domingo, 16 de junho de 2013

«Final empatada no segundo jogo»


O Sporting cedeu, este domingo, diante do Benfica no segundo jogo da final do Campeonato Nacional de futsal. O resultado ficou apenas decidido nas grandes penalidades (3-2), após 3-3 no final do tempo regulamentar. E assim, a final ficou empatada (1-1).


Os «leões» entraram em campo com a vantagem na final (5-1, no jogo de sábado) e dispostos a torna-la ainda maior. Entraram, por isso, pressionantes e a querer golos desde cedo. Paulinho, Pedro Cary e Caio foram os primeiros a ameaçar as balizas do Multiusos de Odivelas, ainda assim, foi Gonçalo Alves quem inaugurou o marcador, à passagem do minuto 6 de jogo.

Com a desvantagem no placard, o Sporting correu, então, atrás do prejuízo e seguiram-se inúmeras oportunidades, até que, aos 14 minutos, após uma boa jogada, Pedro Cary carimba o empate, num remate fortíssimo de frente para a baliza. 1-1 no marcador.

O tento do empate empolgou os comandados de Nuno Dias que, três minutos depois, deram a volta ao resultado. Falta marcada no lado esquerdo da baliza de Marcão, com Divanei, num remate sem hipóteses para o guardião «encarnado,» a fazer o 2-1.

O intervalo chegou então com a reviravolta «verde e branca» e um resultado justo, ainda que o Benfica também tenha entrado bem.

No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar pressionante, mas voltou a sofrer do mesmo: contra-ataque do Benfica, com Marinho a fazer o empate (2-2), aos 24 minutos. Três minutos depois, novo golo em Odivelas e novamente dos visitantes. Vítor Hugo surpreendeu no ataque e fez o 3-2 para os benfiquistas.

O Sporting não tremia com a vantagem «encarnada», mas via-se sem muitas hipóteses de concretizar as muitas oportunidades que teve por intermédio de Divanei, Alex, Leitão, Pedro Cary… A defesa do Benfica mostrava-se atenta e disposta a segurar o resultado. Nuno Dias fez, por isso, entrar Alex como guarda-redes avançado. E, finalmente, a cinco segundos do final do encontro, Divanei fez o 3-3 no marcador.

Prolongamento no derby, para decidir o vencedor do dia. Nos primeiros cinco minutos, nada de novo e poucas oportunidades; nos restantes, muito mais Sporting com remates de Caio, Alex, Divanei e Pedro Cary, até de Benedito, mas o encontro seguiu mesmo para as grandes penalidades.

Aí, sorte «encarnada». Alex e Djô marcaram para o Sporting, Caio e Divanei permitiram a defesa de Bebé, já Marcelinho chutou para fora. Assim, os golos de Nené, Davi e Diego Sol bastaram, ainda que Cristiano tenha defendido o remate de Marinho.

O terceiro jogo é no pavilhão Luz, no próximo sábado, às 14h20.

Futsal
 – 2.º jogo da final do Campeonato Nacional – Pavilhão Multiusos de Odivelas – 2013.06.16 –Árbitros: Marco Silva e Nuno Bogalho. Resultado ao intervalo: 2-1.

Cinco do SPORTING:
 João Benedito, Paulinho, Leitão, Pedro Cary, Caio. Jogaram ainda: Djô, Marcelinho, Divanei, João Matos, Deo, Alex, Cristiano. Golos: Pedro Cary (14 m), Divanei (17 e 40 m). Grandes penalidades: Alex, Djô.

Cinco do Benfica:
 Marcão, Marinho, Néné, Davi, Diego Sol. Jogaram ainda: Bebé, Vítor Hugo, Teka, Bruno Coelho, Gonçalo, César Paulo, Joel. Golos: Gonçalo (6 m), Marinho (24 m), Vítor Hugo (27 m). Grandes penalidades: Néné, David, Diego Sol.

in: www.sporting.pt

0 comentários:

Enviar um comentário