quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Faleceu Calixto Pires


Fonte: www.sporting.pt

Recebemos na manhã de quarta-feira, 5 de Setembro, a triste notícia do falecimento, após doença prolongada, do nosso associado n.º 311, Augusto Calixto Pires. O Sporting Clube de Portugal colocou a sua bandeira a meia haste na Praça Centenário.

Actualmente, membro do Conselho Leonino, vice-presidente dos Leões de Portugal IPSS e membro do Grupo Stromp, o Juiz Desembargador Augusto José Mendes Calixto Pires era natural de Seia, cidade onde nasceu a 4 de Julho de 1928.

Calixto Pires foi admitido como sócio do Sporting a 11 de Fevereiro de 1946 e a sua colaboração nos Órgãos Sociais do Sporting iniciou-se a 26 de Fevereiro de 1982, como vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Leonino, tendo assumido o cargo de presidente, entre 3 de Agosto de 1987 e 25 de Junho de 1988, por falecimento de Emídio Pinheiro, de quem era vice-presidente. De 1989 a 1995 integrou o Conselho Consultivo e desde 1996 até à presente data o Conselho Leonino.

Em 1988 foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Dirigente do Ano, tendo nessa altura sido convidado a integrar o Grupo.

Grande defensor da causa e do ideal sportinguista, homem de trato afável e sempre muito discreto na forma de servir o Clube, Calixto Pires deixa uma grande saudade a todos aqueles que com ele conviveram no meio «leonino» nos órgãos sociais do Sporting Clube Portugal, dos Leões de Portugal e no Grupo Stromp.

À sua mulher e restante família, o Sporting Clube de Portugal apresenta sentidas condolências.

0 comentários:

Enviar um comentário