quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Andebol: Sporting 28 - 25 Belenenses



Jogou-se hoje, mais um derby lisboeta, em casa do «leão» (Pavilhão Multiusos de Odivelas). Na 10.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, o Sporting venceu o Belenenses, por 28-25.
Numa primeira parte bastante renhida o empate seria óbvio. Os «leões» encontraram um Belenenses aguerrido e com vontade de deixar marca na casa «leonina».

A partida começou com uma boa vantagem para o Sporting, mas cedo a equipa do Belém levou a sua avante e foi igualando o resultado no marcador. A disputa pelos três pontos foi incessante.

Pedro Solha foi o «leão» mais destemido, soube recuperar bolas e atacar com precisão, apostando no contra ataque individual. Novica Rudovic foi o jogador «leonino» com mais golos marcados. Ao intervalo, o marcador ditava o 14-14.

Insatisfeitos com o resultado, os comandados de Frederico Santos entraram na segunda parte, com sede de vitória, assumindo uma eficácia exemplar, nos primeiros minutos. Estava criada uma boa vantagem para o Sporting.

Elledy Semedo foi o adversário que levou mais perigo para a baliza de Hugo Figueira, ao longo do encontro, mas nem assim conseguiu mudar o resultado.

Volvidos quinze minutos da segunda parte, voltámos a ter, em campo, um «leão» mais perdulário, onde alguma falta de concretização permitiu à equipa de Edouard Medvedev tentar uma aproximação no marcador, mas sem sucesso.

No entanto, o Sporting não parou de lutar e mostrou que, em casa, o «leão» é que manda. Bruno Moreira e Fábio Magalhães contribuíram com uma eficiência de 100% que levou a equipa à vitória.

O Sporting saiu vitorioso da partida, com 28-25 apontados no marcador.

Pelos «leões», alinharam e marcaram: Hugo Figueira, Edmilson Araújo, Pedro Portela (3), Novica Rudovic (7), Bruno Moreira (4), Sérgio Barros, Luís Oliveira, Rui Silva (2), Pedro Solha (6), Ricardo Dias, Nuno Gonçalves, Pedro Soares, João Pinto, Nuno Silva (1) e Fábio Magalhães (5).

IN http://www.sporting.pt/

0 comentários:

Enviar um comentário