domingo, 9 de setembro de 2012

Capel: «Esperamos dar guerra até ao final»

ENTREVISTA RECORD

R – Como reagiu a equipa à recente derrota com o Rio Ave, em início de época, no primeiro jogo em casa?

C – A derrota com o Rio Ave foi um dia difícil, porque era a estreia em casa e há muito tempo que não conseguíamos ganhar o primeiro jogo em Alvalade. Todos depositavam muitas esperanças nesse desafio, para podermos começar bem, mas acabou por ser um mau jogo. E... nada! Não vale a pena pensar mais nisso. Só passaram duas jornadas. De certeza que o futebol vai dar-nos muito mais alegrias. Esta equipa merece, porque trabalha, luta e tem ambição. Acredito que poderemos proporcionar muitas alegrias aos nossos adeptos.

R – O próximo jogo será com o Marítimo, de acerto da 3.ª jornada. Neste momento, o Sporting é o penúltimo da classificação. Crê que este facto coloca alguma pressão adicional na equipa ou haverá um pouco mais de ansiedade?

C – Ansiedade, não. Se levássemos 15 ou 20 jogos, não nego que estaríamos com outra perspetiva. Mas temos 2 jogos. Ainda há muitos pontos em jogo. Estou certo que o jogo com o Marítimo é o momento que pode mudar tudo. Jogamos frente a um grandíssimo adversário, que vai colocar-nos dificuldades. Esperamos que seja o começo de uma série de vitórias, que nos façam ganhar a confiança que nos faz falta na Liga, para estar lá em cima e lutar com os do topo da classificação.

R – Falou da esperança que tem nesta temporada, mas o início, como disse, não foi o esperado. Porquê?

C – Já nos conhecemos todos neste grupo. Não foi o melhor início, aquele que todos queríamos, mas o que o futebol tem de bonito é que a cada fim-de-semana, ou a cada três dias, dá-te a oportunidade de mudar tudo. Isto acaba de começar e eu tenho muito confiança nestes jogadores, nos meus companheiros. Esperamos, com o máximo de cada um, fazer uma grande temporada. Conseguir o título é sempre difícil, porque há clubes muito grandes em Portugal que podem tornar esse objetivo complicado. Mas esperamos, jogo após jogo, entre todos, dar guerra até ao final e tentar depois lutar com Sp. Braga, FC Porto e Benfica. Esperamos estar entre os quatro para lutar pelo título.

Fonte: www.record.xl.pt

0 comentários:

Enviar um comentário