sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

«Leões tentam central Rolando»



O Sporting está a tentar incluir Rolando, de 27 anos, na transferência de Marat Izmailov para o FC Porto.

Segundo apurou o CM, os leões começaram por propor a troca direta do central (tem contrato até junho de 2015) pelo médio, mas os portistas terão recusado. O clube de Alvalade, no entanto, não desistiu e avançou com uma contraproposta: o empréstimo do defesa, até final da temporada, mais as cedências de Kadu e Miguel Lopes. Em relação ao lateral, numa primeira fase os dragões mostraram-se relutantes, uma vez que preferiam vê-lo sair para o estran-geiro, de onde têm propostas concretas.

Essa seria a única forma de o FC Porto realizar algum encaixe financeiro, visto que o jogador, de 25 anos, termina contrato em junho deste ano e está livre para se comprometer com outro clube. No entanto, perante a insistência do Sporting em receber o internacional português como contrapartida à saída de Izmailov, e com a entrada em cena do Benfica, que pode tentar contratar o lateral a custo zero no final da época, a SAD portista reviu a posição e está a ponderar incluí--lo na troca.
O CM sabe que Miguel Lopes vê com bons olhos a mudança para Alvalade, até porque, segundo fonte próxima do jogador, "é sportinguista desde pequenino e sempre sonhou equipar de verde-e-branco".

O guarda-redes Kadu, de 18 anos, está acertado entre os dois clubes, a par de Izmailov, que já deu o ‘sim’ ao FC Porto, embora não tenha ainda discutido os detalhes do contrato.

IN: CM

0 comentários:

Enviar um comentário