quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Análises a Jogos | Sporting 5 - 0 AC Horsens


Depois do desaire da passada segunda-feira em casa frente ao Rio Ave, o Sporting jogava a passagem à fase de grupos a Liga Europa frente à modesta equipa do AC Horsens mas que na semana passada nos tinha dado várias dores de cabeça e apenas tínhamos conseguido um empate (AC Horsens 1 - 1 Sporting)... Mas desta vez a equipa dinamarquesa visita Alvalade e sofrem uma goleada, o Sporting ganho por 5-0.



Sá Pinto apostou no onze a cima, a única alteração que fez após o jogo frente ao Rio Ave foi retirar Insúa e colocar Pranjic, contudo na minha opinião o onze não era o mais importante, mas sim a dinâmica da equipa, e a ligação entre sectores.


- O Sporting começou o jogo como Rui Patrício tinha dito na conferência de empresa, "em cima deles", a pressionar, não tardou muito a surgir o golo, o 1º golo surgiu por Ricky Van Wolfswinkel, que volta finalmente ao golos, segui-se o auto-golo num bom lançamento de Pranjic, depois do intervalo Wolfswinkel bisou e marcou o segundo da sua conta pessoal e o terceiro da equipa do Sporting, depois com um excelente remate é a vez de Carrillo marcar, (e que golo!) e a fechar a noite é Elias quem marca.
- O Sporting carimbou acima passagem à fase de grupos da Liga Europa, é verdade que o AC Horsens é um clube muito modesto, mas este jogo, foi muito importante em vários aspectos, Ricky volta aos golos; o Sporting volta aos golos; começa a verse dinâmica e entrosamento...
- Agora é não baixar o nível e continuar a jogar igual, ou melhor, o Leão voltou para ficar? EM FRENTE SPORTING!


Avaliação dos Jogadores:

A "Avaliação dos Jogadores" tem como base dar uma "nota" de 0 a 20 a cada jogador, para vermos o melhor e o pior. SL

Rui Patrício -  13
Cédric Soares - 15
Khalid Boulahrouz - 15 
Marcos Rojo - 14
Pranjic - 15
Gelson Fernandes - 17
Elias - 15
Adrien - 15 
Carrillo - 16
Capel - 15
Ricky Van Wolfswinkel - 18 
Jeffren - 7
André Martins - 11 
Daniel Carriço - 10


 Ricky Van Wolfswinkel para mim é o melhor em campo não só pelos dois golos que marcou mas também pela grande resposta que deu aos críticos. No oposto Jeffren foi o pior, pois nada se viu dele.



PS: Quero agradecer às quase 300 pessoas que viram o jogo na EVB TV - www.evbtv.pt.vu - no próximo jogo chegamos mesmo aos 300. 

Lê a minha análise ao jogo, e comenta com a tua opinião, obrigado e Saudações Leoninas. 

Por: David Chaves

3 comentários:

  1. Cagada de avaliaçao... Gelson fernandes 17? Esse jogador merece 19

    Carrillo 16?

    UI isto ta tudo uma cagada..aprende a avaliar futebol david..

    ResponderEliminar
  2. Não concordo, gelson para mim foi o melhor em campo.
    Pranjic - 13 / 14
    Jeffren não teve assim tão mal teve momentos interessantes e ia fazendo uma assistência, merecia mais valor.

    ResponderEliminar
  3. Pranjic teve no 2º golo, jeffen nao gostei

    Carrillo marcou um golão e teve bem no 1 para 1

    Gelson teve enorme, so que defensivamente, nao teve grandes jogadores pela frente! Apenas escolhi o Wolfs pois deposi de tantas criticas reponde assim

    ResponderEliminar