segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sporting em destaque no Jornal 'A Marca'



Jornal Espanhol A MARCA dá grande destaque a Cristiano Ronaldo e ao Sporting Clube de Portugal, Excelente jogada de Marketing do Sporting

«Mensagem do Presidente»


Caras Sócias e caros Sócios,


Vivemos este fim-de-semana um dia de festa, que celebrámos com aqueles para quem e em função de quem trabalhamos: os Sócios do Sporting Clube de Portugal.

Foi, sem dúvida, uma jornada de profundo Sportinguismo, paixão e unidade familiar. Atingimos o número simbólico de cem mil sócios, número que queremos ver crescer todos os dias.

Quero fazer um agradecimento muito especial a cada um dos Sócios, individualmente e no seu conjunto, e fazer este reconhecimento naquele que é o nosso Sócio n.º 100.000, Cristiano Ronaldo. Muito obrigado a todos, muito obrigado Cristiano, pela disponibilidade e por todo o Sportinguismo!

Antes do início do jogo de futebol, pudemos ovacionar em Alvalade o regresso do Rugby à I Divisão Nacional e, no final do jogo, festejar mais uma vitória, faltando ainda vencer mais três finais.

Temos que acreditar sempre, trabalhar muito e, com humildade, lutar sempre até ao fim. Se assim o fizermos, e as três equipas derem o melhor de si, o esforço será recompensado. Quando assim é, não só o ganha o espectáculo como o Futebol.

É imperativo que no Desporto os protagonistas sejam sempre os atletas, todos aqueles que dia após dia treinam com os olhos postos na próxima vitória, e semana após semana competem, procurando dar o seu melhor. Sempre que assim acontecer, a verdade desportiva estará a salvo e todos os envolvidos estarão de parabéns.

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Saudações Leoninas e um abraço,
Bruno de Carvalho - Presidente do Conselho Directivo do SCP e da SAD

Lisboa, 29 de Abril de 2013

«Já temos adversário definido»


O Cascais será o adversário do Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal de futsal. A partida disputa-se dia 11 de Maio, às 15h02, com transmissão em directo na RTP 2. No mesmo dia, mas às 17h15, o Fabril enfrenta o SC Braga.

A final-four da Taça de Portugal disputa-se no Pavilhão Multiusos de Guimarães, no fim-de-semana de 11 e 12 de Maio. A final joga-se domingo, às 14h20, com transmissão em directo na RTP1.

Jesualdo Ferreira brinca com as assistências de Bruma



Com participação directa nos lances dos dois golos do Sporting, Bruma ficou igualmente ligado à jogada que permitiu ao Nacional marcar em Alvalade. Jesualdo Ferreira brincou com as assistências do jovem leão.

«O Bruma teve dificuldades esta semana. Hoje, fez a assistência para o primeiro golo, para o segundo [do Nacional] e para o terceiro. O que é uma coisa notória», ironizou o treinador, em conferência de Imprensa.

Mais a sério, Jesualdo Ferreira destacou a evolução do extremo: «É um jogador que cresceu muito no último mês e meio. Já sabe jogar pelo lado direito. É um jogador que joga de linha a linha. Agora é ajudá-lo e deixá-lo crescer».

IN ABOLA

Uma noite para recordar...



Foi uma noite para recordar. No Jogo do Sócio, em comemoração do associado 100.000, o Sporting venceu o Nacional da Madeira, por 2-1. Uma vitória sofrida, mas inteiramente merecida e só alcançada quase ao cair do pano.

Depois de todas estas emoções, no final do encontro, vários sócios do Clube tiveram a oportunidade de interagir com os jogadores «leoninos», com o treinador Jesualdo Ferreira e também com o presidente Bruno de Carvalho.

Tudo aconteceu na Sala de Sócios do Estádio José Alvalade, para os associados «verdes e brancos» que venceram os vários sorteios que o Sporting tem vindo a realizar, desta feita com a atribuição de bilhetes para 10 Tribunas Presidenciais, 25 Tribunas Centenário e Camarote Super Bock Super Adeptos.

Houve muita conversa, muitos sorrisos e, claro, muitos autógrafos e muitas fotografias. Na próxima edição do «Jornal Sporting» poderá ver algumas imagens, assim como a opinião de Rui Patrício, Marcos Rojo, Schaars, Labyad, Jesualdo Ferreira e de alguns sócios sobre o evento.

domingo, 28 de abril de 2013

«Este jogo foi limpinho» - Jesualdo Ferreira



O ´derby` ainda mexe. Na sequência da polémica suscitada pela arbitragem de João Capela no embate do passado domingo entre Sporting e Benfica, no Estádio da Luz, Jesualdo Ferreira socorreu-se do adjetivo utilizado por Jorge Jesus para definir o triunfo dos leões sobre o Nacional, em Alvalade.

«Para mim, este jogo foi limpinho. A arbitragem foi correta, o árbitro não foi protagonista do jogo. Foi uma vitória justa», resumiu o treinador dos leões, em conferência de Imprensa.

«As expectativas foram aumentando à medida que íamos vencendo, mas a derrota na Luz, com todas as peripécias, poderia ter deitado por terra todas as expectativas, mas isso não aconteceu», realçou.

«Cristiano Ronaldo é o sócio 100 mil do Sporting»


Cristiano Ronaldo será o sócio 100 mil do Sporting. O jogador do Real Madrid irá receber o cartão de associado dos "leões", ele que é o expoente máximo do trabalho que o Sporting desenvolve na formação de futebolistas.


No intervalo do jogo com o Nacional, o Sporting anunciou que o objetivo é chegar aos 200 mil sócios.

Cristiano Ronaldo foi formado no Sporting, de onde saiu para o Manchester United, antes de mudar para o Real Madrid.

Programa de Actividades Dia 28-04-13


JOGO DOS SÓCIOS| Programa de Actividades:

Durante todo o dia na Loja Verde: Happy Day com promoções únicas (apenas neste dia!) nos Produtos Oficiais PUMA e ASICS, incluindo os equipamentos de jogo.

A partir das 11h00: Museu Mundo Sporting aberto até à hora do jogo. Neste dia irão praticar-se preços promocionais para Sócios (2€) e Adeptos (4€).

A partir das 13h00: Grande festa e animação até à hora do jogo com Insufláveis, pinturas faciais e balões a ter lugar na Promenade, junto à porta MEO/2 do Estádio José Alvalade.

15h00: Na loja Verde, lançamento do livro «Memórias de Peyroteo». Uma autobiografia do maior goleador de sempre do futebol português e um dos maiores ícones da história do Sporting Clube de Portugal.

16h00: Sessão de autógrafos no Museu Mundo Sporting com jogadores da equipa principal e do Futsal: Num lugar onde estão retratados todos os grandes momentos dos 106 anos de história do Clube.

16h30: Abertura de portas do Estádio - acções continuas de animação de jogo incluindo baptismo de novos Sócios, passatempos e homenagens.


In: sporting.pt 

sábado, 27 de abril de 2013

Adrien na porta de saída de Alvalade

Adrien Silva despede-se do Sporting no final da temporada, apesar de ter contrato com os leões até 2017. A condição de suplente não agrada ao médio luso-francês que pretende mais minutos de jogo aos 24 anos.

O facto de Adrien auferir cerca de um milhão de euros por ano também facilitará a decisão de Bruno de Carvalho em deixar partir um dos jogadores formados na Academia de Alcochete, mas que nunca teve espaço em Alvalade.
Recorde-se que o médio regressou ao Sporting no início da época, depois de ter estado em plano de evidência na Académica. No entanto, desde cedo se percebeu que a relação de Adrien com a estrutura leonina não seria fácil, sobretudo com a questão da renovação de contrato.
O médio acabou por rubricar um novo vínculo, até 2017, passando, curiosamente, a ter cada vez menos oportunidades na equipa principal dos leões, situação que agora leva Adrien a abrir a porta de saída do clube leonino.

Fonte: "www.zerozero.pt"

Os 18 'leões' de Jesualdo Ferreira


Jesualdo Ferreira convocou 18 jogadores para o encontro deste domingo, diante do Nacional da Madeira, às 18h00 em Alvalade:


Guarda-redes:
: Rui Patrício, Marcelo Boeck.

Defesas:
 Joãozinho, Boulahrouz, Miguel Lopes, Marcos Rojo, Santiago Arias, Tiago Ilori.

Médios:
 Schaars, Diego Capel, André Carrillo, Zakaria Labyad, Rinaudo, Adrien Silva, André Martins, Bruma.

Avançados:
 Ricky van Wolfswinkel, Valentín.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bruma encara cobiça com tranquilidade


Bruma está a encarar com uma “tranquilidade enorme” e “alguma expectativa” o alegado interesse de mais um colosso do futebol inglês, o campeão Manchester United, na sua contratação. Os red devils juntam-se Manchester City, Chelsea e Liverpool, clubes que, segundo o jornal britânico “Mirror”, há muito seguem a carreira da jovem pérola da Academia de Alcochete.

Catio Baldé, o representante e responsável pela ida de Bruma para o Sporting, reconhece que o extremo “não pode controlar toda esta dinâmica mediática”, mas mantém a garantia de que o jogador, de 18 anos, quer continuar no Sporting e, nesse sentido, concluir o processo de renovação de contrato – o atual expira no final de 2013/14 – encetado ainda durante o mandato do anterior presidente, Godinho Lopes.

Nos últimos dias, o processo não conheceu grandes desenvolvimentos, mas existe a convicção que o início da próxima semana possa trazer novidades, com uma reunião entre os responsáveis leoninos e Pini Zahavi, empresário que assumiu as negociações para a renovação do contrato.

Bruma, esse, continua a treinar-se na Academia, com o objetivo de realizar, frente ao Nacional, uma exibição tão conseguida como a do passado domingo na Luz e que, segundo o “Mirror”, encantou os espiões dos dois colossos de Manchester.

Fonte: "www.record.pt"

«Schaars tanto pode ficar como sair», diz empresário

Karel Jansen, representante de Stijn Schaars, não garante a continuidade do médio holandês no Sporting, apesar de ter contrato válido por mais uma temporada com o clube de Alvalade.

«O Schaars ainda tem um ano de contrato com o Sporting. Não falámos com o clube mas vou fazê-lo em breve para perceber quais são as intenções do Sporting em relação ao jogador. Neste momento está tudo em aberto. Ele tem mais um ano de contrato mas tanto pode ficar como sair», disse o empresário em declarações à Renascença, assegurando que o holandês está concertado em ajudar o clube nesta reta final da temporada:

«Ele esteve lesionado durante grande parte da temporada. O Sporting também atravessou um período complicado mas, ao que parece, as coisas estão a melhorar agora. À exceção deste último jogo, têm conseguido bons resultados. Ele quer terminar bem a temporada e ajudar o Sporting. Ele regressou aos relvados na partida com o Benfica, onde jogou cerca de meia hora e sentiu-se muito bem, apesar do resultado final. Está completamente recuperado e preparado para alinhar durante 90 minutos, caso seja necessário no próximo jogo.»

Fonte: "www.abola.pt"

Blackburn Rovers pensa em Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira já pode ter destino, no caso de não continuar no Sporting. Segundo a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, o Blackburn Rovers acompanha com atenção o técnico de 66 anos e pondera endereçar-lhe um convite com vista à próxima temporada. 

Nesta altura, o emblema de Ewood Park ocupa a 15.ª posição do Championship e a mudança de líder parece certa para o final da época. É aí que surge o nome de Jesualdo, em destaque numa «restrita lista de potenciais novos treinadores» para o Blackburn Rovers, faltando agora saber a opinião do técnico quanto a uma possível mudança para Inglaterra e, claro, do próprio Sporting.

Sabe-se que Bruno de Carvalho aprecia as qualidades de Jesualdo Ferreira e gostaria de continuar a contar com o experiente treinador na próxima temporada, mas não há nenhuma certeza quanto a esse cenário e não só por motivos financeiros; em maio se verá como termina a época dos leões para se fazer a avaliação interna do tema quanto à continuidade, ou não, do técnico natural de Mirandela.

A longa carreira de Jesualdo Ferreira, iniciada em 1981, foi construída ao serviço de Rio Maior, Torreense, Académica, Atlético, Silves, Benfica, Estrela da Amadora, Bordeaux, FAR Rabat, Alverca, SC Braga, Boavista, FC Porto, Málaga, Panathinaikos e Sporting, além das passagens pelos bancos das seleções de Angola (A) e Portugal (Sub-20 e Sub-21).

Fonte: "www.zerozero.pt"

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Leões atentos a Cícero (Avançado do Paços de Ferreira)




Seria uma boa opção para a frente de ataque verde e branca? O que achas desta suposta contratação? 

»Queremos continuar com Jesualdo»


»Queremos continuar com Jesualdo»

Adrien Silva, médio do Sporting, assumiu ontem, à semelhança das manifestações recentes de outros colegas de equipa, que gostava de continuar a trabalhar com o treinador Jesualdo Ferreira para lá desta temporada, elogiando a sua obra desde que pegou nos leões a meio do mês de janeiro.

"Temos visto o trabalho que Jesualdo Ferreira tem vindo a desenvolver, que é bastante positivo. Só podemos querer continuar com ele", disse Adrien, em curtas declarações à margem da visita, na companhia de Carrillo, à Associação de Escolas João de Deus.

O dérbi de domingo deixou sequelas no plantel verde e branco, mas Adrien não quis atirar mais lenha para a fogueira: "As pessoas viram e já opinaram, não vale a pena agora alimentar a conversa sobre as arbitragens. Mostrámos qualidade e vontade de ganhar e não o fizemos por muito pouco. As finais que faltam são para ganhar."

IN OJOGO

As rescisões surgem no âmbito do plano de redução de custos acordado com a banca.


«Casa arrumada até 30 de junho»

As rescisões surgem no âmbito do plano de redução de custos acordado com a banca e o processo não terminou: funcionários serão avaliados caso a caso até junho
Relacionadas

Os 15 quadros do Sporting com quem está a ser negociada a rescisão contratual, ontem identificados por O JOGO, são apenas a face mais visível de uma reestruturação em curso que está longe de terminada. A casa é para arrumar até ao final da época, com uma profunda redução de custos fixos, tal como tinha ficado acordado com os bancos parceiros financeiros do emblema verde e branco: em causa a necessidade de adequar a exploração do clube às receitas e às responsabilidades assumidas pelos credores, tarefa a que o presidente, Bruno de Carvalho, tem dado prioridade absoluta.

Os nomes dos funcionários dispensados na terça-feira são os mais mediáticos do lote - entre Manuel Fernandes, Luís Vidigal, Pedro Sousa (diretor de comunicação) contratados por Godinho Lopes, Jean Paul, Maurício do Vale ou José Diogo Salema, quadros que há muito estão ligados ao clube, até Diogo Matos e Mário Patrício, que faziam parte da lista liderada por José Couceiro, derrotada nas eleições de março -, mas a nova Direção vai analisar caso a caso o custo e relevância de cada funcionário do clube e do universo de empresas participadas, de forma a avaliar aqueles que poderão continuar e os que também serão convidados a sair. Os responsáveis leoninos garantem que este processo de avaliação vai obedecer a diversos critérios, bem definidos, que vão desde a antiguidade à produtividade, passando pelo grau de eficácia da função e, claro, pelo vencimento que auferem.

IN OJOGO

Bruno de Carvalho, iniciou o processo de reestruturação organizativa do universo empresarial leonino


«Não me dá qualquer prazer ter de despedir pessoas» - Bruno de Carvalho

O presidente do Conselho Diretivo do Sporting, Bruno de Carvalho, iniciou o processo de reestruturação organizativa do universo empresarial leonino, com o plano de rescisões a atingir figuras há muito ligadas ao clube, como por exemplo Manuel Fernandes, Luís Vidigal e Jean Paul, no futebol, ou Mário Casquilho, no clube. 

O líder dos leões, em declarações exclusivas a A BOLA, começou por mostrar algum desconforto com as notícias, mas soltou uma frase elucidativa sobre o seu estado de espírito. «É um trabalho que tem de ser feito, mas não me dá qualquer tipo de prazer ter de despedir pessoas, muito menos quando algumas delas têm grande ligação ao clube. No entanto, repito, este é um trabalho que tem de ser feito para assegurar o futuro e o sucesso do Sporting Clube de Portugal», adiantou.

Após estas palavras, Bruno de Carvalho puxou o filme até ao jogo do Estádio da Luz frente ao Benfica e referiu que não tem qualquer tipo de constrangimento em relação ao setor da arbitragem em geral. «O Sporting quer deixar a arbitragem em paz. Não é uma questão do Sporting Clube de Portugal com os árbitros, nem com a classe dos árbitros. É uma questão com algumas arbitragens. Os erros recorrentes são uma questão de um determinado árbitro, num determinado jogo. O Sporting não aceita erros grosseiros e recorrentes contra a própria equipa. E vai dizê-lo sempre. Esses erros grosseiros colocam em causa investimentos de milhões e provocam milhões de prejuízo. Qual a consequência desses erros grosseiros para quem os comete? E quando os comete sistematicamente contra o Sporting Clube de Portugal? Nenhuma», disse.

No entender do homem eleito a 23 de março para comandar os destinos do Sporting, «o erro simples faz parte, o erro grosseiro, sistemático, não pode fazer parte do futebol».

IN ABOLA

«Beto convidado a continuar na estrutura»


«Beto convidado a continuar na estrutura»

RESPONSÁVEL PELAS RELAÇÕES EXTERNAS

Contrariando a tendência provocada pela vaga de despedimentos promovida pela nova direção, há quem tenha sido convidado a continuar na estrutura dirigente do Sporting.

IN Record

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Empresário de Wolfswinkel garante que se o Norwich descer o contrato fica sem efeito



O agente de Van Wolfswinkel, Louis Laros, afiançou à Voetbal International, que o avançado do Sporting que acertou a transferência para o Norwich no próximo defeso pode não rumar ao clube inglês se este não se mantiver no patamar principal do seu país. "Há uma cláusula no contrato que pode ser acionada se descerem de divisão", confirmou, para conceder: "Mas não estamos a pensar nisso". "O Ricky quer terminar da melhor forma a época no Sporting e estamos confiantes que o Norwich vai conseguir a permanência na Premier League.

Record-se que o treinador do Norwich, Chris Hugton, negara a existência de qualquer cláusula que libertasse Van Wolfswinkel do acordo firmado com o emblema inglês.

Bruno de Carvalho com nova pasta nas mãos



DE OLHO NA PRÓXIMA TEMPORADA

Desbloqueada a situação com a banca e perto de resolução da questão da reestruturação interna, a preparação da temporada 2013/14 será a próxima pasta que Bruno de Carvalho vai tentar deixar fechada.

In Record

Funcionários do Sporting, aceitam redução salarial


A esmagadora maioria dos funcionários do Sporting aceitaram a redução salarial, o que é talvez a maior prova de sportinguismo, e aqui fica a nossa homenagem aos nossos funcionários, que são os primeiros a dar o exemplo.

@Cortina Verde

Pérolas leoninas na montra do Mundial de sub-20



Ganharam na equipa principal do Sporting e logo começaram a despertar a cobiça de muitos clubes europeus.

Tiago Ilori, João Mário, Ricardo Esgaio, Bruma, Betinho (Portugal) e Eric Dier (Inglaterra), no entanto, vão mostrar-se ainda mais ao mundo, pois tudo indica que vão marcar presença no Mundial de sub-20, que este verão se realiza na Turquia.

São então as mais recentes e preciosas pérolas da formação leonina a poderem valorizar-se neste torneio, o que por um lado pode permitir uma valorização dos respetivos passes mas por outro pode acelerar as saídas de Alvalade.

André Martins cimenta lugar no miolo



Chegada do professor foi tónico importante

Os 90 minutos realizados no dérbi do passado domingo, no Estádio da Luz, frente ao Benfica, foram apenas a derradeira confirmação de que André Martins está de pedra e cal no onze “ideal” de Jesualdo Ferreira.

In Record

Restruturação em marcha




A restruturação organizativa do Sporting, uma das bandeiras eleitorais de Bruno de Carvalho, está em marcha. O presidente leonino já informou os funcionários com os quais pretende rescindir contrato.

Entre eles estão Manuel Fernandes (diretor da equipa B), Vidigal (team manager da equipa principal) e Porfírio (treinador adjunto).

IN ABOLA

A restruturação organizativa do Sporting, uma das bandeiras eleitorais de Bruno de Carvalho, está em marcha. O presidente leonino já informou os funcionários com os quais pretende rescindir contrato.

Entre eles estão Manuel Fernandes (diretor da equipa B), Vidigal (team manager da equipa principal) e Porfírio (treinador adjunto).

IN ABOLA

terça-feira, 23 de abril de 2013

«Bruma acredita piamente que quer ficar no Sporting», refere empresário



Apesar do assédio dos tubarões ingleses e alemãs, Bruma quer prolongar a estadia em Alvalade, com um objetivo bem vincado em mente: o Mundial 2014 no Brasil.

«Bruma acredita piamente que quer ficar no Sporting. Mas se surgir alguma cosida no meio disto... mas nunca vamos criar condições para ele sair. Bruma reza todos os dias para que Portugal se apure. É muito jovem e tem uma ambição: considera que neste momento, humildemente, que é uma alternativa credível ao Nani», revelou à Antena 1, o empresário do extremo Catio Baldé.

A ligação do jogador de 18 anos ao Sporting cessa no verão de 2014

Aos 18 anos, Armindo Tué Na Bangna está no trilho do sucesso e poderá seguir as pisadas de Paulo Futre, Luís Figo, Cristiano Ronaldo e Nani.

Apesar dos primeiros (bons) indícios, Bruma ainda não fez nada de relevante, constata o empresário que gere a carreira dele, Catio Baldé.

«Este jovem, com trabalho e acompanhado, poderá vir a ser um bom jogador. Aquilo que aconteceu no Estádio da Luz é um sinal do que Bruma poderá fazer.
Para mim não é surpreendente. Quando o trouxe da minha academia da Guiné-Bissau com 12 anos já sabia o que ia acontecer. Se trabalhar pode ser um bom jogador. Ele ainda não fez nada. É um jovem e desde os 14 anos que ouve falar de uma transferência para grandes clubes da Europa. Ele quer fazer o caminho dele e ficar no Sporting na próxima época», apontou o empresário à Antena 1.

IN ABOLA

Renovação de Bruma na mesa



NOVA RONDA DE NEGOCIAÇÕES EM BREVE

Após uma primeira abordagem entre as partes, a estrutura de futebol do Sporting e os representantes de Bruma devem agendar em breve uma nova ronda de negociações tendo em vista a renovação do contrato do extremo, que termina em 2014.

In Record

Empresário de Ghilas desmente direito de opção do Sporting




Romeu Magalhães revela a Bola Branca que a paixão do avançado do Moreirense é a Premier League. "Ghilas quer ser o melhor avançado do Mundo", confessa o empresário do franco-argelino.

O Sporting não tem direito de opção sobre o passe de Nabil Ghilas. O empresário do jogador franco-argelino, Romeu Magalhães, revela em Bola Branca que não houve nem há nada de concreto sobre o noticiado direito de preferência do clube leonino, estabelecido ainda na "era" Godinho Lopes.

"Há interesse e sondagens pelo Ghilas mas não existe nada de concreto, nem do Sporting", realça, sem reservas, argumentando que Ghilas não deixa ninguém indiferente.

Augusto Inácio, treinador do Moreirense, admira o futebol do ponta-de-lança titular indiscutível na frente de ataque dos cónegos, considerando que o avançado tem capacidade para jogar num "grande" em Portugal.

"O Augusto Inácio já assumiu, por diversas vezes, que é um apreciador das qualidades do Ghilas. É um jovem que ainda vai evoluir mas o Inácio considera que ele tem capacidade para jogar num grande clube, e o Sporting é um grande clube", completa.

Ghilas está a ser sondado por vários clubes europeus, mas não há nada concretizado em relação ao futuro do jogador. Tudo isto, contudo, não esbarra na ambição sem limites do ainda jogador do Moreirense.

"Ele quer ser o melhor avançado do Mundo e, com trabalho e empenho, um dia pode conseguir o seu objectivo. Ele é muito jovem, fez 23 anos no passado sábado, e está a chamar a atenção de vários clubes mas, neste momento, não há nada de concreto", salienta, considerando que as características de Ghilas se enquadram com o campeonato inglês.

De resto, é a Premier League que preenche os sonhos do ponta-de-lança. "O Ghilas treina e joga a pensar nisso. É o campeonato talhado para as suas características mas ele está muito calmo em relação ao futuro, e ainda bem", completa.

In RR

Paços de Ferreira - Sporting, a um domingo



O Paços de Ferreira-Sporting, jogo da 28.ª jornada da I Liga, vai ser jogado no dia 5 de Maio (domingo) com início às 20h15.

A partida será transmitida na Sport TV1.

Clube inglês pergunta por pérola leonina

Alguns grandes clubes da Europa seguem atentamente a evolução de Bruma e, agora, foi a vez dos responsáveis do Manchester United, sobretudo os que estiveram na Luz a assistir ao jogo com o Benfica, de quererem saber como é o jovem leão fora de campo, a sua forma de ser e estar na vida pessoal. 

Os olheiros dos red devils, que já estavam bastante informados em relação ao valor de Bruma enquanto futebolista, ficaram também bastante impressionados pelos testemunhos que recolheram em relação à forma de ser do jogador fora de campo, e ninguém poderá estranhar se a Alvalade chegar brevemente uma proposta para o colosso inglês comprar o jogador. 

No fundo, depois das apostas ganhas em Cristiano Ronaldo e Nani, o Manchester United é um profundo conhecedor da forma de trabalhar da formação leonina e pode muito bem avançar para a contratação de Bruma. Os leões estão a par de tudo e, apesar destas movimentações, continuam a esforçar-se para renovar com o jogador.

Fonte: "www.abola.pt"

Miguel Lopes recuperável

Além de Eric Dier, também Miguel Lopes abandonou o relvado do Estádio da Luz devido a problema físicos, mas no caso do lateral direito é praticamente garantido que recuperará a tempo de ser opção para o jogo com o Nacional.

Miguel Lopes saiu por precaução devido a mialgias e para evitar a risco de contrair uma lesão muscular e hoje, dia em que o plantel leonino regressa ao trabalho, ainda deverá treinar-se de forma condicionada, mas durante a semana será reintegrado no plantel. 

Em dúvida continua Cédric Soares. O lateral direito, que tinha sido opção inicial de Jesualdo Ferreira nos quatro jogos que antecederam o derby, continua a recuperar de traumatismo na coxa direita e será hoje reavaliado por parte do departamento clínico. E dependente da resposta do jogador se saberá se Cédric estará em condições de regressar à competição e, assim, lutar pela titularidade com Miguel Lopes ou se prosseguirá plano de recuperação.

Fonte: "www.abola.pt"

Eric Dier em dúvida para a receção ao Nacional


Eric Dier sofreu uma contusão na grelha costal esquerda e está em dúvida para a próxima jornada da Liga, em que os leões receberão o Nacional. O defesa inglês fará agora tratamento conservador para debelar a lesão.

Esta não é a única mazela na equipa leonina na sequência do encontro, já que o lateral direito Miguel Lopes, que acabou substituído por Boulahrouz, aos 74 minutos, sofre de mialgia num adutor. Pedro Sousa informou que o defesa internacional português não sofreu qualquer rotura.

Fonte: "www.record.pt"

Hóquei: Clássico na Taça de Portugal



O Sporting desloca-se, esta quarta-feira, ao Dragão Caixa onde, às 21h00, vai defrontar o FC Porto em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins.
Apesar de esta não ser a competição que reúne maiores atenções «verdes e brancas», a verdade é que no jogo dos dezasseis-avos os «leões» venceram sem problemas a Juventude Pacense, por 5-2, em Paços de Ferreira.

O sorteio ditou então que nesta próxima eliminatória o adversário é o «todo-poderoso» FC Porto, e por isso há que encarar a realidade, as dificuldades e acreditar, claro, que tudo é possível. O Sporting entrará no ringue só com o pensamento na vitória, mas sabe que não será fácil vencer na casa dos «azuis e brancos».

“Vai ser um jogo bastante complicado, com uma equipa muito boa e cheia de qualidade. 10 anos campeã nacional e actual líder do campeonato. Já os defrontámos em duas ocasiões esta temporada, perdemos os dois jogos. No primeiro, no Porto, a derrota foi pesada, no segundo em nossa casa correu melhor. Pusemo-los em sentido e fomos mesmo para o intervalo a vencer por 2-0.

Ainda assim, sabemos que, de novo, no Dragão Caixa teremos outras dificuldades”, diz o director da secção de hóquei em patins, Gilberto Borges.

“O certo é que vamos entrar para dignificar a camisola e vencer. De tudo vamos fazer para seguir em frente na Taça de Portugal, ainda que o nosso principal foco seja a manutenção na I Divisão. Vamos ao Porto com o objectivo de fazer uma boa prestação e deixar uma boa imagem”, acrescenta, justificando: “Não sou pessimista, mas sou pragmático. Há muitas diferenças entre as duas equipas.”

É verdade que os dois duelos desta época com os «azuis e brancos» não correram bem para os «leões», mas desta feita a partida será para outra competição e não haverá a pressão da manutenção, nem dos lugares na tabela.

“Pode ser bom para nós não haver essa pressão, mas não deixará de ser difícil. Entraremos com a mesma concentração e vontade, apesar de pensarmos mais no campeonato e que a Taça de Portugal, este ano, esteja em segundo plano. Vamos ver como corre esta reedição de um clássico na Taça, a uma mão tudo é possível”, admite Gilberto Broges.

Ele que é a «alma» da secção e que segue a equipa para todo o lado, é uma figura mais do que presente no balneário «verde e branco» e, assim pode afirmar, sem dúvidas, que mesmo depois da derrota para a I Divisão diante da Física, por 4-2, os «leões» estão “animicamente bem e prontos para este encontro de quarta-feira e para o que falta de campeonato”.

In: Sporting.pt

Natação: Mais um fim-de-semana de conquistas


O Sporting venceu, este fim-de-semana, dois importantes torneios da natação portuguesa. No sábado o XXIX Torneio de Natação do CNAC «Shigeo Tsukagoshi», em Coimbra, e no domingo o V Torneio de Natação «Cidade de Cantanhede».
XXIX Torneio de Natação do CNAC «Shigeo Tsukagoshi»

Decorreu no dia 20 de Abril, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra a 29.ª edição do Torneio de Natação do CNAC – Shigeo Tsukagoshi, prova organizada pelo Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC).

No evento estiveram presentes 234 nadadores (120 masculinos e 114 femininos) em representação de 18 clubes.

Esta competição já tradicional no quadro competitivo nacional, presta homenagem à grande figura da natação de Coimbra, Shigeo Tsukagoshi. Treinador japonês, infelizmente já desaparecido, e que desde a década de 70 até 2004 deu um grande contributo à natação portuguesa.

O Sporting esteve representado com uma equipa de nadadores infantis e absolutos, de acordo com o estipulado no regulamento, e que tiveram um excelente comportamento atendendo ao momento da época.

Colectivamente o Sporting foi o grande vencedor com 238 pontos, seguido do Sp. Braga com 220 e do FC Porto com 186.
Alexis Santos nos 50m costas com 26.70, que atingiu 729 pontos na tabela FINA, e Mafalda Beleza nos 200m livres com 2:08.30 682 pontos, foram os nadadores com melhor performance do torneio.

A prova do tradicional Super-Sprint que compreende 4x50 livres a eliminar com partidas de 2’:30”, foi ganha por Mafalda Beleza, tendo Alexis Santos terminado em segundo lugar.


V Torneio de Natação «Cidade de Cantanhede»

No dia seguinte, domingo, decorreu nas Piscinas Municipais de Cantanhede a 5.ª edição do Torneio de Natação «Cidade de Cantanhede», prova organizada pela Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC).

O evento contou com a presença de 255 nadadores (126 masculinos e 129 femininos) em representação de 17 clubes.

O Sporting, tal como no dia anterior compareceu com uma equipa de infantis e absolutos, de acordo com o estipulado no regulamento, e uma vez mais teve um comportamento de excelência, pois venceu com 379 pontos, seguido do CNAC com 329 e da ASSSCC com 314.

Alexis Santos nos 100m costas com 54.08 obteve 741 pontos e foi considerado o melhor atleta do torneio.

Duas brilhantes participações, onde o Sporting demonstrou toda a sua capacidade actual, tanto na formação como no alto rendimento. De salientar o empenhamento e competitividade dos nadadores, que apesar de estarem numa fase de treino intenso, alcançaram excelentes marcas fruto de grande ambição e concentração competitiva.

IN: Sporting.pt

Futsal: Sporting na Escola da Ramada



Inserido num plano de desenvolvimento do Departamento de Futsal, com o objectivo de promover a modalidade, a equipa sénior do Sporting deslocou-se esta terça-feira à Escola Secundária da Ramada, para realizar uma sessão de treino.
O treino contou com a presença de mais de 200 alunos que, para além de pedirem autógrafos, receberem 300 convites para o jogo Sporting – Fundão, a contar para a Taça de Portugal, que se realiza na próxima quinta-feira (feridado de 25 de Abril) no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

IN: Sporting.pt

segunda-feira, 22 de abril de 2013

«É incrível isto dos árbitros» - Marcos Rojo



O defesa argentino Marcos Rojo utilizou a rede social Twitter para expressar o seu desagrado com a arbitragem no grande derby de Lisboa, que terminou com a vitória do Benfica por 2-0.

«Orgulhoso desta equipa de homens. Sporting sempre! Vamos chegar à Europa!! Obrigado a todos os adeptos pelo apoio imenso», começou por escrever Rojo, prosseguindo pouco depois:

«Obrigado pelas mensagens neste momento... Acontece sempre o mesmo. É incrível isto dos árbitros.»

IN ABOLA

«Apenas estiveram duas grandes equipas em campo» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting teceu igualmente críticas à arbitragem no derby lisboeta, considerando que o trabalho da equipa liderada por João Capela não foi benéfica para o espetáculo.

«Corroboro as palavras de Jesualdo Ferreira, que disse que estivemos mais fortes que o Benfica. Não sou adepto das vitórias morais, mas deu prazer ver a nossa equipa. Honrou a camisola, deu tudo e demonstrou o valor que tem», afirmou Bruno de Carvalho, debruçando-se de imediato sobre a equipa de arbitragem:

«Na reunião antes do jogo disse que achava que iriam estar três grandes equipas em jogo, mas saí com a nítida sensação que estiveram duas grandes equipas. A outra não foi nada benéfica para o jogo. Errar é humano, mas errar sempre para o mesmo lado já não me parece assim tão humano. Não é fácil digerir tanto erro só para um lado, mesmo compreendendo que as pessoas são humanas. Não é bom para ninguém, nem para o Sporting, nem para o Benfica.»

O líder leonino, que voltou a sentar-se no banco de suplentes, fez ainda questão de deixar palavras de agradecimento aos adeptos: «Não é fácil perder um derby, mas os adeptos tiveram um comportamento incrível, galvanizando a equipa.»

Fonte: ABOLA

Boletim clínico de Eric Dier



Eric Dier, que saiu lesionado do encontro, deste domingo, diante do Benfica, não sofreu fractura.
O jogador «leonino» tem uma contusão da grelha costal esquerda. Fará tratamento conservador e, dependendo do mesmo, poderá, ou não, recuperar para o próximo jogo.

sábado, 20 de abril de 2013

Cédric com traumatismo na coxa esquerda, falha derby



O lateral direito Cédric é carta fora do baralho de Jesualdo Ferreira para o embate de domingo com o Benfica, da 26.ª jornada da Liga ZON Sagres, devido a um traumatismo forte na coxa esquerda.

A confirmação da lesão foi dada por Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com as águias, adiantando ainda o técnico dos leões que o jovem lateral será reavaliado na segunda-feira.

Jesualdo: "Vamos pôr tudo o que temos em campo"


Treinador do Sporting antevê deslocação à Luz

Jesualdo Ferreira garantiu, este sábado, que o Sporting vai à Luz (domingo às 20H15) com a ambição de conquistar os 3 pontos.

"Há uma grande diferença entre Benfica e Sporting, nomeadamente de objetivos, mas da nossa parte existe a vontade de fazer as coisas muito bem, de discutir o jogo e o resultado. Vai haver uma maior pressão por parte dos sócios do Benfica, que vai jogar com uma pressão adicional porque sabe que não pode perder pontos. Vamos pôr tudo o que temos neste jogo. Há um comprometimento e uma grande ambição de querer ganhar", referiu o treinador do Sporting na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Jesualdo Ferreira lembrou que para alguns jogadores do Sporting este será o seu primeiro dérbi. Acrescentou, contudo, que os escolhidos terão, por isso mesmo, uma motivação extra, que pode ser importante no desfecho da partida

O treinador referiu que, face ao que o Benfica, joga "se percebe que há uma ideia que os jogadores exprimem bem". Contudo, destacou que a imprevisibilidade pode alterar tudo.

In Record

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comunicado da direcção do Sporting Clube de Portugal.


Comunicado

O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que conta com mais de três milhões de adeptos.

Por si só, mas também devido ao período difícil que atravessa, o Sporting Clube de Portugal deveria merecer maior respeito e sentido de responsabilidade por parte de todos aqueles cujos conteúdos encontram na actividade do universo Sporting parte substancial do seu negócio.

Assistimos infelizmente nos últimos dias à publicação de um conjunto de especulações e de atoardas sobre a vida e a actividade desportiva e institucional do Sporting, chegando-se ao despudor da invenção de conteúdos de conversas e da publicação de imagens ao pior estilo.

Percebemos bem estas tentativas de destabilização mas não nos deixaremos envolver nelas. Sabemos o que queremos, traçámos o rumo e seremos determinados no desígnio de voltar a colocar o Sporting no lugar que por direito próprio é o seu.

Conhecemos o interesse de alguns empresários e agentes em promoverem os seus jogadores e treinadores. Mas o Sporting não aceita manobras propagandistas que deveriam obrigar sempre quem devia ter por base fontes credíveis a um rigoroso escrutínio.

Basta de invenções, nem treinadores brasileiros nem de outra qualquer nacionalidade! Como sempre afirmámos, o Sporting tem um treinador Português, que é Jesualdo Ferreira, e um plantel definido, e é com eles que contamos e com mais ninguém.

A pública devassa das comunicações internas do clube e de simples actos de gestão que fazem parte de qualquer organização responsável ilustram bem a situação a que chegámos e a atitude daqueles que lhe dão tão desproporcionado relevo público.

Não podemos aceitar que medidas de gestão e de comunicação internas sobre racionalização de recursos como a água e a luz sejam tão injustificadamente divulgadas com o único propósito de as ridicularizar, como se passou com as do Sporting.

O relato que tem vindo a público das negociações com a banca, bem como o das supostas respectivas condições e de aspectos específicos da reestruturação em curso não passam de exercícios imaginativos sem qualquer relação com a verdade factual.

O Sporting emitiu a esse respeito um comunicado, esse sim verdadeiro e factual.

No que respeita aos resultados operacionais positivos e à obrigação das equipas principais terem por base a formação, estas não resultam de uma imposição dos Bancos mas do desejo voluntário de cumprir o programa sufragado com que nos comprometemos.

Queremos deixar claro que ninguém fala pelo Sporting sem estar mandatado para tal. E também que o Sporting informa da verdade quando entende, no absoluto respeito pelos Sócios, pelos deveres legais de informação, e por uma política de transparência informativa em todos os seus domínios de actividade.

A tentativa de destabilização do Clube de forma permanente e continuada é inadmissível. A continuar, não deixará de ter uma resposta enérgica, na defesa dos interesses supremos do Clube.

Alertamos os Sócios para verificarem sempre a credibilidade do que é noticiado sobre o Universo Sporting e as fontes de informação de quem noticia. Verifiquem se a informação é oficial e confirmada pelo Sporting pois só assim podem ter a certeza da sua veracidade. Consultem o Site do Sporting e leiam o Jornal "Sporting".

Ainda hoje o Presidente do Sporting Clube de Portugal prestou declarações à agência Lusa que esclareceriam os Sportinguistas e o público em geral sobre aspectos da vida do Sporting, no pleno respeito pelo direito à informação, tendo as mesmas sido censuradas ao abrigo da figura do “livro de estilo”, alegando a Lusa que não desmentia informação que não veiculara. Manifestamos o nosso profundo desagrado por esta situação, que registamos para memória futura.

O Sporting Clube de Portugal respeita escrupulosamente o direito à informação do público em geral e dos Sportinguistas em particular.

Mas exige aos que têm o dever de o concretizar o total respeito pelas Instituições, pela Verdade e pela Ética.


Lisboa, 18 de Abril de 2013

In: www.sporting.pt

Esgotaram os 3500 bilhetes pedidos pelo Sporting para o dérbi de domingo



Os 3500 bilhetes pedidos pelo Sporting para o dérbi de domingo já esgotaram. Os últimos bilhetes foram vendidos na quarta-feira passada nas bilheteiras do estádio José Alvalade, naquele que foi o único dia aberto aos adeptos em geral. Até esse dia, só os sócios do Sporting poderiam adquirir o ingresso para o jogo da 26ª jornada.

In:Sic Noticias

"... uma equipa começa num bom guarda-redes" - Iordanov



Com a frontalidade que o caracteriza, acha que um dos problemas da equipa do Sporting é a falta de rendimento de quem foi contratado para desequilibrar.

Representou o Sporting ao mais alto nível durante dez anos, até se ver obrigado a abandonar a competição devido a um problema grave de saúde. Avançado, mas acima de tudo polivalente, Ivailo Iordanov formou, com o compatriota Krassimir Balakov, a parceria de búlgaros mais famosa do futebol português.

Passados 12 anos sobre o fim da sua carreira, o antigo capitão, entrevistado por O JOGO, exterioriza o sportinguismo e o apego ao clube que lhe correm nas veias e em vésperas do grande dérbi com o Benfica dá um voto de confiança à equipa liderada por Jesualdo Ferreira, aconselhando-o a fechar os olhos à diferença de 34 pontos para o rival quando pisar o relvado da Luz no domingo à noite.

O Sporting tem condições para contrariar o teórico favoritismo do Benfica no dérbi de domingo?

Claro! Porque não? Estamos a fazer uma época de altos e baixos, é impossível negar isso, mas a equipa não é má. Os jogadores têm qualidade e este tipo de jogos é especial, tudo pode acontecer; nestes jogos, nunca há favoritos. O Benfica terá um ligeiro favoritismo, mas apenas porque joga em casa. Num dérbi, o lugar que as equipas ocupam na classificação não conta nada. Os jogadores do Sporting têm de entrar em campo sem pensar no lugar que ocupam. Têm de tirar isso da cabeça, defender a camisola de uma das maiores instituições de Portugal e jogar para ganhar.

Em relação a possíveis vendas, quem vê como principal candidato a sair? Tem-se falado muito de Rui Patrício para Inglaterra ou Espanha, a transferência parece ser inevitável no defeso...

Rui Patrício cresceu à frente dos meus olhos. Eu era treinador nas camadas jovens do Sporting quando ele fez a formação. Acompanhei toda a sua evolução. Se o Sporting o deve vender? Olhe, só lhe posso responder assim: uma equipa começa num bom guarda-redes.

Fonte: ojogo

Dois pesos, duas medidas no jornalismo português, e na liga?


Todos nós sabemos que a "fantástica" comunicação social portuguesa, apresenta uma sempre engraçada dualidade de critérios.. mas e a liga? No caso do Ínsua, levou um jogo de castigo, e o Enzo? Será que a liga, irá mais uma vez fechar os olhos aos outros quando aos nossos sempre castiga/pune? E até quando o jornalismo português vai continuar assim?

Bebé (jogador do Manchester United) diz que gostava de jogar no.. Sporting CP



Bebé foi entrevistado pelo Mais Futebol e entre as muitas pergunta o jornalista do Mais Futebol, perguntou-lhe: "Gostaria de jogar num dos grandes portugueses é um cenário que lhe agrada?", ao que o Bebé respondeu: "Gostava de jogar no Sporting, identifico-me com o clube."

Qual é a sua opinião, o jovem extremo português, terá lugar no plantel leonino na próxima época? Por empréstimo ou a título definitivo? Qual é a tua opinião sobre isto?

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Feirense-Sporting B: leões ganham por inferioridade numérica



Equipa da Feira terminou com seis jogadores

O Sporting B venceu esta quarta-feira o Feirense, em Santa Maria da Feira, por 3-1. O jogo da 36ª jornada da II Liga não chegou ao fim, tendo terminado aos 76 minutos por inferioridade numérica dos visitados, depois de três expulsões e ainda duas lesões, quando todas as alterações estavam já realizadas. O árbitro Manuel Mota mostrou quatro vermelhos na totalidade da partida.

O Feirense perdeu o primeiro jogador logo aos quatro minutos. Marco Rocha viu o vermelho direto, depois de uma entrada sobre Diego Rubio já na grande área. Ricardo Esgaio converteu o penalty.

Esgaio bisou ainda antes do intervalo, depois de nova grande penalidade assinalada para os leões. O Feirense perdeu o seu segundo jogador também antes do descanso. Oliveira viu o segundo cartão amarelo.

Três minutos depois do regresso, Gael Etock aumentou a diferença. Aos 56, Juary Soares deixou o Sporting com dez, fruto de outro vermelho direto. Rafa, aos 59, reduziu para 3-1.

Aos 68 minutos, Stenio viu o quarto vermelho do encontro, o terceiro para o Feirense (mais um direto). Com todas as substituições efetuadas, o conjunto da Feira perderia ainda mais dois jogadores devido a lesão. Com apenas seis jogadores numa das metades do campo, o juiz teve de dar o jogo como terminado.

IN Maisfutebol

Jaime Marta Soares: «Futebol português fica a ganhar» com aproximação entre Sporting e Benfica



O presidente da AG do Sporting apoia a reabertura de relações institucionais com o Benfica, uma decisão de Bruno de Carvalho. Jaime Marta Soares, numa entrevista à TSF, fala numa rivalidade desportiva que será sempre eterna, mas que deve ser salutar evitando-se situações que ninguém deseja, como o incêndio da época passada na Luz. «Ganha o futebol português». Quanto ao derby, «o Benfica que se cuide».
«Ninguém é inimigo de ninguém», sublinha Jaime Marta Soares. «Podem ser adversários. E há que manter essa atitude salutar, evitando criar situações que não ganham a ninguém, mas que põem em causa aquilo que é a beleza do desporto e os exemplos que temos de dar às novas gerações que gostam do futebol e do desporto». É assim que o presidente da Assembleia Geral do Sporting analisa a decisão de Bruno de Carvalho em restabelecer relações com o Benfica.

Para este dirigente é preciso que essas «novas gerações se sintam felizes e se revejam não só nos jogadores como também que nas direções e administrações também há 'craques', que criam condições para que o futebol seja alegria, fraternidade, entendimento entre as pessoas».

Jaime Marta Soares lembra que Benfica e Sporting «eternizar-se-ão como rivais, e ainda bem que é assim até pela beleza que tem que encerrar esta disputa entre dois baluartes do futebol português, em que há espaço para que se evitem e repitam situações que ninguém quer que existam ou que se repitam. Estou convencido de que ficam a ganhar os dois clubes e acima de tudo o futebol português», aludindo ao incêndio que marcou o derby da época passada no Estádio da Luz.

Sobre esta decisão que pertence ao presidente do Conselho Diretivo, Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares revela abertura para apoiar caminhos que levem ao entendimento entre os dois grandes de Lisboa.

No plano desportivo, o Sporting vai à Luz para ganhar e Jaime Marta Soares é o espelho da confiança que reina entre os leões, que também precisam dos três pontos para chegarem à zona europeia da tabela.

IN TSF

Rui Patrício: «Só estou focado nos próximos jogos»



FUTURO NÃO PREOCUPA GUARDIÃO

Rui Patrício garantiu, esta terça-feira, que não há nada que o desvie do objetivo de ajudar o Sporting a garantir um lugar nas competições europeias.

Questionado sobre o seu futuro disse: "Não é coisa que me preocupe neste momento. Só estou focado nos jogos que temos pela frente".

Elemento mais antigo do plantel, Rui Patrício é o capitão da equipa mas... não usa a braçadeira. Jesualdo Ferreira reconhece-lhe liderança mas, durante os jogos, prefere ter um elemento de campo, ao invés de um guarda-redes como capitão. Nesse sentido, Rinaudo carrega a braçadeira.

IN Record

Luis Leal e Steven Vitoria na mira do Sporting



Steven Vitória (defesa-central) e Luís Leal (Avançado) ambos jogadores do Estoril, têm sido dois dos jogadores em destaque no campeonato esta época. O Defesa Central de 26 anos que foi formado no FC Porto tem suscitado a cobiça de emblemas nacionais e estrangeiro, já Luís Leal mostrou ser um bom avançado fazendo da Velocidade e técnica as suas armas mais fortes, Leal entrou para a Historia do Estoril figurando agora na lista dos segundos melhores marcadores da história do Estoril, os 9 Golos que já leva este ano mostra que estamos perante um jogador de amplos recursos.


O Sporting é um dos clubes que têm acompanhado a situação de ambos os jogadores visando uma futura transferência no Final da época, de realçar que ambos os jogadores canarinhos estão em final de contrato com o Clube, tornando assim a mudança ainda mais apetecível. Leal pode assim regressar a uma casa que conhece bem e onde fez a sua formação como jogador. Steven Vitoria e Luís Leal Juntos contabilizam 17 golos neste época.


O Sporting irá certamente fazer uma grande 'razia' no seu plantel na próxima época abrindo várias vagas, abrindo mão de jogadores com um elevado vencimento que nunca justificaram esse forte investimento e apostando fortemente no Mercado Português.

Por Cortina Verde