sexta-feira, 21 de junho de 2013

«Grupo angolano entra na SAD»


A Holdimo, empresa que é propriedade de um grupo de investidores angolanos, vai ser a nova acionista da SAD do Sporting. Num comunicado acabado de enviar à CMVM, os leões informam que serão emitidas 20 milhões de ações, ao preço unitário de um euro cada, levando ao aumento de capital da sociedade de 39 para 59 milhões de euros. Trata-se de um crédito que a Holdimo tinha sobre a Sporting SAD e que agora é convertido em ações.


Este aumento de capital será proposto por Bruno de Carvalho em Assembleia Geral. Além disso, e ainda de acordo com o comunicado enviado à CMVM, o Conselho de Administração da SAD vai pedir autorização para realizar um ou mais aumentos de capital, num valor total de 18 milhões de euros, "a realizar por novas entradas em dinheiro através de subscrição junto de investidor, ou investidores, de referência". 

Este possível aumento de capital fará a SAD sportinguista chegar aos 77 milhões de euros de capital social, o que dará à Holdimo uma participação de 26 por cento na empresa.

No âmbito da mesma reestruturação operacional, societária e financeira, o Sporting informou ainda que foi constituída uma hipoteca sobre o direito de superfície do Estádio José Alvalde e do edifício Multidesportivo pelo BCP e BES, os bancos financiadores. Além disso, confirmou-se a fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing na Sporting SAD, um elemento herdado ainda da presidência de Godinho Lopes.

A intenção é melhorar os capitais próprios da empresa, cujo passivo continua a ser maior do que o ativo.
fonte: jornal ojogo

Comunicado do Sporting à CMVM: 
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR45725.pdf

0 comentários:

Enviar um comentário