terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sporting reage em comunicado à polémica de Arouca

O Sporting respondeu esta terça-feira, através de um comunicado oficial publicado na sua página oficial, à polémica levantada depois dos incidentes registados no encontro do passado domingo entre o Arouca e a equipa B dos leões.

A equipa leonina diz não aceitar que «certos indivíduos, cujo contributo mais assinalável para o futebol português são agora as tristes imagens proporcionadas no domingo, possam sequer pôr em causa a figura» de Manuel Fernandes, dirigente do Sporting na base da ira dos dirigentes arouquenses.

Os lisboetas relembram a «carreira e trajetória» do antigo jogador e asseguram que estas são «motivo de orgulho» para os adeptos do clube.

A equipa de Alvalade assegurou ainda estar a aguardar «serenamente» as conclusões dos inquéritos levantados pela LPFP e pela FPF. 

Consulte a reprodução integral do comunicado do Sporting:

«Na sequência do jogo Arouca-Sporting B, da II Liga, realizado no dia 16 de Setembro, cujos incidentes finais falam por si, foram proferidas algumas declarações que procuraram colocar em causa o carácter e bom nome, do agora dirigente, Manuel Fernandes. Isso sucedeu, designadamente, da parte de alguns dirigentes (a palavra «responsáveis» seria manifestamente desadequada…) do clube da casa.

Na qualidade de delegado ao jogo, o dirigente Manuel Fernandes defendeu correcta e adequadamente, mas de forma intransigente, como sempre o fez, a instituição Sporting Clube de Portugal. Fê-lo no desempenho cabal das suas funções de delegado da equipa do Sporting B.

A carreira e trajetória de Manuel Fernandes falam por si, são motivo de orgulho de todos os sportinguistas, e não permitem que certos indivíduos, cujo contributo mais assinalável para o futebol português são agora as tristes imagens proporcionadas no domingo, possam sequer pôr em causa a sua figura humana e desportiva.

O Sporting Clube de Portugal aguarda serenamente a avaliação que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol irão fazer aos graves acontecimentos que tiveram lugar em Arouca no passado domingo, que em nada prestigiam o futebol e o desporto português, na certeza que não passarão sem as devidas sanções.»

0 comentários:

Enviar um comentário