sábado, 22 de setembro de 2012

Alerta em Alvalade: Lugar de Sá Pinto em risco

Toca o sinal de alarme em Alvalade. O empate da equipa do Sporting na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa - 0-0 com o Basileia - foi como que mais um sinal a juntar a outros que fazem assim soar as sirenes de alerta no seio do reino do leão. Desta forma, o lugar do treinador Ricardo Sá Pinto está em risco.

Na base deste cenário de possível saída de Sá Pinto do comando técnico da equipa estão não apenas os resultados negativos neste arranque de temporada. É certo que no campeonato os leões ainda não venceram - empates fora com Vitória de Guimarães (0-0) e Marítimo (1-1); derrota caseira com o Rio Ave (0-1) - e na Liga Europa empataram com o Horsens na Dinamarca (1-1) e com o Basileia, tendo vencido apenas no jogo da segunda mão do play-off com os dinamarqueses (5-0). 

Mas a juntar aos maus resultados, muito aquém do esperado, estão as fracas exibições da equipa. O nível exibicional está muitos furos abaixo dos objetivos traçados e isso vem agravar ainda mais o cenário de alerta, que nesta altura está já num grau elevado de risco.

A contribuir para este clima de tensão estão também questões táticas. O sistema privilegiado por Sá Pinto, que tem apostado muitas vezes num 4x2x3x1 que se tem revelado pouco criativo e por muitos considerado demasiado defensivo, não está a agradar, e tem sido inclusivamente muito questionado, acrescentando assim mais alguns focos de insatisfação no seio do reino leonino.

Fonte: www.abola.pt

0 comentários:

Enviar um comentário