quarta-feira, 5 de junho de 2013

Jardim já tem equipa para atacar 2013/14


ADJUNTOS ESCOLHIDOS

Está totalmente definida a estrutura de futebol do Sporting para a próxima temporada. Ao início da tarde de ontem, em comunicado oficial no site do clube, os leões confirmaram o que Record já havia adiantado: Nélson Caldeira, António Vieira e Nélson Pereira vão mesmo acompanhar Leonardo Jardim em Alvalade, existindo, ainda, uma novidade: Miguel Moita, de 29 anos, será o observador da equipa técnica do madeirense, ele que o acompanha desde a estada no D. Chaves, em 2008/09.

Quem são? Nélson Caldeira, de 40 anos, é natural do Funchal e excetuando o treinador dos guarda-redes, foi o último elemento recrutado por Jardim para estruturar o seu grupo de trabalho. Especialista na metodologia de treino e preparação física, é o braço-direito do conterrâneo e aquele que o ajudará a decidir sobre as melhores opções a tomar; já António Vieira, de 49, funcionará como o elo de ligação entre Leonardo e o balneário, uma espécie de motivador de homens. É, igualmente, o elemento que presta auxílio em toda a logística. Miguel Moita será o “espião” dos adversários do Sporting. Falta o homem da casa: Nélson Pereira, treinador de guarda-redes e o único que transita da temporada anterior.

Em situação contrária está Oceano Cruz. O antigo treinador-adjunto de Franky Vercauteren e Jesualdo Ferreira, de 50 anos, foi apanhado de surpresa com a decisão da direção de Bruno de Carvalho em prescindir dos seus serviços depois de ter visto os três candidatos à presidência dos leões afirmarem que o antigo capitão dos leões faria parte dos planos para o atual mandato. A previsão era que Oceano ficasse com o cargo de “treinador-adjunto residente”, um dos pontos do programa da lista B, mas a palavra final de Leonardo Jardim foi essencial na decisão de deixá-lo cair no renovado elenco.

Na equipa B, também está tudo definido: José Dominguez e Hugo Porfírio abandonam o comando da formação que terminou a 2.ª Liga no 4.º posto, com Abel, ex-técnico dos juniores, a subir na hierarquia. José Lima, até então coordenador da formação verde e branca, é o escolhido para suceder ao ex-lateral. Luís Pedrosa deixa os juvenis, Bento Valente será o coordenador técnico da formação e Miguel Sampaio diretor do departamento pedagógico.

IN Record

0 comentários:

Enviar um comentário