sexta-feira, 31 de maio de 2013

«Nunca tive a tranquilidade necessária no Sporting» - Van Wolfswinkel


O avançado holandês fala da conturbada passagem pelo clube de Alvalade e considera que a transferência para o Norwich foi um salto em frente na carreira. Para trás, ficam saudades da cultura e do clima português.

«Nunca tive a tranquilidade necessária no Sporting. Foram cinco treinadores em dois anos, e isso diz tudo. E, claro, houve apreensão quando, de repente, começaram a ficar salários em atraso», disse Ricky van Wolfswinkel em entrevista ao portal FCUpdate.nl, reconhecendo que o Sporting vive tempos difíceis mas mostrando-se confiante na recuperação do clube nos próximos anos.

Sobre a transferência para o Norwich, garante que foi «uma decisão muito ponderada». «Compreendo que algumas pessoas possam pensar que sair do Sporting para um clube como o Norwich é um passo atrás mas, para mim, é definitivamente um passo em frente na minha carreira. O futebol inglês é muito conceituado e sempre quis jogar em Inglaterra. O treinador do Norwich também queria muito contratar-me, caso contrário, o clube não tinha posto 10 milhões de euros em cima da mesa. Foi uma escolha muito consciente porque quero evoluir como jogador no Norwich», explicou, frisando que, de Portugal, vai sentir falta do «clima e da cultura».

O avançado de 24 anos encontra-se em estágio com a seleção da Holanda, que prepara os encontros particulares com Indonésia e China, nos dias 7 e 11 de junho, respetivamente. O jogador tem bem traçados os objetivos para o futuro: «Daqui por um ano espero estar a entrar num avião para o Brasil. É verdade que há muito tempo que não vinha à seleção mas tive um bom desempenho no Sporting e estive sempre em contacto com Danny Blind (diretor técnico), que me dava pormenores sobre os jogos e era como se estivesse com a equipa. É bom estar de volta.»

Fonte: "www.abola.pt"

0 comentários:

Enviar um comentário