domingo, 16 de setembro de 2012

Análises a Jogos | Sporting 1-1 Marítimo

No regresso aos jogos do campeonato, depois dos jogos da selecção, o Sporting escorregou na Madeira contra o Marítimo, após várias escorregadelas de jogadores durante o jogo.


Sá Pinto fez algumas alterações no onze que vem sendo habitual nesta época. Boulahrouz saiu por lesão, sendo substituído por Xandão, e Capel deu o seu lugar a Izmailov, após longa paragem. A aposta no croata Pranjic parece manter-se, em deterimento de Insua.

Durante a primeira parte o Sporting apresentou-se a jogar de uma forma lenta a atacar, e sobretudo a recuperar após a perda de bola, o que fez com que o Marítimo podesse criar várias oportunidades de golo através de contra-ataques rápidos, aproveitando a velocidade dos seus jogadores. Xandão pareceu-me um pouco precipitado na saída de bola, talvez pouco rotinado com os seus colegas. Na positiva, Carrillo teve boas iniciativas individuas, e Izmailov trocou a bola com qualidade, e um toque de bola de que os Sportinguistas certamente já tinham saudades.

Depois do intervalo houve algumas alterações no Sporting, a nível táctico, com Elias a aparecer mais junto a Wolfswinkel, e com Carrillo e Izmailov a aparecer várias vezes em zonas interiores. Dessa forma, com uma grande assistência de Izmailov, Wolfswinkel inaugurou o marcador com um remate colocado.
Após o golo, o Marítimo procurou o empate, o que abriu muito espaço para o Sporting atacar. Houve várias oportunidades de golo para o Sporting, após intervenções sobretudo pela direita, com Cédric e Carrillo. Capel e André Martins substituíram Izmailov e Adrien, e ainda agitaram o jogo, perto da área madeirense. Elias, mais perto do fim do jogo, foi substituido por Daniel Carriço.

O Marítimo acabou por chegar ao golo, aos 87 minutos, através de uma bola parada, depois de várias tentativas. Rui Patrício podia ter chegado a essa bola, não tivesse escorregado no momento de saltar para a bola.

Penso que foi um resultado injusto para o Sporting, que podia ter marcado mais um ou dois golos, com uma grande oportunidade de Capel, ou com uma iniciativa de Pranjic, cujo cruzamento não foi ao encontro de ninguém para finalizar. Nos próximos jogos, não se pode desperdiçar tantas oportunidades

Houve, no entanto, alguns erros defensivos, especialmente após perdas de bola, e nas bolas paradas, onde a defesa me pareceu um pouco estática.


Avaliação dos Jogadores:

A "Avaliação dos Jogadores" tem como base dar uma "nota" de 0 a 20 a cada jogador, para vermos o melhor e o pior. SL

Rui Patrício -  15
Cédric Soares - 13
Xandão - 10
Marcos Rojo - 12
Pranjic - 12
Gelson Fernandes - 11
Elias - 14
Adrien - 11
Carrillo - 14
Izmailov - 14
Ricky Van Wolfswinkel - 12
Capel - 11
André Martins - 10
Daniel Carriço - 9





 Rui Patrício foi o homem do jogo. Falhou no lance do golo do Marítimo, mas não por culpa própria, visto que escorregou. Fez três ou quatro defesas de qualidade que impediram o Marítimo de marcar mais cedo, uma delas quase impossível. Destaque também para a exibição de Izmailov que regressa aos relvados mostrando que quem sabe nunca esquece.



Lê a minha análise ao jogo, e comenta com a tua opinião, obrigado e Saudações Leoninas. 

Por: Miguel Bento

0 comentários:

Enviar um comentário