quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bruma marca três e Portugal está perto do Europeu


Depois de golear a Bulgária por 7-0, a equipa portuguesa venceu a República Checa por 4-1 e um empate chega frente à Dinamarca.
A seleção portuguesa sub-19 derrotou a República Checa, por 4-1, em jogo da segunda jornada do Grupo 3 da ronda de elite de apuramento para o Europeu da categoria. Num encontro disputado no Estádio Cidade de Barcelos, Bruma (20, 64 e 87 minutos) e João Teixeira (79) marcaram para Portugal, enquanto Lukás Julis (31) apontou o tento checo.

No outro encontro da jornada a Dinamarca goleou a Bulgária por 5-0, pelo que o apuramento se vai decidir no domingo, entre Portugal e os nórdicos, bastando à "equipa das quinas" um empate para se qualificar.

A formação portuguesa entrou bem e dominou praticamente todo o encontro, pecando apenas no momento da concretização. Foram muitas as oportunidades criadas, mas por mérito da defensiva checa e também por alguma falta de eficácia dos avançados portugueses o resultado não foi mais dilatado.

Bruma inaugurou o marcador aos 20 minutos, após cruzamento da esquerda de Rafa, mas, aos 31, num contra-ataque rápido pelo lado direito, Dominik Masek cruzou para Lukás Julis cabecear com êxito ao segundo poste.

Na segunda parte, a equipa das "quinas" pressionou mais e, aos 64 minutos, Bruma bisou e colocou Portugal de novo em vantagem. Aos 80 minutos, Luís Rafael assistiu João Teixeira para o 3-1 e, aos 87, Bruma, na conversão de uma grande penalidade estabeleceu o resultado final.

0 comentários:

Enviar um comentário