quinta-feira, 4 de abril de 2013

Capel muito cobiçado pelo Marselha



O desempenho de Diego Capel, 25 anos, ao serviço do Sporting está a despertar interesse no mercado, com os franceses do Olympique Marselha (OM) a terem o espanhol como alvo preferencial para a próxima temporada.

O clube do Sul de França cobiçou pela primeira vez o jogador no período de reabertura do mercado, quando sondou a possibilidade de resgatar o jogador ao Sporting mas a proposta financeira apresentada não agradou aos leões. Nesta perspetiva, o OM avançou para o senegalês Sougou, que em Portugal representou o UD Leiria e a Académica, pagando pelo jogador cerca de três milhões de euros aos romenos do Cluj.

Estes números eram claramente insuficientes para os leões, que no verão de 2011 contrataram o jogador ao Sevilha por 3,5 milhões de euros.

Além disso, o clube andaluz ficou com direito a 20 por cento de uma mais-valia numa futura transferência.

Os franceses desistiram na altura mas prometem voltar à carga pelo jogador no verão, uma vez que a sua linha avançada pode sofrer algumas baixas nessa altura, tendo em conta que, por exemplo, André Ayew, embora não jogue exatamente na mesma posição, está a ser muito cobiçado e poderá abandonar o clube.
O contrato de Capel com os leões é válido até 2016 e a cláusula de rescisão orça os 30 milhões de euros mas o negócio deverá fazer-se por valores substancialmente mais baixos, tendo em conta que esta verba serve apenas de referência e para impedir que os jogadores sejam resgatados a preços mais acessíveis sem o consentimento dos clubes.

Caso nova sondagem se concretize, este dossier terá de ser analisado pelo novo presidente, Bruno de Carvalho, com um dado que terá de estar bem presente: o imperativo da redução do orçamento para a próxima temporada.

0 comentários:

Enviar um comentário