sábado, 22 de setembro de 2012

Métodos à Queiroz irritam jogadores




A gestão que Sá Pinto faz no grupo de trabalho está a dividir os jogadores do Sporting. Fonte próxima do plantel admitiu ontem ao CM haver uma "saturação" em relação aos métodos do técnico. "Os jogadores estão um pouco cansados de tantas palestras e sessões de vídeo intermináveis, que param quase minuto a minuto para se corrigirem erros", contou a mesma fonte, adiantando que no grupo há quem apelide esta metodologia de "estilo Carlos Queiroz".


Os profissionais leoninos queixam-se também de que Sá Pinto, de 39 anos, fala muito mas não identifica os problemas concretos nem apresenta soluções.
Outra fonte contactada pelo Correio da Manhã frisou que o treinador cometeu um grande erro ao pensar que tinha o clube da mão, escudando-se no seu passado de jogador dos leões e na empatia criada com os sócios. "Agora, os adeptos já o assobiam", acrescentou.
A mesma fonte frisou, também, que os dirigentes estão na expectativa: "A direcção deu a Sá Pinto todas as condições de trabalho. Teve os jogadores que pediu, dispensou quem quis e mudou o que lhe apeteceu na estrutura de suporte ao futebol. Penso que estão a analisar o real peso de Sá Pinto no Sporting."
No plantel, outro caso está a dividir significativamente os futebolistas: o ostracismo para com Insúa. Muitos jogadores não compreendem o afastamento do argentino, que dizem ter sido um dos melhores na época passada. Aliás, o relacionamento entre jogador e técnico conheceu a pior fase num treino há cerca de duas semanas. O treinador deu-lhe uma ordem, o jogador não gostou e confrontou-o, gerando--se uma azeda troca de palavras.
O CM soube, ainda, que o jogo com o Gil Vicente, na segunda-feira, assume elevada importância para a continuidade de Sá Pinto caso o Sporting (2 pontos em 3 jogos) não vença.
EM CHOQUE COM MÉDIOS
O relacionamento de Sá Pinto com alguns jogadores não tem sido fácil. O CM soube que já houve choques com Izmailov, entretanto reabilitado, e Onyewu, que já deixou o clube. Agora, segundo as fontes contactadas, foi a vez de Labyad e Schaars entrarem em rota de colisão com o técnico. O jovem médio-direito (19 anos) acusa-o de não jogar na sua posição, enquanto o holandês (28), influente em 2011/12, passou à condição de suplente.
PREPARAÇÃO FÍSICA EM CAUSA
Rui Patrício, Elias, André Carriço e André Martins são os que mais defendem Sá Pinto.

Contudo, alguns estrangeiros, chegados esta época a Alvalade, constataram que "o Sporting tem uma excelente equipa mas está mal fisicamente". Mas há quem defenda que o Sporting, a jogar com dez, deu excelente resposta frente ao Basileia e que o desgaste está na "falta de apoio ofensivo que a equipa revela".


Fonte: www.cmjornal.pt

3 comentários:

  1. andré carriço? :o quem é essse bacano?

    ResponderEliminar
  2. O Correio da Manha já demonstrou mais do que uma vez num passado próximo que, no que toca a noticias sobre o sporting a credebilidade das mesmas são inferiores a todas e quaisquer noticias que sejam publicadas nos jornais "o crime" e "o diabo" ou "a bola".

    ResponderEliminar