quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Czar manda na Europa

Pronto para liderar os leões frente ao basileia.

Valeu a pena a espera. Terá sido este o pensamento de Ricardo Sá Pinto quando, no domingo, viu Marat Izmailov assistir Van Wolfswinkel para o golo do Sporting frente ao Marítimo, através de um passe teleguiado que confirmou a inegável qualidade técnica do médio russo.

Depois de ter falhado a pré-época e os quatro jogos inaugurais da temporada, devido a problemas físicos, o Czar realizou 66 minutos no Estádio dos Barreiros, no lugar que vinha sendo ocupado por Diego Capel (na ala esquerda), e pode dizer-se que justificou em pleno a prova de confiança, aumentando desta forma as soluções de ataque tendo em vista os próximos desafios.

Ora, o primeiro acontece já amanhã diante do Basileia e a boa exibição do número 10 no seu primeiro jogo nesta campanha deverá garantir-lhe nova oportunidade de Sá Pinto. O treinador, como se percebeu pela aposta na Madeira, dá sinais de querer entregar a Izmailov um papel importante na manobra da equipa, nesta segunda fase da época. O facto de o criativo estar confiante conjugado com a certeza de que Sá Pinto não faz poupanças tornam Izma numa forte possibilidade se não para o onze para tentar fazer a diferença durante a partida.

De regresso aos relvados, o Czar parece pronto a reassumir o estatuto de jogador do Sporting com maior experiência nas competições da UEFA – por outras palavras, preparado para ser a voz de comando dos leões na receção ao Basileia, na estreia na fase de grupos da Liga Europa. Na soma dos percursos no Lokomotiv Moscovo e no Sporting, Izmailov conta 62 jogos (e 5 golos), mais do que Rui Patrício (51), Pranjic (51), Schaars (44) ou Capel (40).

O russo poderá puxar dos galões precisamente um dia antes de completar 30 anos (sexta-feira), cinco dos quais passados em Alvalade, juntando-se assim aos já “trintões” Boulahrouz e Pranjic.

Fonte: www.record.pt

0 comentários:

Enviar um comentário