sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rumores sobre a saída de Daniel Carriço do Reading.


Daniel Carriço chegou ao Reading apenas esta temporada, mas pode já estar de saída do clube inglês. Com a descida ao Championship consumada, o jovem português, ex-Sporting, procura novos desafios.
«Na segunda divisão é mais complicado, mas vamos ver o que se vai passar no defeso. Podem surgir algumas soluções», comentou o defesa à TSF.
«Tenho estado em contacto com o meu agente e certamente vamos encontrar a melhor solução. Tenho mais dois anos de contrato com o Reading, mas estamos em contacto com o clube», prosseguiu.
Questionado sobre um eventual regresso ao Sporting, o jogador de 24 anos foi evasivo. «Nunca se sabe», respondeu Carriço, mostrando-se, no entanto, mais interessado «em novas experiências» fora de Portugal.

In:zerozero

Insúa em Portugal vale dez milhões ao Sporting


As notícias que deram conta do interesse do Benfica na contratação de Insúa levaram a que a atual Administração da Sporting, SAD analisasse o contrato de transferência do jogador para o At. Madrid e os leões chegaram à conclusão de que, seja por empréstimo ou a título definitivo, têm direito a receber 10 milhões de euros caso o jogador se mude para Portugal. O Sporting promete ser intransigente nesta matéria, caso o jogador se mude para a Luz.

O argentino foi transferido para os colchoneros em janeiro quando Godinho Lopes foi obrigado a reduzir a massa salarial do plantel, tendo em conta o parco rendimento desportivo apresentado, mas, ainda assim, os direitos dos leões ficaram salvaguardados, também porque já na altura se falava do interesse do Benfica no lateral-esquerdo, de 24 anos.

Emiliano Insúa apenas fez dois jogos pelo Atlético Madrid, uma vez que os caminhos da titularidade estão tapados pelo brasileiro Filipe Luís.

Fonte: "www.abola.pt"

«Nunca tive a tranquilidade necessária no Sporting» - Van Wolfswinkel


O avançado holandês fala da conturbada passagem pelo clube de Alvalade e considera que a transferência para o Norwich foi um salto em frente na carreira. Para trás, ficam saudades da cultura e do clima português.

«Nunca tive a tranquilidade necessária no Sporting. Foram cinco treinadores em dois anos, e isso diz tudo. E, claro, houve apreensão quando, de repente, começaram a ficar salários em atraso», disse Ricky van Wolfswinkel em entrevista ao portal FCUpdate.nl, reconhecendo que o Sporting vive tempos difíceis mas mostrando-se confiante na recuperação do clube nos próximos anos.

Sobre a transferência para o Norwich, garante que foi «uma decisão muito ponderada». «Compreendo que algumas pessoas possam pensar que sair do Sporting para um clube como o Norwich é um passo atrás mas, para mim, é definitivamente um passo em frente na minha carreira. O futebol inglês é muito conceituado e sempre quis jogar em Inglaterra. O treinador do Norwich também queria muito contratar-me, caso contrário, o clube não tinha posto 10 milhões de euros em cima da mesa. Foi uma escolha muito consciente porque quero evoluir como jogador no Norwich», explicou, frisando que, de Portugal, vai sentir falta do «clima e da cultura».

O avançado de 24 anos encontra-se em estágio com a seleção da Holanda, que prepara os encontros particulares com Indonésia e China, nos dias 7 e 11 de junho, respetivamente. O jogador tem bem traçados os objetivos para o futuro: «Daqui por um ano espero estar a entrar num avião para o Brasil. É verdade que há muito tempo que não vinha à seleção mas tive um bom desempenho no Sporting e estive sempre em contacto com Danny Blind (diretor técnico), que me dava pormenores sobre os jogos e era como se estivesse com a equipa. É bom estar de volta.»

Fonte: "www.abola.pt"

André Santos perto de voltar




quarta-feira, 29 de maio de 2013

SAD liberta Ilori por sete milhões


Titular indiscutível na segunda metade da temporada, Ilori é encarado pela SAD verde e branca como um elemento com elevada margem de progressão, mas o assédio de outros emblemas em torno do jovem central de 20 anos tem motivado alguma instabilidade nas negociações em curso, sendo que os valores solicitados ao Sporting para a renovação do vínculo que termina em 2015 estão inflacionados face à disponibilidade financeira dos leões.

IN OJOGO

terça-feira, 28 de maio de 2013

"Não negociamos com FC Porto e Benfica"


Numa extensa entrevista publicada na edição e-paper e impressa de O JOGO, Bruno de Carvalho falou sobre vários assuntos, mas também sobre as eventuais saídas de jogadores do clube. Ficou, no entanto, uma garantia: não há negócios com os rivais.

Não há um jogador intransferível no plantel?

Nem eu, que sou presidente no Sporting, sou insubstituível. O que o Sporting não pode perder são os milhões de adeptos e as dezenas de milhares de sócios, e até tem de aumentar esses números. Tudo o resto enquanto forem mais-valias para o clube é perfeito. As pessoas têm de perceber isso. Hoje um jogador está no Sporting, amanhã noutro, como eles dizem são profissionais. Nós somos amantes. Não faz sentido nenhum e não vai haver negócio nenhum para o FC Porto nem para o Benfica.

IN OJOGO

Sporting não desiste de Josué e fecha Jefferson


Como o Maisfutebol noticiara, contratação do lateral do Estoril estava praticamente feita: últimos detalhes já foram acertados

Josué continua a ser um nome em cima da mesa leonina, embora o processo de negociações para a compra do internacional sub-21 do P. Ferreira se tenha complicado ainda mais nos últimos dias. De acordo com o que se soube, o Sporting ficou melindrado com o comportamento do P. Ferreira.

A direção do clube pacense terá falado com o F.C. Porto sobre os contornos das negociações que estava a ter com o Sporting, no que foi entendido em Alvalade como um exemplo de submissão desnecessária. A SAD leonina não gostou, mas ainda não riscou Josué da lista de pretensões.

De resto, e como Pinto da Costa já referira, a troca azeda de palavras nos últimos dias entre os presidentes de Sporting e F.C. Porto não inviabiliza qualquer negociação, sendo que também em Alvalade se considera que são assuntos diferentes e que por isso não podem ser misturados.

Nesta altura, portanto, Josué continua a ser um nome em cima da mesa, mas este continua a ser um dossier complicado. Como o Maisfutebol noticiou, o interesse leonino esbarra numa negociação complicada e esbarra também no facto do F.C. Porto ainda não ter descartado o regresso do jovem.

Esta será, de resto, uma semana de definições em Alvalade, definições essas que começarão com a assinatura e oficialização da contratação de Jefferson. Como o Maisfutebol já tinha escrito a semana passada, o lateral do Estoril estava garantido e seria fechado esta semana: a contratação está feita.

Os últimos pormenores já foram acertados e nesta altura só falta oficializar a contratação do lateral: o que deve acontecer nos próximos dias. Jefferson Nascimento, lateral esquerdo de 24 anos, torna-se assim o primeiro jogador contratado por Bruno de Carvalho, assinando por quatro temporadas.

IN Maisfutebol

Fernando Moretti, apontado ao Sporting


Imprensa Argentina avança que Fernando Moretti , Guarda-Redes do Gimnasia La Plata de 24 anos pode ingressar no Sporting Clube de Portugal por recomendação do Capitão Fito Rinaudo

Fonte: Jornalistas Desportivos Argentinos in Twitter.

Jefferson já fala à Sporting


Jefferson disse esta terça-feira à Antena 1 que conta assinar ainda esta semana pelo Sporting, um contrato de 4 épocas.

O lateral esquerdo brasileiro confessa-se feliz pela escolha que fez e deixa desde já - Através da Antena 1 - uma mensagem aos sócio e simpatizantes do Sporting.

«Não vai haver negócios de saída de jogadores para o FC Porto nem para o Benfica» - Bruno de Carvalho


Em entrevista a A BOLA, Bruno de Carvalho esclarece que nenhum jogador do Sporting goza do estatuto de intransferível, porém, deixa claro que os leões não estão interessados em realizar «negócios de saída de jogadores para o FC Porto nem para o Benfica». 

Pinto da Costa disse que o Sporting o contactou por vários jogadores, entre eles o Josué. A troca de palavras por causa de Moutinho pode inviabilizar algum negócio entre os dois clubes?
O Sporting sabe perfeitamente os jogadores que quer e está nos processos de negociação. Queremos que as pessoas percebam que o futebol não pode ser um mundo cão. Tem de ser um mundo com regras, dentro da normalidade do que têm que ser os negócios. Estou há pouco tempo nisto e já deu para perceber que o futebol é um mundo sem grandes regras, onde pululam várias coisas à volta: ou empresários, ou empresas ou interesses dos próprios dirigentes. 

Não há nenhum jogador intransferível? 
Vou dizer isto - e vão fazer disto grande manchete -, acho que no Sporting, nem eu, que sou o presidente, sou insubstituível. O que o Sporting nunca pode perder são os milhões de adeptos que tem, as dezenas de milhares de sócios que tem - e até tem de os aumentar. Tudo o resto, enquanto forem mais-valias para o clube é perfeito, quando não forem, a vida é assim e as pessoas têm de perceber isso: hoje um jogador está no Sporting, amanhã noutro clube, depois noutro, como eles dizem são profissionais, nós somos amantes...

E se o clube for o FC Porto? 
Isso não faz sentido, podem já parar com essa especulação. Já disse várias vezes que não vai haver negócios de saída de jogadores para o FC Porto nem para o Benfica. 

Mas Pinto da Costa falou de conversações com o Sporting e fala-se em Rolando. 
É a primeira vez que ouço falar do assunto. A temática de jogadores como Rui Patrício contrapondo com Josué, que não joga no FC Porto, e Rolando, que também não joga no FC Porto, é completamente distinta, porque o Rui [Patrício] joga no Sporting.

Baixar os salários será inevitável? 
O Sporting não pode ser a empresa nacional com certeza absoluta que paga mais salários a toda a gente. Lá está, eu também gostava de ter uma quinta na Lua, uma casinha em Marte, mas as pessoas têm que perceber que há cúmulos e há o que é normal e o que é anormal. E o Sporting, infelizmente, tem muita situação anormal. Um clube que tem o prejuízo acumulado que tem, os resultados que tem, ser das empresas que mais bem pagam em Portugal, quer dizer, acho que isto não faz sentido nenhum na cabeça de ninguém. Portanto, o Sporting tem de reestruturar mas, continuo a dizer, não é para reestruturarmos para irmos ao ínfimo da mendiguice. O Sporting vai continuar a ser o terceiro clube com maior orçamento a nível do futebol, vai ser dos que tem o maior orçamento a nível das modalidades, e mesmo assim uma das empresas que melhor paga. Agora, não pode ser a empresa que mais paga e mais gasta. Mais: eu faria exatamente o mesmo que vou fazer se tivesse lucro todos os anos. 

Noutros clubes é assim? 
É ir ver as folhas salariais e verificar que tirando dois ou três jogadores dos nossos rivais, todos os outros ganham menos do que a maior parte dos jogadores do Sporting. E isto é ridículo, porque os agentes têm uma exigência para com o Sporting que não têm com os outros - porque os outros fecham-lhes a porta - e o Sporting ainda lhes agradece. Querem vir para o Sporting fazer algo que não conseguem noutro clube, sempre com a desculpa que é um ativo e que vai parar a outro clube, desculpem lá, mas com este novo Sporting não vão a lado nenhum. Se calhar vamos ter de dar alguns exemplos esta época para que nunca mais nos aconteça isso na vida...

Fonte: "www.abola.pt"

Bojinov de regresso a Alvalade


Valeri Bojinov está de regresso a Alvalade depois de terminado o empréstimo com o Vicenza e espera que a mudança de treinador no Sporting possa valer-lhe uma oportunidade de leão ao peito.

“O jogador vai regressar ao Sporting e em seguido vamos procurar uma solução. Ainda tem 3 anos de contrato e por isso o regresso é natural. A mudança na presidência poderá alterar o cenário. O Sporting também tem um treinador novo e a situação á diferente. Vamos ver o que acontece”. Afirmou o empresário do avançado, Gerry Palomba, ao portal italiano “Tuttomercato”.

“Agora Bojinov está na Bulgária e temos de esperar pela decisão do Sporting. Só depois disso vamos procurar alternativas para o futuro”, frisou o agente.

Bojinov alinhou no Hellas Verona na primeira metade da época, mas acabou por ingressar no Vicenza em janeiro, clube também da Serie B pelo qual apontou 4 golos em 18 jogos (11 como titular), mas não evitando a despromoção.

Fonte: "www.record.pt"

segunda-feira, 27 de maio de 2013

«Estreante André Martins é a principal novidade nos convocados de Paulo Bento»


A estreia absoluta de André Martins, médio do Sporting, constitui a principal novidade da lista de convocados de Paulo Bento para o duplo compromisso da Seleção Nacional com a Rússia, dia 7 de junho, no Estádio da Luz, de qualificação para o Mundial de 2014, e com a Croácia, três dias depois, em Genebra, de caráter particular.

Em relação à última convocatória, para os jogos com Israel e Azerbaijão, registam-se ainda as entradas do defesa Ricardo Costa, dos médios Rúben Amorim e Rúben Micael e dos avançados Nani e Nélson Oliveira.

Pepe, castigado, Antunes, Carlos Martins, Paulo Machado e Pizzi, por opção, ficam de fora das opções de Paulo Bento.

Os nove jogadores convocados que atuam na Liga espanhola integram a preparação da equipa das quinas no dia 3 de junho, ficando por isso reduzido a 16 atletas o grupo que vai realizar a primeira parte do estágio, com início marcado para quarta-feira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Sevilha) e Eduardo (Istambul BB);

Defesas: João Pereira (Valência), Fábio Coentrão (Real Madrid), Sílvio (Dep. Corunha), Bruno Alves (Zenit), Luís Neto (Zenit) e Sereno (Valladolid), Ricardo Costa (Valência);

Médios: André Martins (Sporting), Raul Meireles (Fenerbahçe), Miguel Veloso (D. Kiev), João Moutinho (Mónaco), Custódio (SC Braga), Paulo Machado (Olympiakos), Rúben Amorim, Rúben Micael;

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Varela (FC Porto), Vieirinha (Wolfsburgo), Hélder Postiga (Saragoça), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Nélson Oliveira (Corunha).

in: abola


Despedida à portuguesa


ADEUS AO CANADÁ COM POUCO FUTEBOL E MUITA "SAUDADE"

Saudade é, sem sombra de dúvida, uma palavra tipicamente portuguesa e Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, não quis deixar o Canadá sem se certificar que nenhum ponto onde existe substancial concentração de emigrantes ficaria por visitar.

Alteração de Recinto de Jogo: Meia-Final do Playoff do Campeonato de Futsal


Alteração de Recinto de Jogo: Meia-Final do Playoff do Campeonato Nacional de Futsal
SPORTING x FUNDÃO

Contrariamente ao habitual, o jogo 2 e eventual jogo 3, o Sporting não os disputará no Pavilhão Multiusos de Odivelas, por impedimento do recinto que terá nestas datas outro evento de outra modalidade.

Assim estes jogos disputam-se no Pavilhão da Quinta dos Lombos em Carcavelos.

EM FRENTE SPORTING!

domingo, 26 de maio de 2013

Andebol: Tetra campeões de juniores


A equipa de juniores de andebol do Sporting sagrou-se, na manhã deste domingo (26 de Maio), tetra campeã nacional, após vencer o Belenenses, por 31-24, no Pavilhão Multiusos da vila piscatória da Nazaré.

Depois de saírem derrotados no penúltimo encontro da fase final da competição, frente ao ABC, os jovens «leões» entraram com tudo no jogo frente ao Belenenses. À passagem dos 15 minutos de jogo, os comandados de Luís Monteiro já venciam por uma margem de seis golos (12-6).

Seguiu-se alguma desaceleração por parte da equipa «verde e branca», que se reflectiu numa impressionável recuperação levada a cabo pela equipa adversária. Assim, os «leões» saíram para o intervalo a vencer, por 17-15.

Logo nos instantes iniciais da segunda parte, Nuno Pinto saiu gravemente lesionado, com uma entorse no pé esquerdo, na sequência de uma recuperação defensiva. O jogo estava, agora, mais equilibrado, com a formação de Belém a tentar disputar o resultado.

Depois de, aos 34 minutos, se instalar a igualdade no marcador (17-17), o Sporting realizou um fulminante final de jogo, que se traduziu num avolumado 31-24.

A equipa de juniores do Sporting, recheada de jovens atletas que já integram, frequentemente, os trabalhos da equipa sénior «verde e branca», conquistou, desta forma, o seu quarto campeonato de juniores consecutivo.

SPORTING
Luís Oliveira, Pedro Soares (3), Edmilson Araújo (2), Frederico Malhão (6), Rui Silva (3), Nuno Gonçalves (8), João Salavessa (1), Sérgio Barros (2), João Gomes (2), Pedro Pinto (4), Tiago Pereira, José Neves, Nuno Pinto e João Costa. Treinador: Luís Monteiro.

Atletismo Sector Masculino: No 2.º lugar após o primeiro dia


A equipa masculina do Sporting terminou em segundo lugar o primeiro dia do apuramento para a final do Campeonato Nacional de Clubes de Ar Livre, que decorre no Estádio Universitário de Lisboa, totalizando 144 pontos.
João Ferreira e Edi Maia venceram as suas provas. O primeiro fez 48,68 nos 400 metros, com o tempo de 44,68, enquanto o segundo fez 5,55 metros no salto com vara.

Francisco Belo alcançou 16,55 metros no lançamento do peso.
A competição prossegue este domingo.

IN SPORTING.PT

Bruno de Carvalho: «Clube tem dimensão tremenda em Toronto»


O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse este domingo, em Toronto (Canadá), que das recentes viagens que efetuou ao Brasil e ao Canadá "confirmou a grandeza do clube".

O líder do clube leonino acrescentou ainda em declarações à agência Lusa que "há cada vez mais contactos para a expansão das Academias do Sporting em termos mundiais".

"Foi o culminar de alguns dias fora, onde se pôde constatar a grandeza do Sporting", começou por dizer o dirigente na cidade canadiana, durante o jantar do segundo aniversário da Academia local, que decorreu esta madrugada em Mississauga.

"Fomos ao Brasil inaugurar um estádio [Arena Pernambuco] que, ainda por cima, vai ser um dos palcos do Mundial, algo que não acontecia desde 1952. Viemos a Toronto ver uma realidade de uma dimensão tremenda do Sporting", acrescentou Bruno de Carvalho.

O presidente do clube lisboeta confirmou essa "grandeza, a marca vigorosa que é o Sporting", tudo isto "num ano mais fraco do clube".

"Se isto acontece numa altura como esta, as pessoas não precisam de imaginar o que será quando o Sporting voltar a ser o que todos ambicionamos, que é voltar a ocupar o lugar dele, de principal clube português", rematou.

O líder leonino também confirmou que "há cada vez mais contactos com interessados em vários pontos do mundo que pretendem Academias do Sporting", em localizações na "Europa, África, América, até da China", um "reconhecimento positivo tanto para Portugal como para o clube", frisou.

"Com exemplos como este que temos em Toronto, não tenho duvida que vão acontecer", concluiu. Bruno de Carvalho termina hoje a sua visita a Toronto.

O seu regresso a Lisboa está previsto para o final da manhã de segunda-feira.

IN Record.pt

sábado, 25 de maio de 2013

Bruno de Carvalho: «Muitas pessoas faziam um trabalho melhor se estivessem caladas»

 

REAÇÃO A DECLARAÇÕES DE NOBRE GUEDES

Confrontado com os comentários feitos pelo antigo responsável financeiro do Sporting, Nobre Guedes, que defendeu que o clube de Alvalade "neste ritmo não tem nenhuma salvação", o presidente leonino disse na madrugada deste sábado não entender essas declarações.

"Percebia se fosse há dois meses", pois com a política que estavam a levar "fazia com que não tivesse salvação", começou por dizer Bruno de Carvalho, em Toronto (Canadá), onde se encontra para o 2.º aniversário da Academia do Sporting local.

"Recentemente não percebo a necessidade de as pessoas darem este tipo de entrevistas", lamentou ainda, recordando que na próxima assembleia-geral "vai explicar a atual situação do clube e a reestruturação efetuada".

"As pessoas vão perceber claramente por que é que o Sporting estava num caminho caótico, e que felizmente tem alterado", rematou Bruno de Carvalho, que apelou também à união em torno do clube e disse que, em certas situações, certas pessoas "deviam estar caladas".

"As pessoas têm muito a necessidade de dar nas vistas e de dar entrevistas. Muitas delas, como é o caso de Nobre Guedes, faziam um trabalho melhor quer para o Sporting, quer para elas próprias, que era estarem caladas", disse.

O dirigente leonino fez, ainda, um balanço "de muita dificuldade", mas de "muita honra" de servir o clube, ao falar dos dois meses na presidência do Sporting.

"Sempre disse [que] não era fácil, obriga-nos a um trabalho hercúleo diário, mas fazemo-lo com todo o gosto", sublinhou.

Bruno de Carvalho reconheceu que "não há milagres nem varinhas mágicas" e que o clube leonino tem um longo caminho a percorrer. "Temos ainda muito pela frente, uma reestruturação toda do clube, da SAD, das equipas, temos de tomar mais medidas, pois dois meses não dão para tudo", acrescentou.

A confiança e a alegria dos sportinguistas com todo o trabalho que está a ser feito são fatores que "dão a força diária suficiente" para manterem esta "vontade, capacidade diária de trabalho e muita confiança no futuro", concluiu.

IN Record

"O Sporting não é dado a frutas..." - Bruno de Carvalho


"... Mas não somos bananas". Presidente do Sporting respondeu a Pinto da Costa, que defendera ter comprado uma maçã podre por 11 milhões que vendeu por mais do dobro.
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting de visita a Toronto, respondeu a Pinto da Costa, que já contrapusera a uma primeira alegação do líder dos leões que o negócio de transferência de João Moutinho para o Mónaco por 25 milhões tinha sido "um mau negócio".

O presidente dos portistas argumentara: "Comprámos aquilo a que chamaram maçã podre por 11 milhões de euros e vendemos por mais do dobro. O Sporting só tem de estar satisfeito".

Bruno de Carvalho, no Canadá, ripostou:

"O Sporting não é dado a frutas, mas não somos bananas, estamos atentos. Há quem pense que o negócio se traduz em deslealdade e falta de respeito. Eu acho que foi falta de competência, pois acredito que as pessoas são honestas".

«Olhamos para a equipa B e para os juniores e percebemos que temos futuro» - Bruno de Carvalho


O presidente do Sporting descarta olhar para as camadas jovens como a salvação financeira do clube e deixa alguns avisos aos empresários dos jogadores.

«O Sporting olha para equipa B e para os juniores e percebe que tem futuro. É preciso ter algum cuidado com a forma como faz o lançamento dos jogadores - tem de ser de forma sustentada. Este ano correu tudo mal mas, felizmente, temos valores e, mais importante, temos equipa. Olhamos para o que temos e ficamos esperançados com o futuro. Não é só promover jogadores mas também criar uma equipa, é isso que queremos», disse numa entrevista à rádio canadiana CIRV FM, reagindo também à cobiça de alguns jogadores jovens como Tiago Ilori, Bruma ou Eric Dier por parte de clubes estrangeiros.

«A cobiça não tem a ver só com o valor dos jogadores mas também com deformações dos próprios agentes e não podemos deixar que isso aconteça. Houve uma série de jogadores lançados na equipa principal sem que tivesse sido estabelecido um contrato prévio. Estamos a resolver esse assunto mas não é fácil perante alguns empresários. É bom para os próprios jogadores que continuem a evoluir no Sporting e é preciso que os empresários pensem um pouco nisso.»

Sobre se a solução para a crise financeira do Sporting passa pela venda de jogadores da formação, Bruno de Carvalho atirou: «É preciso criar receitas mas será mau sinal se, para o fazer, o Sporting tiver necessidade de vender um jogador de 19 anos. Há outras possibilidades, outros jogadores. Estes miúdos devem evoluir no Sporting. Essa é a nossa estratégia. Como qualquer equipa, o Sporting tem de comprar e vender mas não é miúdos de 18 anos.

Figo, Cristiano Ronaldo e não só...

O líder leonino está no Canadá em convívio com a comunidade sportinguista. Este sábado estará presente nas comemorações do segundo aniversário da Academia do Sporting em Toronto, mais um exemplo da dinâmica do clube na formação de jogadores:

«É fundamental levar a todo o mundo a nossa valia que é a formação. Não é só Cristiano Ronaldo e Figo, mas todos os jogadores que passam pelas seleções. Toronto é um exemplo - tem mais de 200 crianças. A formação de atletas é o trabalho que o Sporting faz aqui e quer fazer por todo o mundo.»

IN ABOLA

Especial André Martins



In: record

Bruno de Carvalho ironiza sobre o valor da venda de Moutinho



Bruno de Carvalho ironiza sobre o valor da venda de Moutinho

Foi um "mau negócio" de Pinto da Costa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, lamentou na madrugada deste sábado, em Toronto (Canadá), o "mau negócio" realizado pelo FC Porto com a transferência de João Moutinho para os franceses do Mónaco.

Em declarações à Lusa, o dirigente considerou ainda que a venda do colombiano James Rodríguez foi um "grande negócio".

"Tivemos o azar de o presidente Pinto da Costa não estar a conseguir fazer os negócios que tem feito. Ele sempre disse que os jogadores eram vendidos pela cláusula e sabemos que a [transferência] do João Moutinho era de 40 milhões. Infelizmente não foi assim, foi por 25 milhões ", disse, acrescentando que "às vezes as pessoas não vão tendo as mesmas capacidades e as mesmas competências".

O presidente dos leões está em Toronto a convite da academia do Sporting local, que está a assinalar o seu 2.º aniversário.

In Record

Chhetri vem a Lisboa definir o futuro


INDIANO DE REGRESSO

Cedido em fevereiro ao Churchill Brothers, Sunil Chhetri diz “desiludido com o Sporting” e revela que vem a Lisboa “na próxima semana para definir o futuro”: “Não estou habituado a ficar de fora e em seis meses fiz apenas 5 jogos no Sporting B, o que me deixou de rastos.”

in; abola

«Também tenho vontade de conquistar títulos mas Deus deu-me inteligência para perceber que é preciso um pouco de tempo.»


O presidente do Sporting diz que ainda é cedo para pensar em títulos mas espera que a restruturação que está em marcha no clube de Alvalade possa colocar, o quanto antes, a equipa lado a lado com os adversários na corrida pelo campeonato. 

«Também tenho vontade de conquistar títulos mas Deus deu-me inteligência para perceber que é preciso um pouco de tempo. Há muitas mudanças para fazer e esta época falhou tudo o que havia para falhar. Mas estamos todos de mangas arregaçadas para melhorar. Os atletas e dirigentes do Sporting entrarão sempre para honrar a camisola do clube, o que não aconteceu algumas vezes. Vamos mudar essa mentalidade e conseguir voltar rapidamente às conquistas de que estamos arredados há algum tempo», disse o líder leonino em entrevista à rádio canadiana CIRV FM, definindo aquele que será o principal objetivo para a próxima temporada:

«Honrar a camisola do Sporting, lutar em cada jogo e deixar tudo em campo. Queremos vencer todos os jogos e vamos fazer tudo por isso. Não é possível dar grandes esperanças quando já perceberam que temos uma grande restruturação pela frente. Muitas alegrias havemos de dar aos adeptos, mas por títulos há que esperar - não vale a pena as pessoas sonharem. Queremos estar a par dos adversários que estão mais bem preparados e temos de trabalhar para conseguir o que esperam de nós - ser a melhor equipa portuguesa.»

«O Sporting olha para equipa B e para os juniores e percebe que tem futuro. É preciso ter algum cuidado com a forma como faz o lançamento dos jogadores - tem de ser de forma sustentada. Este ano correu tudo mal mas, felizmente, temos valores e, mais importante, temos equipa. Olhamos para o que temos e ficamos esperançados com o futuro. Não é só promover jogadores mas também criar uma equipa, é isso que queremos», disse numa entrevista à rádio canadiana CIRV FM, reagindo também à cobiça de alguns jogadores jovens como Tiago Ilori, Bruma ou Eric Dier por parte de clubes estrangeiros.

«A cobiça não tem a ver só com o valor dos jogadores mas também com deformações dos próprios agentes e não podemos deixar que isso aconteça. Houve uma série de jogadores lançados na equipa principal sem que tivesse sido estabelecido um contrato prévio. Estamos a resolver esse assunto mas não é fácil perante alguns empresários. É bom para os próprios jogadores que continuem a evoluir no Sporting e é preciso que os empresários pensem um pouco nisso.»

Sobre se a solução para a crise financeira do Sporting passa pela venda de jogadores da formação, Bruno de Carvalho atirou: «É preciso criar receitas mas será mau sinal se, para o fazer, o Sporting tiver necessidade de vender um jogador de 19 anos. Há outras possibilidades, outros jogadores. Estes miúdos devem evoluir no Sporting. Essa é a nossa estratégia. Como qualquer equipa, o Sporting tem de comprar e vender mas não é miúdos de 18 anos.

Figo, Cristiano Ronaldo e não só...

O líder leonino está no Canadá em convívio com a comunidade sportinguista. Este sábado estará presente nas comemorações do segundo aniversário da Academia do Sporting em Toronto, mais um exemplo da dinâmica do clube na formação de jogadores:

«É fundamental levar a todo o mundo a nossa valia que é a formação. Não é só Cristiano Ronaldo e Figo, mas todos os jogadores que passam pelas seleções. Toronto é um exemplo - tem mais de 200 crianças. A formação de atletas é o trabalho que o Sporting faz aqui e quer fazer por todo o mundo.»

in: abola

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Receitas televisivas crescem



CONTRATO PREVÊ AUMENTO DE 11 PARA 15 MILHÕES

Apesar de não ter conseguido qualificar-se para as competições europeias, o Sporting irá receber, na próxima época, mais 4 milhões de euros pela cedência dos direitos de transmissão televisiva. O aumento ficou previsto no acordo assinado em julho de 2010 pela direção de José Eduardo Bettencourt. Segundo Record apurou, os leões vão passar a encaixar 15 milhões de euros, em vez dos 11 milhões da temporada que agora termina.

Fonte: Record

Pranjic interessa ao Dinamo Zagreb


Cedido pelo Sporting ao Celta Vigo, Danijel Pranjic pode regressar à Croácia para jogar no Dinamo Zagreb. “Ainda não consegui falar com os dirigentes do Sporting. Espero falar com eles nas próximas semanas”, disse ontem Soren Lerby, empresário do médio, ao Maisfutebol.

Fonte: "www.record.pt"

Chile chama Rubio para Mundial Sub-20


O avançado leonino Diego Rubio integra a convocatória chilena para o Mundial Sub-20, prova que decorre entre 21 de junho e 16 de julho, na Turquia.

Rubio, que esta temporada foi utilizado na equipa B dos leões, faz parte da lista de 22 eleitos divulgada esta sexta-feira pelo seleccionador chileno Mario Salas.

Egito, Inglaterra e Iraque são as seleções que o Chile vai enfrentar no Grupo E da competição.

Fonte: "www.record.pt"

Rinaudo: "Temos ótimas referências de Leonardo Jardim"


Capitão aprova novo técnico

Sobre a próxima temporada, Rinaudo acredita que será uma época de mudança em relação àquilo que aconteceu no passado. O capitão verde e branco confessa que não conhece pessoalmente Leonardo Jardim, mas explica que o grupo de trabalho tem excelentes informações do novo treinador. “É um facto que vamos ter um novo treinador na próxima época, mais um técnico. Não o conheço pessoalmente, mas deram-nos muitas referências de Leonardo Jardim; aliás, deram-nos ótimas referências. Vamos entrar numa nova temporada, com mais um treinador novo e temos obrigação de estar focados, seja com quem for. O nosso objetivo é dar o melhor pelo clube e fazê-lo também por nós próprios.”

In Record

Valência inspira-se em João Pereira para ter Tiago Ilori


Inspirado em João Pereira, que abandonou o Sporting por pouco mais de 3,68 milhões de euros, o Valência vai voltar a atacar mais uma pérola de Alvalade. Tiago Ilori, jovem que iniciou a época na equipa B mas que tem brilhado na equipa principal dos leões, desde que mereceu a confiança de Jesualdo Ferreira.

Revela esta sexta-feira o Superdeporte que o diretor desportivo do clube Ché, Bráulio Vasquez, definiu Ilori como a escolha número para reforçar o centro da defesa da equipa na próxima temporada.

No passado dia 11 de maio, o dirigente do Valência deslocou-se a Lisboa, presenciou, no Estádio José de Alvalade, à vitória do Sporting sobre o Olhanense (1-0) e dissipou as (poucas) dúvidas que tinha. O jovem central, de 20 anos, é o eleito.

Ciente do valor da cláusula de rescisão de Ilori, cifrada em 30 milhões de euros, o clube espanhol vai tentar aproveitar os problemas financeiros que o Sporting tem enfrentado para conseguir baixar o valor a pagar pelo passe do jogador, sublinha a mesma fonte.

Tiago Ilori, que também está nas cogitações do Liverpool, está ligado ao Sporting até 2015.

A segunda opção do Valência, onde também está Ricardo Costa, caso falhe a contratação do central português, é o austríaco Aleksandar Dragovic, que representa os suíços do Basileia.
Certa parece ser a saída do francês Rami.

IN ABOLA

João Pinho pode ir para Alvalade


João Pinho, jovem guarda-redes da Oliveirense, internacional sub-21, pode ver premiada a sua época de afirmação na 2.ª Liga com um salto para o Sporting.

As exibições rubricadas entusiasmaram os olheiros leoninos indigitados por essa razão para observação dos últimos jogos da Oliveirense.

João Pinho, 21 anos, é um ativo forte do emblema de Oliveira de Azeméis, possuindo contrato até 2017.

Qualquer negociação terá de pressupor, forçosamente, contrapartidas para a Oliveirense, que luta atualmente pela resolução de um impasse diretivo.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eric Dier seguro e sem pressa


LIGADO AOS LEÕES ATÉ 2016

Embora tenha sido promovido à equipa principal na mesma época de Bruma ou Ilori, Eric Dier apresenta uma situação contratual mais estável do que os referidos companheiros, pois está ligado ao Sporting até 2016. O tema da renovação do inglês não terá, por isso, igual caráter prioritário, mas não será de descartar que o defesa/médio possa igualmente ser premiado com uma melhoria de vencimento (que é de 30 mil euros anuais), na linha do que aconteceu com Bruma.

IN Record

«Moutinho sempre desejou jogar fora de Portugal» - Soares Franco


Filipe Soares Franco revela que, quando era presidente do Sporting, já era desejo de João Moutinho transferir-se para o estrangeiro. O médio acabou por ir para o FC Porto, já no «reinado» de José Eduardo Bettencourt.

«O João Moutinho sempre manifestou o desejo de jogar fora de Portugal, mas tal não foi possível na altura porque as propostas eram abaixo daquilo que esperávamos», afirmou o ex-presidente do Sporting, em declarações à Rádio Renascença.

Soares Franco fala ainda do benefício que trará ao Sporting a transferência de João Moutinho para o Mónaco: «O Sporting terá uma verba a receber. Mas quando uma transação envolve mais do que um jogador, vai depender do valor que for atribuído a cada um. Não sei qual é a percentagem, mas o Sporting terá um benefício na transferência de João Moutinho.»

IN ABOLA

Pranjic pretendido pelo Dínamo Zagreb


Esquerdino tem mais dois anos de contrato, mas pode rescindir: campeão crota só mantém interesse se chegar a custo zero.

Daniel Pranjic pode ser um problema a menos para o Sporting: o croata, à semelhança de atletas como Boulahrouz ou Onyewu, tem um ordenado muito alto e não é opção para a próxima época, pelo que o clube pretende desfazer-se desse peso. Ora no caso de Pranjic, a solução está à vista.

O esquerdino é pretendido pelo Dínamo Zagreb, clube que já revalidou o título da Croácia, sendo que só será opção se chegar a custo zero. Ora Pranjic, aos 31 anos, vê neste interesse uma boa solução para dar continuidade à carreira e para regressar ao país natal, após oito anos no estrangeiro.

Até esta altura, o empresário do esquerdino ainda não falou com o Sporting, mas acredita que uma solução como esta será do agrado de todos. «Ainda não consegui falar com os dirigentes do Sporting. Espero falar com eles nas próximas semanas», referiu Soren Lerby ao Maisfutebol.

Perante as informações de que o Sporting pretende encerrar o contrato de Pranjic, o empresário diz que não há problema. «É uma questão de falarmos. Da nossa parte não há problema. Estamos abertos a essa possibilidade», adiantou Soren Lerby, remetendo mais certezas para mais tarde.

IN Maisfutebol

Bruno Carvalho sem ordenado


Para já Bruno de Carvalho vai ficar sem ordenado. O Presidente do Conselho Directivo comunicou à mesa da assembleia Geral que neste momento prescinde do Vencimento.

Enquanto tiver que reduzir custos e despedir pessoas Bruno de Carvalho não vai receber o vencimento; a revelação é feita à Antena1 por Jaime Marta Soares.

Abre-se uma nova era, com um novo treinador, Jaime Marta Soares aprova a escolha, até porque: "Leonardo Jardim é um ganhador"

Na próxima época, depois da pior temporada de sempre, o Presidente da mesa da A.G. sobre o Sporting vencer o campeonato, diz claramente: "Uma coisa é o desejo, outra a realidade."

Fonte: "www.rtp.pt"

Wolfswinkel grato a Jesualdo Ferreira


No dia da última aparição com a camisola do Sporting, Wolfswinkel utilizou o Twitter para mostrar o seu agrado pelo trabalho desenvolvido, em Alvalade, por Jesualdo Ferreira.

“Obrigado Jesualdo. A equipa tem muito respeito por si. Foi fantástico trabalhar consigo. Desejo-lhe as maiores felicidades e espero encontrá-lo de novo”, escreveu o dianteiro holandês, de 24 anos, convocado por Van Gaal para os particulares que a seleção holandesa vai realizar com a Indonésia (7 de junho, em Jacarta) e China (11 de junho, em Pequim).

Fonte: "www.record.pt"

Tiago Ilori é alvo do Valencia

Tiago Ilori, que tem sido apontado insistentemente ao Liverpool, é agora associado pela imprensa espanhola ao Valencia.
Segundo escreve o Superdeporte, o defesa do Sporting está na lista de contratações do Valencia e poderá chegar a Alvalade uma proposta pelo jogador em breve.
Na última temporada, Tiago Ilori disputou 12 jogos pela equipa principal do Sporting, 11 deles como titular, tendo marcado um golo.

Fonte: "www.zerozero.pt"

Josué decidido até final da semana


O Sporting olha com grande interesse para a eventual contratação do médio pacense, Josué. Para isso, A BOLA sabe que Augusto Inácio, diretor-geral da SAD para o futebol profissional, já se deslocou esta semana a Paços de Ferreira para conversar com os dirigentes locais, numa conversa preliminar, de forma a encontrar uma solução que agrade todas as partes.

No entanto, e porque metade do passe do jogador pertence ao FC Porto, nada será decidido sem o consentimento dos dragões.

A segunda ronda negocial, que deverá acontecer até ao fim de semana, terá já a presença de representantes do tricampeão nacional, para o Sporting tentar encontrar uma plataforma de entendimento entre as partes e conseguir garantir os serviços do médio português de 22 anos.

As boas relações entre leões e dragões podem dar uma ajuda no negócio, lembrando ainda que há conversas entre os dois emblemas para resolver. O regresso de Ventura - guarda-redes cedido na contratação de Izmailov pelo FC Porto -, pode abrir a possibilidade de não serem colocados entraves à ida de Josué para Alvalade. Não será um acordo fácil de alcançar, mas também está longe de ser impossível de se concretizar.

Rojo e Viola seguiram diretamente para a Argentina


Depois de terem estado no particular com o Náutico, no Brasil, dois dos argentinos do plantel do Sporting, Marcos Rojo e Valentín Viola, já não regressaram a Portugal, seguindo diretamente para o seu país, a fim de gozar período de férias.

Através da rede social Twitter, tanto Rojo como Viola foram dando conta de pormenores da viagem, que teve escala em São Paulo.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

André Martins: «É o nome do clube que está em causa»


André Martins mostrou-se esta quarta-feira ciente da importância da partida desta noite do Sporting frente aos brasileiros do Náutico, que vai marcar a inauguração oficial do Arena de Pernanbuco, um dos estádios do Mundial’2014.

“Temos consciência que, apesar de ser particular, é um jogo de grande responsabilidade, sobretudo em termos históricos. É o nome do Sporting que está em causa e queremos ficar na história com uma vitória”, frisou o jovem médio leonino.

O plantel leonino cumpriu pela manhã um passeio pela avenida marginal de Recife, com escolta policial, onde houve muita curiosidade em torno dos jogadores verde e brancos, com muitas pessoas a pedirem autógrafos e a tirar fotografias.

IN Record

Bruno de Carvalho fala de... Jefferson!

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho foi questionado, à chegada ao Brasil (tal como já tinha abordado o tema, quando apresentou Leonardo Jardim) sobre a procura de reforços para a equipa principal do Futebol, por parte dos dirigentes do clube.
O dono do cargo mais alto do clube leonino, voltou ainda a ser abordado sobre a ingressão de Jefferson (lateral-esquerdo do Estoril Praia) no Sporting, para a temporada 2013/2014, ao qual Bruno de Carvalho teceu as seguintes declarações: «Jefferson? Vamos ver!» Porém, o líder leonino reafirmou ainda que na próxima semana já devem existir novidades acerca deste assunto: "Na próxima semana é possível que haja novidades", disse.
Recorde-se que o lateral-esquerdo canarinho, já foi dado como praticamente certo por parte de todos os meios de comunicação social em Portugal, sendo que o Record avançou mesmo que o substituto de Joãozinho na equipa leonina iria assinar por quatro temporadas, com o valor do negócio a rondar os 400 mil euros, sendo que o Estoril ficava ainda com uma percentagem numa futura venda.

No que diz respeito às expectativas para a nova época, em que o clube leonino irá ficar de fora das competições europeias, Bruno de Carvalho afirma que a responsabilidade aumentou: «É importante tirar ilações. Não podemos nunca esquecer desta última época. Estaremos focados nas competições nacionais com muito mais responsabilidade.»

Rumor: Jefferson é o primeiro reforço para 2013/14



LATERAL VAI ASSINAR POR 4 ÉPOCAS PELO SPORTING

Jefferson, lateral-esquerdo, de 24 anos, que representa o Estoril, é o primeiro reforço do Sporting para a época 2013/14. Segundo apurou Record, o acordo entre os leões e os canarinhos é total e resta apenas acertam alguns pormenores contratuais com o brasileiro para a contratação ser consumada. O defesa deve assinar um contrato válido para as próximas 4 épocas, com o valor do negócio a rondar os 400 mil euros. Refira-se, ainda, que o Estoril garantiu uma percentagem (ainda não divulgada) numa futura venda.

IN: Record

Rumor: Leões em contactos por Josué



Augusto Inácio, homem forte do futebol do Sporting, esteve esta terça-feira reunido com os dirigentes do Paços de Ferreira para tratar da transferência de Josué para Alvalade.

O acordo ainda não ficou selado, o assunto voltará a ser abordado nos próximos dias que qualquer decisão terá de passar pelo FC Porto, que tem 50 por cento do passe do jogador.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Náutico vs Sporting | Toda a Informação



O Sporting deslocou-se ao Brasil para fazer um jogo amigável contra o Náutico na inauguração da Arena de Pernambuco, o jogo será realizado na próxima quarta feira (22-05-2013) às 20H (hora do Brasil) e à meia noite, 24H (hora portuguesa), o jogo terá transmissão televisiva no canal português Sport TV 1 e no canal brasileiro, Sportv 2.



Jardim torna-se sócio número 100.950



RECEBEU CARTÃO DAS MÃOS DO PRESIDENTE

No final da cerimónia de apresentação, Leonardo Jardim recebeu das mãos do presidente leonino o cartão que faz dele o sócio número 100.950 do Sporting.

E Bruno de Carvalho fez questão de salientar que não se tratava apenas de uma operação de marketing. "Pagou mesmo!", garantiu o líder do clube de Alvalade.

In Record

O melhor amigo dos jogadores



Jardim privilegia relação com o grupo

Nunca escondeu a preferência clubística, nem tão-pouco a vontade de treinar o Sporting. Eis Leonardo Jardim, também ele na sua... cadeira de sonho. O novo treinador dos verde e brancos apresentou-se ontem a uma família que até já era a sua, com a missão de lhe devolver as alegrias de outros tempos.

In Record

Francisco Stromp nasceu há 121 anos



Francisco Stromp, figura ímpar do Sporting Clube de Portugal, nasceu a 21 de Maio de 1892.
Filho de Francisco dos Reis Stromp, médico, e de Elisa Lima de Oliveira Roxo, teve cinco irmãos: Octávia, Mário, Helena, José e António. Os dois últimos foram, como ele, fundadores do Sporting Clube de Portugal e a irmã Helena, uma exímia jogadora de ténis no clube. Nesse tempo, vivia a família Stromp no Lumiar, mais propriamente na Estrada da Torre, onde hoje se situa o Colégio S. João de Brito.

Muito estimado pelos seus condiscípulos, Francisco Stromp era considerado o aluno querido do Liceu Camões, tendo ainda frequentado o Instituto Superior Técnico.

O alto conceito em que tinha as virtudes do desporto e o respeito pela ética desportiva, faziam dele o amigo sem limites, mesmo com os seus adversários das pugnas desportivas. Ficaram famosas as usas alocuções no balneário, antes do inicio dos jogos, quando, muitas vezes com os olhos marejados de lágrimas, incitava os colegas a dignificarem o clube.

Em 1916 sofreu um grande revés, ano em que seu irmão António, com apenas 22 anos de idade contraíu a sífilis, doença para a qual não eram conhecidos tratamentos eficazes. António viria a falecer cinco anos depois, em 1921. Três anos depois, Francisco e a sua família descobrem que tinha sido atacado pela mesma doença. A sua vida começa a transformar-se por completo, vindo a falecer por vontade própria a 1 de Julho de 1930.

Alinhou pelo 1º team de futebol desde a época de 1908/09 aos dezasseis anos, até 1923/24. Participou em 107 jogos na categoria principal do clube, a médio-direito ou avançado-centro e foi seu capitão durante uma dezena de anos. Em 1923 conduziu o seu clube à conquista do Campeonato de Portugal.

Desde a fundação do Clube até ao dia da sua morte, nunca deixou de se confundir com o próprio Sporting, que mais não constituiu que o prolongamento afectivo da sua própria família. Daí o reconhecimento do Sporting Clube de Portugal com a atribuição das distinções de sócio de mérito, sócio benemérito e, a título póstumo, a de sócio honorário, ocupando, ainda, por decisão da Assembleia Geral, eternamente, o nº de associado que possuía, nº3.