quinta-feira, 4 de abril de 2013

«Quero ficar porque o Sporting é um clube incrível» - Valentin Viola



O avançado argentino do Sporting, Valentin Viola, mostrou-se em entrevista ao diário Olé, impressionado com o clube português, manifestando vontade em ficar na próxima temporada.

«Tive uma boa temporada no Racing [Avellaneda, onde jogava antes de vir para Lisboa] e tive de aproveitar. Não estou arrependido de ter vindo para Portugal. Já joguei e oxalá tenha a oportunidade de jogar mais. Tinha sido bom ter vindo com um título [disputou a Taça da Argentina antes de se transferir] mas não aconteceu. Um dia irei regressar... Agora tenho vontade de ficar cá e ganhar um lugar porque o Sporting é um clube incrível», afirmou o jovem de 21 anos.

Apesar de não ter tido grandes oportunidades nos últimos tempos, Viola está motivado, mesmo com as mudanças em relação ao futebol sul-americano. «Estive lesionado nas últimas semanas com uma infeção no pé, mas já estou bem. O meu último jogo foi com a equipa B a meu pedido porque ficava muitas vezes no banco e não tinha ritmo. Ainda assim entrar no futebol europeu é muito bom. Mudam muitas coisas: os esquemas táticos, a maneira de trabalhar, a maneira de treinar, os treinadores...»

Aos argentinos, o avançado só tem a dizer bem dos leões, tendo ficado impressionado sobretudo com os adeptos do clube de Alvalade. «O Sporting é muito grande em Portugal e tem muitos adeptos. Hoje em dia não está a passar pelo melhor momento futebolístico mas luta sempre pelos primeiros três lugares com o FC Porto e o Benfica, os outros dois grandes. Os adeptos apoiam muito, de forma parecida aos do Racing. É um dos clubes com mais adeptos», afirmou Viola reafirmando a surpresa: «A verdade é que nunca pensei que mobilizasse tanta gente. Na Europa esperas ver uma atitude mais fria dos adeptos, mas cá são muito parecidos com os do Racing. Pressionam muito quando jogamos em casa e o apoio é muito importante.»

A adaptação ao Sporting foi facilitada pela cidade e também pelos companheiros de equipa. «Lisboa é uma cidade muito bonita. As pessoas são muito tranquilas, não há insegurança. O clima ajuda porque no inverno não faz menos de 10 graus. No verão está calor, há praia, e é ideal para viver. Sou muito amigo dos argentinos do clube que cá estão como o Fito Rinaudo e, especialmente, com o Marcos Rojo.»

0 comentários:

Enviar um comentário