sábado, 11 de maio de 2013

«Sporting já é finalista da Taça»



O Sporting derrotou o Cascais por 6-3 e é finalista da Taça de Portugal, cuja final se realiza domingo (14h20), no Pavilhão Multiusos de Guimarães. O Sporting alcançou um triunfo justo, demonstrando sempre ser a equipa mais forte.

Depois de um curto período incaracterístico, no primeiro minuto e meio da partida, o Sporting tomou as rédeas do jogo, criando boas ocasiões para marcar, o que aconteceu por intermédio de Divanei, pouco depois dos 3 minutos. Mas, poucos segundos depois, num lance infeliz de Caio, a equipa de Cascais empatou.

Até aos 5 minutos, mais dois golos, com Paulinho, num toque de classe, a fazer 2-1 e pouco depois o Cascais a voltar a empatar. Um período «louco» do jogo, com o Sporting a ser penalizado pelo desperdício de oportunidades próprias e pela extrema eficácia do conjunto contrário.

Mas Alex (9m) e Leitão (12m) acabaram por repor alguma justiça no resultado. O Sporting mostrou-se sempre superior e os 4-2 que o marcador registava ao intervalo dava conta disso mesmo.

Na segunda parte, mais do mesmo. O Sporting a ser sempre superior, mas a revelar uma grande falta de eficácia. Apenas Leitão contrariou essa regra de desperdício, marcando dois golos (29 e 35 m), já depois do Cascais ter reduzido para 4-3, que permitiram aos «leões» chegar a uma vantagem de três golos à entrada para os últimos cinco minutos. Esse foi o momento em que a equipa da «Linha» optou pelo guarda-redes avançado, em busca de reduzir os danos. Mas mesmo nessa altura, a nossa equipa demonstrou a sua superioridade, gerindo magnificamente o jogo.

Vitória justa e indiscutível, que só não atingiu números mais avultados pelo desperdício de muitas ocasiões de golo. O Sporting já usufrui do estatuto de finalista da Taça de Portugal 2012/2013, e fica agora à espera de saber quem será o seu adversário na final: Sporting de Braga e Fabril jogam a às 17h15 para decidir quem enfrentará estes «leões» famintos por títulos e vitórias.

Cinco inicial:
 Cristiano, Alex, João Matos, Divanei e Leitão. Jogaram ainda: Deo, Pedro Cary, Caio Japa, Djô e Paulinho.

0 comentários:

Enviar um comentário