domingo, 2 de junho de 2013

Trancar as joias no cofre


Avisada pela problemática de casos bem recentes, a SAD leonina está disposta a trancar as joias no cofre, ou, em bom português, avançar para as renovações contratuais de três pérolas da Academia Sporting: o médio João Mário, o polivalente Ricardo Esgaio e o ponta de lança Betinho.

Segundo Record apurou, a SAD pondera abordar o trio de jogadores, ainda que tal não se afigure como uma urgência. Ou seja, os leões estão a estudar os casos, sabendo, porém, que dispõem de tempo para os fechar com sucesso. Ainda assim, é intenção dos dirigentes impedir que tais decisões se arrastem no tempo. É com base nos casos de Tiago Ilori e Bruma que Bruno de Carvalho e seus pares gerem este tipo de preocupação, já que a nova direção debate-se com tremendas dificuldades no sentido de conseguir um acordo de renovação com ambos. Heranças de um passado recente que o novo presidente recusa ver repetido...

João Mário, Esgaio e Betinho vão ao Mundial Sub-20 na Turquia, onde terão mais uma boa oportunidade para se valorizarem.

Novo rumo

Por tudo isto, a SAD colocou em marcha uma nova política no capítulo das renovações contratuais com jovens talentos dos escalões juvenis do clube. “O Sporting está nesta situação com determinados jogadores porque alguém se lembrou de os lançar na equipa principal sem antes precaver os seus contratos”, lembrou recentemente Bruno de Carvalho.

Para o presidente, mais vale prevenir do que remediar. Daí a nova política de renovações, a qual, sabe Record, já está em marcha. Se o passado recente mostrou que renovações e/ou revisões em alta dos contratos eram privilégio de quem começava a brilhar na equipa principal, o futuro imediato traduzirá um enquadramento bem diferente...

A partir de agora, os leões não vão esperar pela ascensão das suas pérolas à primeira equipa, pelo que a nova política implicará uma abordagem mais precoce. Os responsáveis da formação, agora liderada por Virgílio Lopes, vão identificar os casos de jovens talentos que se destaquem nos escalões juvenis. Desenvolver-se-ão, então, contactos que não terão de passar, necessariamente, pela renovação, mas servirão para proteger as joias bem mais cedo.

Na sua essência, pretende-se que todos os jogadores tenham a sua situação contratual devidamente resolvida quando chegar o momento da transição para o futebol profissional. Seja para a equipa principal ou para a formação secundária, todos terão de estar protegidos de “ataques exteriores”.

IN Record

0 comentários:

Enviar um comentário