domingo, 23 de junho de 2013

Campeões!


O Sporting sagrou-se campeão nacional de futsal, depois de derrotar o Benfica por 3-1, no quarto jogo da final do play-off. Alex, Marcelinho e Caio marcaram os golos que deram o título aos «leões».

A equipa «verde e branca» fez a dobradinha na época 2012/13 e conquistou o 11.º título nacional de futsal.

O quarto encontro da final do play-off do Nacional de Futsal iniciou-se de forma mais aberta e disputada do que a do encontro anterior.

Sporting e Benfica entraram com vontade de resolver o encontro o mais cedo possível e isso resultou numa maior espectacularidade e num maior número de ocasiões de golo criadas.

Os «leões», aos cinco minutos, adiantaram-se no marcador, através de Alex, dando justiça ao resultado.

No entanto a equipa da casa respondeu e volvidos três minutos igualou o marcador, resultado com que a partida chegou ao intervalo, já que nenhum dos conjuntos conseguiu concretizar as oportunidades criadas.

O segundo tempo voltou a iniciar-se com um bom ritmo. O Sporting lutava para alcançar a terceira vitória e consequentemente sagrar-se campeão nacional, enquanto que a turma da casa lutava para levar a decisão do campeonato para o quinto jogo.

Aos 29 minutos, Marcelinho pôs, novamente, o Sporting em vantagem, depois de fazer a emenda a um lançamento lateral de Alex. Caio fechou a contagem em 3-1 já nos últimos segundos.

O Sporting conseguiu gerir bem o resultado, fez uma boa posse de bola e terminou como justo vencedor de mais um Nacional de futsal.

Mais uma vez, os sportinguistas corresponderam em grande número e apoiaram incondicionalmente os «leões», juntando-se assim aos festejos da conquista do título nacional de futsal.

Campeonato Nacional de Futsal – Final do Play Off – 4.º jogo
Pavilhão da Luz – 23 Junho de 2013
Resultado ao intervalo: 1-1
Árbitros: Sérgio Magalhães (Porto) e Mário Silva (Viana Castelo)
SL Benfica: (1) Bebé, (5) Diece, (6) Bruno, (8) Nené, (11) Davi, (9) Gonçalo, (13) César Paulo, (25) Joel, (7) Marinho e (17) Diego Sol.
Treinador: João Freitas Pinto
Disciplina: Cartão amarelo a Diece (10 m e 38 m), César Paulo (26 m), Joel (33 m); Cartão vermelho a Diece (38 m).
Golo: Nené (8 m)

Sporting: (1) João Benedito, (4) Marcelinho, (6) Pedro Cary, (11) Caio, (12) Alex, (2) Paulinho, (3) Leitão, (7) Djo, (8) Divanei
Treinador: Nuno Dias
Disciplina: Cartão amarelo a Djo (28 m)
Golos: Alex (5 m), Marcelinho (29 m) e Caio (40 m)

IN http://www.sporting.pt/

0 comentários:

Enviar um comentário