sábado, 15 de setembro de 2012

Futsal: Sporting, 5-Académica, 0



O Sporting venceu a Académica, por 5-0, na 2.ª jornada do campeonato nacional de futsal, da época 2012/13.

Os «leões» entraram bem na partida e, logo aos 3 minutos, Pedro Cary, respondeu a um passe de Leitão e apontou o primeiro golo, em «casa». Pouco depois, e fruto da grande pressão ofensiva apresentada pela equipa «leonina», Dinavei, aos 6 minutos, fez o 2-0, com uma bola picada por cima do guarda-redes da briosa.
Com uma Académica muito recolhida à zona defensiva, os «leões» iam pressionando num estilo de jogo muito fluido, com grande sentido de posicionamento táctico (mesmo sem bola) e com bonitas combinações, ao primeiro toque.
O Sporting foi sempre superior, durante a primeira parte do jogo, saindo para o intervalo com algumas oportunidades desperdiçadas. Estava prometido um bom segundo tempo.
No início da segunda parte, os comandados de Nuno Dias voltaram a ser felizes e Deo, a passe de Leitão, carimbou o 3-0, aos 22 minutos, para o Sporting. O 4-0 acabou por surgir, naturalmente, numa jogada iniciada por Divanei e finalizada por Djô.
A 50 segundos do final do encontro, um livre de 7 metros levou o público presente nas bancadas ao rubro. Ao ritmo das palmas dos sportinguistas, Divanei facturou o segundo golo da conta pessoal e instaurou um ponto final na partida. Estava feito o 5-0.
Na primeira jornada disputada em Odivelas – a nova casa das modalidades «leoninas» – ficou a promessa de uma grande época para o futsal «verde e branco».

Fonte: 'www.sporting.pt'

0 comentários:

Enviar um comentário