sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dossier Jesualdo Acabou: Sporting procura novo treinador


Reunião que estava prevista entre treinador e presidente não vai realizar-se. Bruno de Carvalho já trabalha no substituto.

Agora é definitivo: Jesualdo Ferreira não será treinador do Sporting na próxima época. As diferenças que separavam o professor da direção leonina mostraram-se instransponíveis, nenhuma parte se mostrou disponível para ceder e por isso foi colocado um ponto final nas rondas negociais.

O último encontro, recorde-se, sentou à mesma mesa Augusto Inácio e Jesualdo Ferreira na última segunda feira e também não permitiu atingir uma plataforma de entendimento. Por isso Bruno de Carvalho decidiu que só haveria mais uma reunião, a qual o levaria a sentar-se com o treinador.

Nas últimas horas, porém, o presidente leonino decidiu não avançar com essa reunião: a sensação de que havia demasiadas diferenças intransponíveis e que o encontro acabaria por nada adiantar levou Bruno de Carvalho a abdicar desse último passo. Jesualdo deixa o clube no final da época.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, Sporting vira-se para a procura de um novo técnico, sendo que este é um dossier que a direção pretende encerrar rapidamente. A esse propósito, Augusto Inácio abdicou de viajar para o Brasil com a equipa na próxima semana para ficar em Lisboa a definir os temas da nova época.

O Sporting pretende um treinador português, que conheça bem o campeonato e que goste de apostar em jovens, fazendo os jogadores crescer. A política de valorização da academia, recorde-se, é pedra de toque do novo projeto leonino.

O perfil do substituto de Jesualdo está definido na cabeça de Bruno de Carvalho. Os próximos dias serão de trabalho sobre essa ideia. Trata-se de uma tarefa que está a começar, perante a desistência recente relativamente a Jesualdo, mas que o Sporting deseja encerrar em duas semanas.

0 comentários:

Enviar um comentário