terça-feira, 7 de maio de 2013

«Sporting é a melhor equipa da história do futsal português»



Qual é a melhor equipa da história do futsal português? Se o critério for a qualidade do jogo, a discussão prolongar-se-á durante várias horas, talvez dias para definir a vencedora. A subjetividade do tema não permite um julgamento assertivo, até porque as recordações do passado (saudades do Recordação de Apolo, Miramar, o Freixieiro campeão, o Benfica com André Lima, Ricardinho e companhia...) baralham as avaliações. Mas há um fator que não deixa margem para dúvidas: os números. E aí poder-se-á afirmar, com clareza, que a melhor equipa de sempre da história do futsal português é o Sporting de 2012/13, comandada por Nuno Dias.


A formação de Alvalade terminou a fase regular com 75 pontos, somatório de 25 triunfos (apenas uma derrota), recorde na 1.ª Divisão, ultrapassando a marca de Paulo Fernandes, no Benfica, em 2011/12, que se cifrou nos 72 - os leões conseguiram ainda igualar o registo das águias, em 2010/11, de melhor defesa de sempre, com 36 golos sofridos. 

Um passeio tranquilo, aliado a uma qualidade de jogo vibrante e dinâmica, predicados elogiados por todos os adversários, também eles rendidos ao conjunto verde-e-branco. Quase todos assumiram que, esta temporada, não houve (pelo menos até ao momento), outra equipa a praticar melhor futsal. 

0 comentários:

Enviar um comentário