terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nota oficial do Sporting Clube de Portugal


"Caros Sportinguistas
Encontra-se em curso uma profunda reestruturação de toda a área de comunicação do nosso Clube, visando proporcionar uma defesa cada vez mais reforçada dos seus interesses e dar a todos os nossos sócios e adeptos um serviço cada vez melhor. É esse o nosso único intuito.
Uma comunicação una e que sirva melhor o Sporting Clube de Portugal e os sportinguistas. Racionalizando custos mas inovando e fazendo mais com menos.
Encontramo-nos a trabalhar com afinco em melhorias que possam ser sentidas pelos sportinguistas a nível do jornal, mas também a podermos, num prazo relativamente curto, introduzir melhorias significativas na presença do nosso Clube na Internet, quer através do site, quer através das redes sociais.
Também na perspectiva de consolidar a internacionalização da marca Sporting. Com um rumo de ambição para o nosso clube.
E, nesse rumo, estamos igualmente a avançar com passos firmes no projecto do canal de televisão do Sporting, em relação ao qual esperamos ter em breve informações consolidadas para transmitir a todos os sportinguistas.
Canal de televisão que não deixará de constituir um muito poderoso instrumento de afirmação do Sporting e dos seus ideais desportivos.
Em relação ao jornal, que estamos a preparar para uma melhor articulacao com canal de televisão, site e redes sociais, damos agora um passo que queremos comunicar aos sportinguistas e, muito em particular, aos fiéis assinantes que tanto têm contribuído para a divulgação do Sporting e para a sua defesa em todas as circunstâncias.
Já a partir desta semana, o nosso jornal vai passar a sair às quintas-feiras, assumindo cada vez mais a sua condição de semanário ao serviço da divulgação de todo o universo Sporting.
Esta alteração vai significar também uma mudança na perspectiva do próprio jornal, que deixará de se centrar tanto nas competições e provas do fim-de-semana anterior, sem obviamente deixar de noticiar os resultados, para se centrar mais nas competições e provas do fim-de-semana seguinte, numa linha de lançamento e promoção das mesmas.
Esta alteração significa também libertar mais espaço do jornal para dedicar mais atenção a tudo o que se passa no universo Sporting, com conteúdos próprios e valorizadores do Clube, e tornar o jornal num instrumento de muito maior proximidade aos sportinguistas.
Designadamente, elemento da maior importância, dando um espaço acrescido aos nossos núcleos, delegações e filiais, com quem iremos fazer uma série de trabalhos, visando destacar o seu relevantíssimo papel na afirmação do Sporting como Clube de Portugal.
Teremos também mais espaço para trabalhos sobre os nossos atletas, consagrados ou promessas, de todas as modalidades e escalões, seja da área da competição seja na área do lazer, relevando sermos também um clube que proporciona a prática desportiva a milhares de pessoas. Ou seja, teremos mais reportagem.
Simultaneamente, iremos também reforçar o jornal como espaço de opinião sportinguista e como instrumento de afirmação do nosso clube, na defesa incansável e sem tibiezas dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
E, como temos feito nos últimos meses, reforçaremos a componente de conteúdos exclusivos e em primeira mão dos meios de comunicação Sporting, em geral, e do Jornal Sporting em particular.

É este jornal em mudança que seguirá para as bancas e para as vossas caixas de correio já no próximo dia 6 de Setembro, quinta-feira.
A par da sua disponibilização, igualmente por assinatura, em versão digital, através do nosso site. Continuando, também aqui, um caminho de inovação, modernização e internacionalização da marca Sporting.
Procurando chegar cada vez a mais sportinguistas através do nosso Jornal. O mais antigo da Europa. E que queremos manter e melhorar.
Esperando continuar a afirmar-se como um espaço de reconhecimento de todos os sportinguistas, mas sempre aberto aos contributos e às sugestões que todos queiram fazer-nos chegar.
Sempre em prol de um Sporting maior e melhor, ideal que nos move e que nunca tem fim.

Saudações leoninas.

Rui Paulo Figueiredo
Vogal do Conselho Directivo
Director do Jornal Sporting"

Fonte: 'www.sporting.pt'

0 comentários:

Enviar um comentário