sábado, 22 de junho de 2013

«A um triunfo do título»


O Sporting venceu, por 4-2, o terceiro encontro da final do play off de Futsal. Divanei e Alex (3) apontaram os tentos «verdes e brancos». Os «leões» estão a um triunfo da conquista do título nacional de futsal.


A primeira parte do terceiro jogo da final do play off de futsal iniciou-se com as equipas a praticar um futsal mais táctico, o que fez com que nos primeiros cinco minutos não houvesse grandes ocasiões de perigo para ambas as balizas. 

Pedro Cary, aos seis minutos, podia ter marcado, mas Bebé defendeu. Na resposta a equipa da casa marcou o primeiro da partida.

Os «leões» reagiram à desvantagem e, já praticando um jogo mais aberto, chegaram ao intervalo a vencer por 2-1. Divanei abriu a contagem e Alex fechou o marcador do primeiro tempo.

A segunda parte iniciou-se com os comandados de Nuno Dias por cima e logo no minuto inicial dilataram a vantagem para 3-1, por intermédio de Alex.

O Sporting soube gerir muito bem a vantagem, controlou bem a partida e estando o jogo mais aberto, o espectáculo tornou-se mais aliciante e emocionante.

Benedito, aos 28 minutos, negou o golo a Gonçalo e quatro minutos depois foi Alex, que em excelente posição para marcar o quarto tento, deu para Djo que não conseguiu fazer a emenda.

Já nos segundos finais, Alex marcou o quarto golo da partida, aproveitando o facto do Benfica estar a jogar com guarda-redes avançado. Na resposta, Joel reduziu para 4-2, através da conversão de uma grande penalidade.

Triunfo inteiramente merecido para o Sporting. 

Uma palavra para os sportinguistas que estiveram no Pavilhão da Luz e que, do primeiro ao último minuto, apoiaram incondicionalmente os «leões», ajudando-os a carimbar uma vitória importante para a conquista do título.

O quarto jogo da final do play off realiza-se no domingo, às 14h20, no Pavilhão da Luz.

Campeonato Nacional de Futsal – Final do Play Off – 3.º jogo
Pavilhão da Luz – 22 Junho de 2013
Resultado ao intervalo: 1-2
Árbitros: Eduardo Coelho e Leandro Costa (Aveiro)
SL Benfica: (1) Bebé, (5) Diece, (8) Nené, (11) Davi, (17) Diego Sol.
Jogaram ainda: (13) César Paulo, (9) Gonçalo, (25) Joel
Treinador: João Freitas Pinto
Disciplina: Cartão amarelo a César Paulo (13 m)
Golo: Joel (7 m)

Sporting: (1) João Benedito, (4) Marcelinho, (6) Pedro Cary, (11) Caio e (12) Alex
Jogaram ainda: (2) Paulinhho, (3) Leitão, (7) Djo, (8) Divanei, (10) Deo
Treinador: Nuno Dias
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Cary (16 m)
Golos: Divanei (13 m) e Alex (16 m, 21 m)

in: www.sporting.pt

0 comentários:

Enviar um comentário