quinta-feira, 16 de maio de 2013

Andebol: Homenagem aos pentacampeões



A 24 de Março de 1973, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal derrota o FC Porto por 16-12, em finalíssima disputada na Marinha Grande, conquistando o então Campeonato Metropolitano, o quinto consecutivo, feito inédito no andebol nacional.
Em Junho desse ano, os leões vencem também a filial do Sporting de Luanda, alcançando o título nacional.

Num plantel carregado de grandes nomes do andebol nacional, ficam invariavelmente marcados na história, o conjunto de atletas que ficou conhecido como "Os Sete Magníficos": Bessone Basto, Adriano Mesquita, Carlos Correia, Ramiro Pinheiro, Manuel Marques, Alfredo Pinheiro e Manuel Brito.

Juntamente com o técnico Matos Moura e o diretor Gomes Nunes, os "Sete Magníficos" participaram na conquista ininterrupta do ceptro nacional, entre 1968-1969 e 1972-1973.

Este sábado, 18 de Maio, 40 anos volvidos deste feito do desporto e marco da história leonina, a secção de andebol do Sporting Clube de Portugal homenageia os "Pentacampeões", antes do jogo que opõe o Sporting ao Águas Santas, estando confirmada a presença de Bessone Basto, Manuel Marques, Alfredo Pinheiro e o diretor Gomes Nunes. Por motivos pessoais, Carlos Correia não poderá marcar presença nesta homenagem.

O jogo disputa-se pelas 15h00, no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

IN SPORTING.PT

0 comentários:

Enviar um comentário