sábado, 26 de janeiro de 2013

Jesualdo: «Nada se pode construir quando não se acredita!»



Por Redação


O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, abordou este sábado sem complexos os métodos utilizados e a perceção que tem da confiança dos jogadores, após ter passado de ‘manager’ para treinador da equipa principal, depois da saída de Franky Vercauteren.

Em Alcochete, na Academia Sporting, Jesualdo não escondeu que o estado anímico das suas ‘tropas’ estava demasiado em baixo, e que tem levado a efeito um profundo trabalho neste capítulo.

«Os jogadores perceberam que, se querem continuar a ganhar, não podem deixar nunca de ter atitude, querer aumentar o resultado se estão a ganhar, e têm de saber ganhar. Mas quando não se pode ganhar por dois golos, não se pode empatar ou perder. Aí houve alguma inexperiência», afirmou o técnico, aludindo a jogos recentes da equipa.

«Entenderam que não podiam descer mais baixo»
«Contra o Beira-Mar, e até já antes, em Olhão, senti a equipa e os jogadores mais disponíveis. Sinto os jogadores a ganharem confiança! Nada se pode construir nada quando não se acredita! Mas também não se pode pedir rendimento à equipa sem que haja uma confiança clara sobre aquilo que há a fazer», afirmou Jesualdo Ferreira este sábado, aos jornalistas, em Alcochete, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Guimarães.

«Não se pode fazer uma mensagem aos jogadores do Sporting com brandura, ‘agora vamos ver se ganhamos o próximo jogo’! Não! Temos que entender que é fundamental ganhar, sempre, o próximo jogo! E os jogadores entenderam, também, que não poderiam descer mais baixo», afirmou o experiente treinador do Sporting, sem rodeios.~

Fonte: A BOLA

0 comentários:

Enviar um comentário