O Sporting homenageou esta segunda-feira Aurélio Pereira, um ícone na formação do clube de Alvalade que considerou a distinção um tributo à formação leonina.
«Ao fim de 43 anos no Sporting, sinto-me obrigado a agradecer a muita gente. Tenho de partilhar esta homenagem como todos os que me cruzei na formação porque, sozinho, nada se faz. Esta homenagem não deixa de ser um tributo à formação do Sporting. Pelo trabalho que tem feito nos últimos anos, o Sporting é conhecido como um clube de excelência na formação de jovens jogadores», disse Aurélio Pereira, que se mostrou «surpreso» com a homenagem e que lembrou que o clube já formava grandes jogadores muito antes da Academia.
Na cerimónia, que decorreu no relvado principal da Academia, estiveram presentes o presidente do Sporting, Godinho Lopes, o presidente da Federação, Fernando Gomes, o secretário de Estado do Desporto, Alexandre Mestre, e muitos jogadores que trabalharam com o homenageado.
Entre eles, Daniel Carriço, André Martins, Cedric, Pereirinha, Adrien, Wilson Eduardo, Rui Patrício e ainda Hugo Viana e guarda-redes Beto, ambos formados no Sporting agora a representar o SC Braga. Estiveram também presentes antigos jogadores, destaque para Paulo Futre, e outros que fizeram ou ainda fazem parte do atual departamento de formação do Sporting.
Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Nani também eram esperados na Academia mas, por motivos profissionais, não compareceram.
Fonte: www.abola.pt
0 comentários:
Enviar um comentário