segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Wolfswinkel: «Tivemos sorte e um grande Rui Patrício»

Admite que o desfecho podia ter sido outro.

Foi com um golo de Ricky van Wolfswinkel que os leões voltaram a vencer um jogo oficial. Oito jogos depois e no culminar de uma série de desaires que entrou para a história como a mais negra em 106 anos de Sporting Clube de Portugal. Contas feitas, foram três empates e cinco derrotas até à terceira vitória na temporada, a segunda no campeonato...

O avançado fez a equipa respirar de alívio e acredita que a partir de agora tem de ser sempre a subir. “Foi uma grande vitória para a qual trabalhámos muito. Tivemos sorte na ponta final mas também tivemos um grande Rui Patrício. Apesar de tudo, acredito que acabámos por merecer este triunfo”, considerou Van Wolfswinkel, convicto de que este sucesso vai colocar os verde e brancos no rumo certo. “Temos de continuar a trabalhar no duro porque só assim poderemos continuar a melhorar, evoluir e a conquistar mais pontos para subir na tabela. Se o conseguirmos fazer, vamos ser mais fortes no futuro”, acrescenta, reforçando a ideia de que “se a equipa continuar neste caminho, vai melhorar, evoluir e, finalmente, mostrar bom futebol” aos adeptos leoninos.

Lance decisivo. Confrontado com o lance em que Alan viu Pedro Proença anular-lhe um golo que poderia ter estragado a festa leonina, o holandês, de 24 anos, expôs a sua versão dos factos. “Pelo que consegui ver, o Schaars foi empurrado pelas costas e, por isso, não conseguiu chegar à bola para fazer o corte. Para mim, foi falta e o árbitro tomou a decisão mais acertada”, defendeu Van Wolfswinkel, tentando colocar uma pedra sobre o assunto saindo em defesa da equipa de arbitragem.

Pleno de golos

O camisola 9 marcou pelo segundo jogo consecutivo. Os leões já vão no terceiro treinador da temporada mas Van Wolfswinkel não se deixa perturbar. Com Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz ou Franky Vercauteren, o camisola 9 dos leões marcou sempre, na tentativa de ajudar a disfarçar a crise verde e branca. Ontem marcou pela segunda vez sob o comando do belga e a verdade é que, desde que o treinador chegou a Alvalade, só pontuou graças aos golos de Van Wolfswinkel. O avançado promete continuar a trabalhar para ajudar a equipa e o novo treinador, ao qual não regateia elogios. “É realmente um grande treinador”, sublinha o goleador, acrescentando:“Tenho muito boa impressão de Vercauteren e já todos vimos que tem excelentes ideias sobre futebol. Dá para ver que vamos evoluir sob o seu comando.”

Fonte: www.record.pt

0 comentários:

Enviar um comentário