quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jaime Marta Soares: «Futebol português fica a ganhar» com aproximação entre Sporting e Benfica



O presidente da AG do Sporting apoia a reabertura de relações institucionais com o Benfica, uma decisão de Bruno de Carvalho. Jaime Marta Soares, numa entrevista à TSF, fala numa rivalidade desportiva que será sempre eterna, mas que deve ser salutar evitando-se situações que ninguém deseja, como o incêndio da época passada na Luz. «Ganha o futebol português». Quanto ao derby, «o Benfica que se cuide».
«Ninguém é inimigo de ninguém», sublinha Jaime Marta Soares. «Podem ser adversários. E há que manter essa atitude salutar, evitando criar situações que não ganham a ninguém, mas que põem em causa aquilo que é a beleza do desporto e os exemplos que temos de dar às novas gerações que gostam do futebol e do desporto». É assim que o presidente da Assembleia Geral do Sporting analisa a decisão de Bruno de Carvalho em restabelecer relações com o Benfica.

Para este dirigente é preciso que essas «novas gerações se sintam felizes e se revejam não só nos jogadores como também que nas direções e administrações também há 'craques', que criam condições para que o futebol seja alegria, fraternidade, entendimento entre as pessoas».

Jaime Marta Soares lembra que Benfica e Sporting «eternizar-se-ão como rivais, e ainda bem que é assim até pela beleza que tem que encerrar esta disputa entre dois baluartes do futebol português, em que há espaço para que se evitem e repitam situações que ninguém quer que existam ou que se repitam. Estou convencido de que ficam a ganhar os dois clubes e acima de tudo o futebol português», aludindo ao incêndio que marcou o derby da época passada no Estádio da Luz.

Sobre esta decisão que pertence ao presidente do Conselho Diretivo, Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares revela abertura para apoiar caminhos que levem ao entendimento entre os dois grandes de Lisboa.

No plano desportivo, o Sporting vai à Luz para ganhar e Jaime Marta Soares é o espelho da confiança que reina entre os leões, que também precisam dos três pontos para chegarem à zona europeia da tabela.

IN TSF

0 comentários:

Enviar um comentário