto, o negócio podia ter sido feito por dez milhões, mas o preço agora subiu para 15 milhões, devido ao interesse de outros clubes.
Tal como o CM noticiou, o Benfica também esteve na corrida pelo guarda-redes. Augusto Inácio chegou a ser sondado por um dirigente das águias, que não quis colocar na mesa a verba pretendida pelos leões.
Ontem, circularam rumores que associaram Rui Patrício (25 anos) ao FC Porto. Fonte oficial dos leões assegurou ao CM que o preço para os dragões é o valor da cláusula de rescisão: 40 milhões de euros. Além disso, segundo a mesma fonte, o negócio só poderia ser concretizado se o jogador (ganha 1,8 milhões de euros brutos por ano) aceitasse. O CM sabe que Rui Patrício já disse a Bruno de Carvalho que em Portugal só está disposto a representar o Sporting (tem contrato até 2018 e está no clube desde 1999). Arsenal e Liverpool também já sondaram os leões, mas não fizeram chegar qualquer proposta a Alvalade.

In CM

terça-feira, 18 de junho de 2013

Rumor: Atlético oferece 7 milhões por Capel e cede dois portugueses


Capel pode estar de saída do Sporting se o Atlético oficializar, dentro de dias, a intenção de contratar o jogador. Se o negócio for em frente, o Sporting reforça os seus cofres com 7 milhões de euros e pode ainda obter mais dois reforços a custo zero.
A venda de Capel pode, deste modo, implicar a cedência de Pizzi e Sílvio, dois internacionais portugueses que já não têm lugar na equipa madridista.
Mesmo sendo um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos do Sporting, a sua permanência no clube fica comprometida devido à necessidade de que os leões têm em obter encaixes financeiros durante o mercado de transferências.

In:noticiasaominuto.com

Rui Patrício no FC Porto fora de hipótese


Rui Patrício pode estar mesmo de saída do Sporting, mas o FC Porto não será o destino do guardião português, segundo Record apurou.

Recorde-se que no domingo, Bruno de Carvalho afirmara que não tinha qualquer proposta pelo internacional português. "Neste momento ainda não apareceu qualquer proposta por Rui Patrício. As coisas não mudaram e, como já disse, não estou disposto a vender os ativos por qualquer custo”, afirmou o presidente leonino.

Record sabe que Rui Patrício já fez o último jogo de leão ao peito, devendo resolver a sua situação durante as próximas duas a três semanas.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

«Insistência em Cédric»


Aperta-se o cerco alemão a Cédric Soares. Depois de o Sporting ter rejeitado uma proposta do Mainz, na ordem dos 2 milhões de euros, é agora o Hannover que está preparado para avançar pelo lateral-direito.

Nascido em Gelsenkirchen, o futebolista, atualmente com 21 anos, é muito bem-visto no seu país natal, e o seu futuro poderá mesmo passar pela Bundesliga. Tal como Record já havia noticiado por diversas ocasiões, Cédric foi alvo de muitas observações durante a última temporada, sendo o Schalke o clube que mais vezes se deslocou a Portugal.

Apesar do assédio germânico, o nosso jornal sabe que a intenção dos responsáveis do Sporting é manter o defesa para 2013/14, não descurando a saída deste mediante uma proposta que encha as medidas a Bruno de Carvalho. Esta semana deverá trazer novos desenvolvimentos sobre a situação de Cédric Soares.

IN Record

Salomão: «Será bom regressar»


À margem do torneio Nani 360º, Diogo Salomão falou sobre a possibilidade de voltar ao Sporting para integrar o projeto desportivo de 2013/14. Apesar de não ter confirmado aquilo que Record já havia noticiado, o extremo, de 24 anos, garantiu que seria bom regressar.

“Ainda não posso dizer nada quanto ao meu futuro mas a verdade é que, caso se concretize, será bom regressar ao Sporting”, começou por assinalar o futebolista, acrescentando: “Sempre fui bem tratado em Alvalade e gostei bastante do ano que lá passei.”

Mesmo não sendo taxativo, a verdade é que o jogador já tem luz verde para, no próximo dia 1 de julho, se apresentar em Alcochete para o arranque dos trabalhos do leão. Depois de dois anos ao serviço do D. Corunha, Salomão tenta de novo a sorte nos verdes e brancos. Em 2010/11 realizou 23 jogos e apontou 4 golos.

IN Record

A entrevista de Bruma ao jornal A Bola


Enquanto deixa clara a sua intenção de renovar o contrato com o Sporting, o extremo leonino diz que Cátio Baldé, seu tutor e homem da total confiança, errou ao assinar um acordo com o empresário Pini Zahavi. Desembaraçado, realça que se sente bem de leão ao peito e faz questão de enviar mensagem aos adeptos.

- Como é que tem vivido toda esta turbulência, digamos assim, em torno da sua pessoa, com tanta indefinição em torno do seu futuro?

- Agora tenho estado mais focado nos trabalhos da seleção, para o Mundial, vamos agora para a Turquia, mas vou deixar aqui uma coisa bem clara: o meu representante, Cátio Baldé, já está em Portugal e vai resolver o meu futuro. Estarei no Mundial, mas ele vai manter-me informado de tudo. E acredito que quando voltar do Mundial tudo se irá resolver.

- Mas qual é o seu desejo, sair ou ficar?

- O meu desejo foi sempre o mesmo, o de ficar no Sporting mais um ou dois anos. Penso que será bom para mim, pois vai ajudar-me a crescer. É certo que haver interesse de outros clubes me deixa satisfeito, mas gosto muito do Sporting. Penso que estou no bom caminho.

- Está a querer dizer que, afinal, há boas possibilidades de renovar o seu contrato?

- Sim! Há setenta por cento de possibilidade de renovar com o Sporting. É isso que eu quero, é isso que tenho conversado com o Cátio Baldé. Ele juntou-se com o Pini Zahavi, mas isso é lá entre eles, o acordo é deles, está feito... Agora temos de ver como é que tudo se vai resolver.

- Está a dizer que nada tem a ver com esse acordo?

- Penso que quem tem de ganhar mais é o Sporting. Não aceito que seja de outra forma.

- A sair de forma abrupta, os adeptos do Sporting poderiam chamar-lhe traidor, sabendo-se que cresceu em Alvalade. A sua imagem poderia ficar manchada, o Bruma podia não ficar bem no filme...

- Isso é verdade. Os adeptos do Sporting gostam de mim, eu amo os adeptos e o clube. Acredito que os adeptos possam estar confusos com tudo isto, se saio ou fico, mas estou cá. Adoro o clube, adoro os adeptos, daí desejar continuar no Sporting. Vou para o Mundial mas Catió Baldé vai ficar cá a resolver tudo.

- Está a dizer que não vai trair o Sporting?

- Sim! Os adeptos podem ficar descansados, nunca trairei o Sporting, não abandonarei o clube assim. Foi aqui que cresci, ajudaram-me muito, pelo que só tenho de agradecer ao Sporting. Estou muito satisfeito e acredito que vou renovar. Que isto fique bem claro. Nunca trairei o Sporting, nunca abandonarei o clube. Tudo o que tenho é graças ao clube e aos adeptos. E o meu empresário já me prometeu que estará tudo resolvido quando voltar do Mundial.

- O que é que falta para chegarem a acordo?

- Isso é mais tema para Catió Baldé resolver. Mas ainda há algumas coisas para conversar melhor. Será tudo tratado e penso que está tudo bem encaminhado.

IN ABOLA

domingo, 16 de junho de 2013

«Carta aberta por parte da Juventude Leonina (Ultras Sporting CP)»



"UM DIA JUVE LEO JUVE LEO ATE MORRER!!! 

De certo perguntam o porquê de começar com o nosso lema, fácil, começamos por esta carta aberta ser dirigida a todos os ex, futuros e actuais membros! 
Como é do conhecimento de todos o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL atravessa talvez o período mais negro da sua historia e ninguém pode ficar indiferente muito menos nós JUVE LEO, esta é a altura para nos unirmos e deixarmos-nos de guerrilhas estúpidas, estas guerras são normalmente internas mas deveriam ser dirigidas a todos aqueles que prejudicam ou tentam prejudicar o nosso SPORTING e sendo assim temos de ser nós, os adeptos radicais (como nos gostam de chamar) a dar esse exemplo, portanto apelamos a todos que se juntem a nós para que juntos consigamos colocar o nosso SPORTING no lugar que é seu por direito. A JUVE LEO procura sempre formas para melhorar e por isso para já estamos trabalhar no sentido de aumentar o número de sócios e iremos também proceder a algumas modificações na nossa casinha!!!

ESTE É O MOMENTO, O TEU MOMENTO, JUNTA TE A NÓS!!! SPORTING POR AMOR JUVE LEO POR IDEAL...

Cumprimentos
Saudações Leoninas
A Direção"

«Final empatada no segundo jogo»


O Sporting cedeu, este domingo, diante do Benfica no segundo jogo da final do Campeonato Nacional de futsal. O resultado ficou apenas decidido nas grandes penalidades (3-2), após 3-3 no final do tempo regulamentar. E assim, a final ficou empatada (1-1).


Os «leões» entraram em campo com a vantagem na final (5-1, no jogo de sábado) e dispostos a torna-la ainda maior. Entraram, por isso, pressionantes e a querer golos desde cedo. Paulinho, Pedro Cary e Caio foram os primeiros a ameaçar as balizas do Multiusos de Odivelas, ainda assim, foi Gonçalo Alves quem inaugurou o marcador, à passagem do minuto 6 de jogo.

Com a desvantagem no placard, o Sporting correu, então, atrás do prejuízo e seguiram-se inúmeras oportunidades, até que, aos 14 minutos, após uma boa jogada, Pedro Cary carimba o empate, num remate fortíssimo de frente para a baliza. 1-1 no marcador.

O tento do empate empolgou os comandados de Nuno Dias que, três minutos depois, deram a volta ao resultado. Falta marcada no lado esquerdo da baliza de Marcão, com Divanei, num remate sem hipóteses para o guardião «encarnado,» a fazer o 2-1.

O intervalo chegou então com a reviravolta «verde e branca» e um resultado justo, ainda que o Benfica também tenha entrado bem.

No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar pressionante, mas voltou a sofrer do mesmo: contra-ataque do Benfica, com Marinho a fazer o empate (2-2), aos 24 minutos. Três minutos depois, novo golo em Odivelas e novamente dos visitantes. Vítor Hugo surpreendeu no ataque e fez o 3-2 para os benfiquistas.

O Sporting não tremia com a vantagem «encarnada», mas via-se sem muitas hipóteses de concretizar as muitas oportunidades que teve por intermédio de Divanei, Alex, Leitão, Pedro Cary… A defesa do Benfica mostrava-se atenta e disposta a segurar o resultado. Nuno Dias fez, por isso, entrar Alex como guarda-redes avançado. E, finalmente, a cinco segundos do final do encontro, Divanei fez o 3-3 no marcador.

Prolongamento no derby, para decidir o vencedor do dia. Nos primeiros cinco minutos, nada de novo e poucas oportunidades; nos restantes, muito mais Sporting com remates de Caio, Alex, Divanei e Pedro Cary, até de Benedito, mas o encontro seguiu mesmo para as grandes penalidades.

Aí, sorte «encarnada». Alex e Djô marcaram para o Sporting, Caio e Divanei permitiram a defesa de Bebé, já Marcelinho chutou para fora. Assim, os golos de Nené, Davi e Diego Sol bastaram, ainda que Cristiano tenha defendido o remate de Marinho.

O terceiro jogo é no pavilhão Luz, no próximo sábado, às 14h20.

Futsal
 – 2.º jogo da final do Campeonato Nacional – Pavilhão Multiusos de Odivelas – 2013.06.16 –Árbitros: Marco Silva e Nuno Bogalho. Resultado ao intervalo: 2-1.

Cinco do SPORTING:
 João Benedito, Paulinho, Leitão, Pedro Cary, Caio. Jogaram ainda: Djô, Marcelinho, Divanei, João Matos, Deo, Alex, Cristiano. Golos: Pedro Cary (14 m), Divanei (17 e 40 m). Grandes penalidades: Alex, Djô.

Cinco do Benfica:
 Marcão, Marinho, Néné, Davi, Diego Sol. Jogaram ainda: Bebé, Vítor Hugo, Teka, Bruno Coelho, Gonçalo, César Paulo, Joel. Golos: Gonçalo (6 m), Marinho (24 m), Vítor Hugo (27 m). Grandes penalidades: Néné, David, Diego Sol.

in: www.sporting.pt

Marselha e Liverpool tentam Diego Capel

O presidente Bruno de Carvalho e o diretor para o futebol profissional já tinham avisado o mercado de que o Sporting, pese embora todas as dificuldades financeiras que atravessa, não estava em saldos. E cobiça europeia por Diego Capel não podia ser melhor exemplo. 

Recentemente a SAD foi confrontada com duas propostas de aquisição do extremo espanhol, uma dos franceses do Marselha e outra dos ingleses do Liverpool, mas recusou ambas por considerar que os números propostos não refletiam o valor de Diego Capel no mercado europeu, como também estavam longe de satisfazer as pretensões financeiras da SAD para abdicar de tão importante jogador. 

Diego Capel deixou o seu futuro em aberto, não querendo falar do interesse de vários clubes por respeito ao Sporting, clube onde passou «os melhores dois anos da sua carreira». 

Ao que a A BOLA apurou, os dois clubes ofereceram cerca de 3,5 milhões de euros para adquirir os direitos desportivos do espanhol, verba que para os responsáveis pelo futebol profissional nem sequer é suficiente para se começar a falar sobre um possível acordo de transferência.

Fonte: A BOLA

Ilori terá acordo com o Liverpool

O desejo do Liverpool em garantir o jovem central do Sporting, Tiago Ilori, parece estar a ganhar contornos mais concretos do que um simples interesse. 

Em Inglaterra (Kick Off) já dão como certo o entendimento entre o jogador e o emblema de Merseyside, faltando agora, dizem, o acordo entre os dois clubes para a transferência. 

O assédio do Liverpool a Ilori tem sido persistente e é certo que o central de 20 anos pode, a qualquer momento, trocar Alvalade por Anfield. 

O problema está mesmo no valor que os ingleses estão dispostos a pagar pela rescisão. De acordo com a mesma informação, há cerca de um milhão de euros de diferença entre a proposta apresentada (4 milhões) e a exigida pelo leão. 

Tudo indica que o Sporting não vai ceder, até pelas palavras proferidas recentemente por Bruno de Carvalho, mas os ingleses podem jogar com o desgaste leonino, tendo em conta que Ilori tem contrato até 2015 e existe risco de perder o jogador a custo zero mais tarde.

Fonte: A BOLA

sábado, 15 de junho de 2013

Sporting vence Benfica (5-1) no primeiro jogo da final

O Sporting bateu este sábado o Benfica por 5-1, no primeiro jogo da final do play-off do campeonato de futsal. Alex, Divanei (2) e Caio Japa (2) marcaram os golos dos leões, enquanto Diego Sol reduziu.

Após uma primeira parte sem golos, o Sporting adiantou-se aos 27 minutos por Alex. Divanei iria aumentar o marcador por duas vezes aos 33 e 34 minutos. Caio Japa fez ainda dois golos (36 e 38) e entretanto Diego Sol marcou aos 37.

Diece foi ainda expulso durante a segunda parte após agressão a Leitão.

Este domingo joga-se o segundo jogo da final em Odivelas.

Fonte: A BOLA