Por Pedro Soares
O treinador do Sporting reconhece que as duas vitórias consecutivas, a última das quais a colocar fim a longo jejum em jogos fora de Alvalade, serviram para aumentar os índices de confiança e de estabilidade emocional da equipa. Como tal, Jesualdo Ferreira tem bons indicadores para a receção desta sexta-feira ao Beira-mar, que abre a 15.ª jornada do Campeonato.
«Se não há duas sem três? A nossa vontade é realmente ir atrás desse ditado e ganhar também o próximo jogo. Nesse sentido trabalhámos esta semana com ambiente otimista e com indicadores de que a equipa vai estar melhor do que no último jogo», afirmou Jesualdo Ferreira, que voltou a apelar ao apoio dos adeptos.
«Sentimos que é o momento de a família do Sporting se juntar, que pelo menos durante estes 90 minutos esquecerem os problemas e se juntem no apoio à equipa», vincou, lembrando que «em clima de guerra é difícil construir coisas boas».
O treinador reconhece que o cenário melhorou com as vitórias alcançadas ante Paços de Ferreira e Olhanense, devolvendo maior confiança e estabilidade emocional aos jogadores, mas quer mais: «Não vamos descansar, mas sim pensar que este é o momento para solidificarmos e sermos mais fortes no futuro.»
O objetivo até final da época será, já Jesualdo admitiu anteriormente, qualificar a equipa para as competições europeias. «Se ainda é possível chegar ao terceiro lugar? Não dependemos de nós. A nossa capacidade só nos permite pensar em ganhar o maior número de jogos. Muita coisa ainda pode acontecer no campeonato e nesse quadro, repito, o Sporting está num momento ótimo para estabilizar.»
Fonte: A BOLA
0 comentários:
Enviar um comentário