domingo, 26 de maio de 2013

Andebol: Tetra campeões de juniores


A equipa de juniores de andebol do Sporting sagrou-se, na manhã deste domingo (26 de Maio), tetra campeã nacional, após vencer o Belenenses, por 31-24, no Pavilhão Multiusos da vila piscatória da Nazaré.

Depois de saírem derrotados no penúltimo encontro da fase final da competição, frente ao ABC, os jovens «leões» entraram com tudo no jogo frente ao Belenenses. À passagem dos 15 minutos de jogo, os comandados de Luís Monteiro já venciam por uma margem de seis golos (12-6).

Seguiu-se alguma desaceleração por parte da equipa «verde e branca», que se reflectiu numa impressionável recuperação levada a cabo pela equipa adversária. Assim, os «leões» saíram para o intervalo a vencer, por 17-15.

Logo nos instantes iniciais da segunda parte, Nuno Pinto saiu gravemente lesionado, com uma entorse no pé esquerdo, na sequência de uma recuperação defensiva. O jogo estava, agora, mais equilibrado, com a formação de Belém a tentar disputar o resultado.

Depois de, aos 34 minutos, se instalar a igualdade no marcador (17-17), o Sporting realizou um fulminante final de jogo, que se traduziu num avolumado 31-24.

A equipa de juniores do Sporting, recheada de jovens atletas que já integram, frequentemente, os trabalhos da equipa sénior «verde e branca», conquistou, desta forma, o seu quarto campeonato de juniores consecutivo.

SPORTING
Luís Oliveira, Pedro Soares (3), Edmilson Araújo (2), Frederico Malhão (6), Rui Silva (3), Nuno Gonçalves (8), João Salavessa (1), Sérgio Barros (2), João Gomes (2), Pedro Pinto (4), Tiago Pereira, José Neves, Nuno Pinto e João Costa. Treinador: Luís Monteiro.

0 comentários:

Enviar um comentário