quarta-feira, 26 de setembro de 2012

«Vamos lutar por Sá Pinto para sermos campeões» - Rui Patrício

É uma das grandes referências do Sporting, um dos capitães de equipa, e fala a A BOLA na manhã seguinte à primeira vitória leonina para o campeonato. A vitória que pode levar o leão a fazer o clique. O guarda-redes sai em defesa do treinador, que considera fantástico, e aponta ao título. Diz que o grupo está pronto para a guerra.

Falamos depois de um jogo importantíssimo, de uma vitória muito sofrida com o Gil Vicente. Como é que viveu o momento?

Foi bom. São as vitórias que nos dão alegrias e conseguimos ganhar, que era o mais importante. Acredito que agora vamos entrar na senda das vitórias.

Foi determinante com uma defesa que evitou o 2-0 para o Gil Vicente...

Mas isso é o menos. Temos de estar sempre preparados para qualquer situação. Praticamente só toquei duas vezes na bola... Ou melhor, numa não toquei, pois foi golo... Temos de estar sempre concentrados durante os 90 minutos pois a qualquer momento somos chamados a intervir.

O grupo sentia mesmo que era fundamental ganhar o jogo...

Todos os jogos são para ganhar! Somos o Sporting, um clube que nasceu para vencer e este ano acredito que vamos fazer uma excelente época, apesar de não termos começado bem. Mas começámos a dar a volta ontem [segunda-feira] com o Gil Vicente.

Esta vitória serve para dar o clique que faltava?

Sabemos que o início da temporada não correu como queríamos mas acredito que vamos conseguir o objetivo. Temos uma grande equipa, excelentes jogadores, um excelente treinador e uma excelente Direção e acredito que temos tudo para chegar ao título.

A semana anterior foi muito conturbada, muito se falou da situação crítica em que se encontrava o treinador Sá Pinto. Como é que viveram esses dias?

Sabemos que temos de estar preparados. Quando não se ganha é lógico que as coisas não estão como queremos, mas somos profissionais, temos de saber viver com isso.

Sentiam que o lugar de Sá Pinto estava dependente do resultado desse jogo?

Não! Temos toda a confiança no mister Sá Pinto. Ou seja, estamos todos unidos e vamos todos para a guerra!

Acreditam que podem ser campeões com Sá Pinto?

Sim, claro! Temos tudo para sermos campeões e vamos lutar por ele para isso.

Fonte: www.abola.pt

0 comentários:

Enviar um comentário