quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Descontrolo deixa Ricky em risco para o dérbi


Arranque afetou-o psicologicamente: o avançado holandês soma quatro amarelos na Liga e se vir o quinto em Moreira de Cónegos falha a receção ao Benfica. Cadete espera que seja utilizado na mesma na próxima jornada e que a estabilidade emocional surja depressa para evitar mais cartões.
Um cartão amarelo em Moreira de Cónegos, na próxima jornada da Liga, afastará Ricky van Wolfswinkel do dérbi com o Benfica (10 de dezembro, em Alvalade). O goleador holandês acumula, em nove jornadas disputadas, quatro cartões amarelos - ao quinto é suspenso por um jogo automaticamente -, uma situação invulgar na sua carreira em fase tão prematura de uma época, e que se pode justificar, segundo o ex-leão Jorge Cadete, com a instabilidade emocional derivada de críticas, períodos de jejum de golos e dificuldades da própria equipa em endireitar-se.

"Não creio que seja penalizado pelas dificuldades ou desorganização defensiva da equipa, mas sim pelo momento global, por questões psicológicas", afirma o ex-avançado.

0 comentários:

Enviar um comentário