quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Roberto Carlos - «Por mim vinha já»



Coordenador técnico do Anzhi promete tudo fazer para levar o médio do Sporting em janeiro.
A conjugação de fatores para que Elias deixe de ser jogador do Sporting na reabertura do mercado de transferências, em janeiro próximo, coloca a saída do internacional brasileiro no patamar de pouco menos do que inevitável. Depois do médio que recuperou a titularidade no 4x2x3x1 de Vercauteren dizer que "ainda" estava focado no Sporting, logo a seguir ao triunfo sobre o Braga, ontem foi a vez de Roberto Carlos, coordenador técnico do Anzhi, um dos mais sérios potenciais pretendentes a resgatar o dono da camisola 77 verde e branca, a confirmar a O JOGO: "Se dependesse de mim, o Elias vinha já."

"Falei com o Elias há uns quatro meses e na altura não foi possível concretizar a sua contratação, por isso avançámos pelo Lass Diara, do Real Madrid", revelou aquele que foi o lateral-esquerdo do Real Madrid e da seleção do Brasil por mais de uma década, detentor de um poderoso disparo e que ontem, na condição de dirigente e homem-forte do futebol dos russos do Anzhi, admitiu qual o alvo predileto na reabertura do mercado de transferências: "Agora, não sei, não posso dizer porque não há nada de momento. Se podemos avançar por Elias em janeiro? Vamos ver. Se dependesse de mim, o Elias vinha já, mas o problema é que não depende só de mim. Mas farei tudo para o trazer."

As cautelas na abordagem ao tema desvanecem-se quando a conversa chega ao tema da redução para seis estrangeiros na inscrição de jogadores na Rússia. Então, o coordenador técnico da equipa que conta com os brasileiros João Carlos, Ewerton e Jucilei, os marroquinos Boussoufa e Carcela, o congolês Christopher Samba, o francês Lass Diarra, o camaronês Samuel Eto'o e o marfinense Lacina Traoré, concede: "Vamos resolver a situação e criar condições para que seja possível voltar a tentar Elias em janeiro."

Depois de o internacional brasileiro - que foi a mais dispendiosa contratação de sempre do Sporting (8,8 milhões de euros) - deixar aberta a porta da saída, confiando a resolução do futuro nas mãos do seu pai - e representante -, Roberto Carlos predispõe-se a entrar em Alvalade para o resgatar. Em fase de desinvestimento, a SAD procurará reaver os milhões gastos e poupar nos altos vencimentos.

In OJogo

0 comentários:

Enviar um comentário