sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cajuda: «Somos favoritos contra o Sporting»


O treinador do Olhanense, Manuel Cajuda, não tem dúvidas em considerar a sua equipa favorita na receção de domingo ao Sporting, em partida da 14.ª jornada da Liga. "Quem é favorito? O Olhanense. Porquê? Porque é. Por que razão hão de ser os outros, por que razão não havemos de ser nós? Estamos à frente na classificação, jogamos em casa. O Sporting é consideravelmente o clube mais forte, mas o favoritismo não dou, não quero dar. Pode ser treta da minha parte, mas claro que somos favoritos", disse o técnico, ao seu estilo, na antevisão da partida.

O jogo de domingo marcará o regresso de Cajuda à I Liga, à semelhança de Jesualdo Ferreira, no lado sportinguista, e, apesar de nunca ter vencido o técnico leonino em jogos da I Liga, o treinador do Olhanense diz que esse registo negativo não será motivação para ganhar o jogo. "A motivação passa por ganhar qualquer jogo. Não escolho nem os inimigos - e este não é o caso, ele não é meu inimigo - nem pessoas para derrotar. As minhas vitórias não serão felizes pelas derrotas dos outros, mas pelo mérito de as conquistar. Se calhar, também se pode ver pelo caso inverso: não há nenhum treinador que tenha ganho tanto ao Sporting como eu", atirou.

Elogiando a escolha de Jesualdo Ferreira para técnico do Sporting - "foi uma boa opção", Cajuda diz que já espera ver o seu "cunho" na formação leonina. "O Sporting era uma equipa com muitos problemas na sua organização defensiva e, conhecendo Jesualdo como conheço - temos uma vida em comum, já há muitos anos que nos andamos a enganar um ao outro -, acreditando na sua competência, acredito em algumas mudanças na equipa", comentou.

Apesar dos muitos problemas, com jogadores em dúvida devido a lesão e três ausentes ao serviço da seleção de Cabo Verde, o treinador promete que o Olhanense jogará "na máxima força do momento".

O treinador algarvio diz que aproveitará o que de bom ficou do trabalho promovido pela equipa técnica liderada pelo seu antecessor, Sérgio Conceição: "Seguramente que fizeram muita coisa boa. Se eu mudasse, só porque sou o Manuel Cajuda, seria o meu primeiro ato de estupidez".

Questionado se o empate diante dos leões será satisfatório, Cajuda até inventou uma palavra nova: "É óbvio que quero ganhar e vou lutar para isso. Mas, face às nossas dificuldades, que toda a gente conhece, o empate não era bom nem era era ótimo, era 'bótimo'".

O Olhanense, oitavo classificado, com 14 pontos, recebe no domingo o Sporting, 12.º, com 12, em jogo marcado para as 18 horas, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com arbitragem de Hugo Pacheco (Porto).

Fonte: www.record.pt

0 comentários:

Enviar um comentário