FONTE: www.sporting.pt
Franky Vercauteren fez, ao final da tarde de sábado, na Academia Sporting, a antevisão do jogo ante o Sp. Braga, marcado para as 20h15 de domingo, no Estádio José Alvalade e a contar para a 9.ª jornada da liga Zon Sagres.
O treinador dos «leões» garantiu: “A ambição para o jogo frente ao Sp. Braga, em primeiro lugar, é vencer. Esse é sempre o objectivo da equipa. Em segundo lugar, considerando que o Braga é um dos adversários directos, temos de encurtar a distância pontual. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos de fazer tudo para vencer.”
Relativamente à tabela classificativa e à ambição de garantir um lugar na Liga dos Campeões o treinador afirmou: “As ambições são as mesmas. Porquê mudar se ainda há pontos em disputa. Tudo pode acontecer. O mais importante é manter a ambição.”
Questionado sobre a preparação da equipa e sobre esquemas tácticos, Vercauteren disse: “Mais uma vez afirmo que, para mim, o mais importante é a dinâmica e não a táctica.”
No que diz respeito à chamada de jogadores da equipa B para a equipa A, nomeadamente de Ricardo Esgaio e Eric,
Vercauteren admitiu: “Não devemos ter receio em colocar jogadores mais jovens. Eles têm de ter essa ambição. É uma solução e um dos objectivos do Clube.”
Sobre a possibilidade de Onyewu regressar ao plantel, o treinador disse: “A minha prioridade, neste momento, é o jogo contra o Braga. Quando chegar a altura e o momento indicado falamos internamente sobre essas questões e decidimos o que é melhor para a equipa.”
0 comentários:
Enviar um comentário