sexta-feira, 21 de junho de 2013

«O Sporting é o clube certo para mim»


RECORD – Que balanço faz da época a nível pessoal. Afinal, chegou à equipa principal ainda com idade de júnior...

ERIC DIER – As pessoas costumam lembrar que ainda sou júnior e tal... Eu e o Bruma dizemos sempre que não ligamos à idade. Aliás, tanto eu como ele fomos habituados a jogar com os mais velhos. Eu sabia que, depois do meu empréstimo ao Everton, já estava pronto para este nível. Fui criança para Inglaterra e voltei um homem. Sobretudo pela vertente mental, mais até do que em termos relacionados com o jogo. Melhorei muito na componente psicológica, fiz-me um homem e quando voltei sabia que estava preparado para mais. Depois, quando tive a oportunidade, acho que a agarrei. A equipa principal do Sporting era o meu objetivo desde criança. Para mim, foi uma excelente época porque, no início, estava apenas concentrado na equipa B e não esperava tudo isto. Quando surgiu a oportunidade, percebi que tinha de a agarrar. Acho que foi isso que fiz.


R – Mas o saldo pessoal contrasta com o balanço do coletivo...

ED – [silêncio...] Todos sabemos que isto não é o Sporting! O Sporting tem a sua história e essa obriga-nos a ganhar. Posso dizer-lhe que já achava muito estranho e mau quando se falava que tínhamos de lutar por um lugar europeu. Temos de lutar é pelos títulos! Ficar em 2.º, 3.º, 4.º ou 5.º não me interessa. Só quero ganhar!

R – É sabido que o Eric vive muito o clube. Conhecendo-o por dentro como conhece, onde acha que tudo falhou?

ED – Ainda sou muito novo e não me cabe a mim fazer essa análise ou julgar o que aconteceu. Talvez um jogador mais experiente consiga meter o dedo na ferida. Eu ainda não tenho essa capacidade. O que sei é que foi muito mau para o Sporting, ainda que para nós, jovens, tenha sido bom. Há sempre um lado positivo. Na nossa idade, passarmos por tudo isto só nos ajuda a crescer.

R – Ainda assim, vocês caíram no goto dos adeptos.

ED – São ótimos. Sabe que os adeptos fazem um clube? Eu sou de Inglaterra e lá é bem diferente. Dizem que os sportinguistas são diferentes e o que eu penso é que os verdadeiros são aqueles que não desistem, mesmo quando tudo corre mal. Esses são os adeptos pelos quais eu jogo! É fácil apoiar quando tudo corre bem... 


R – A sua ideia é continuar no Sporting?

ED – Claro que sim! Só tenho 19 anos, sou muito novo. O Sporting é o clube certo para mim nesta altura. Não penso noutra coisa.

R – O Sporting vai ter um orçamento tremendamente reduzido face a Benfica e FC Porto. Isso não vos assusta, do ponto de vista competitivo?

ED – Não acho que os orçamentos ganhem troféus. É natural que ajudem a atrair jogadores com outra qualidade, mas isso não quer dizer que os jogadores que estão no Sporting e os que venham a estar, não tenham qualidade. O que interessa é que todos deem o máximo, sempre em prol dos mesmo objetivos. Mesmo com orçamento baixo, podemos fazer uma boa época.

R – Qual é o seu grande objetivo no Sporting?

ED – Voltar a colocar o Sporting no lugar onde tem de estar. Quero títulos, porque daqui a 20 ou 30 anos quero olhar para trás e ver títulos. É isso que fica na memória das pessoas. E, se sair do Sporting, quero fazê-lo com títulos no currículo. Se não sair, quero ganhar títulos pelo clube até acabar a carreira.

R – Não se importava de fazer toda a sua carreira em Alvalade? É isso?

ED – Sou ambicioso e muito jovem. Não sei como será o futuro, mas o meu sonho sempre foi jogar ao mais alto nível e em Inglaterra. Esse é o meu objetivo, mas primeiro quero ganhar títulos, e se um dia sair do Sporting, que seja como uma grande figura do clube.

fonte: jornal record

0 comentários:

Enviar um comentário