sábado, 25 de maio de 2013

«Olhamos para a equipa B e para os juniores e percebemos que temos futuro» - Bruno de Carvalho


O presidente do Sporting descarta olhar para as camadas jovens como a salvação financeira do clube e deixa alguns avisos aos empresários dos jogadores.

«O Sporting olha para equipa B e para os juniores e percebe que tem futuro. É preciso ter algum cuidado com a forma como faz o lançamento dos jogadores - tem de ser de forma sustentada. Este ano correu tudo mal mas, felizmente, temos valores e, mais importante, temos equipa. Olhamos para o que temos e ficamos esperançados com o futuro. Não é só promover jogadores mas também criar uma equipa, é isso que queremos», disse numa entrevista à rádio canadiana CIRV FM, reagindo também à cobiça de alguns jogadores jovens como Tiago Ilori, Bruma ou Eric Dier por parte de clubes estrangeiros.

«A cobiça não tem a ver só com o valor dos jogadores mas também com deformações dos próprios agentes e não podemos deixar que isso aconteça. Houve uma série de jogadores lançados na equipa principal sem que tivesse sido estabelecido um contrato prévio. Estamos a resolver esse assunto mas não é fácil perante alguns empresários. É bom para os próprios jogadores que continuem a evoluir no Sporting e é preciso que os empresários pensem um pouco nisso.»

Sobre se a solução para a crise financeira do Sporting passa pela venda de jogadores da formação, Bruno de Carvalho atirou: «É preciso criar receitas mas será mau sinal se, para o fazer, o Sporting tiver necessidade de vender um jogador de 19 anos. Há outras possibilidades, outros jogadores. Estes miúdos devem evoluir no Sporting. Essa é a nossa estratégia. Como qualquer equipa, o Sporting tem de comprar e vender mas não é miúdos de 18 anos.

Figo, Cristiano Ronaldo e não só...

O líder leonino está no Canadá em convívio com a comunidade sportinguista. Este sábado estará presente nas comemorações do segundo aniversário da Academia do Sporting em Toronto, mais um exemplo da dinâmica do clube na formação de jogadores:

«É fundamental levar a todo o mundo a nossa valia que é a formação. Não é só Cristiano Ronaldo e Figo, mas todos os jogadores que passam pelas seleções. Toronto é um exemplo - tem mais de 200 crianças. A formação de atletas é o trabalho que o Sporting faz aqui e quer fazer por todo o mundo.»

IN ABOLA

0 comentários:

Enviar um comentário