Por Eduardo Marques
Continuidade do belga continua a estar presa por um fio. Jesualdo Ferreira, alvo de ´pressões`, já disse que não quer liderar equipa.
JÁ lá vão dois meses desde que Franky Vercauteren rendeu Oceano no comando técnico da equipa sportinguista mas a verdade é que os resultados continuam teimosamente a não surgir e, pior, não se nota qualquer evolução na qualidade de jogo da equipa sportinguista.
Mesmo com todos os problemas que teve (e tem) de lidar, o belga está longe de corresponder às expectativas que levaram Godinho Lopes a avançar para a sua contratação. A equipa continua a acumular resultados desoladores e ainda não se completou a primeira volta do campeonato e, incredulamente, luta apenas por um lugar na... Liga Europa.
Vercauteren assumiu o comando técnico na deslocação a Setúbal. E de 4 de novembro para cá, em onze jogos, somou apenas duas vitórias (SC Braga e Videoton). Nos restantes encontros conseguiu quatro empates e cinco derrotas. Pelo meio, o Sporting despediu-se da Liga Europa e, quarta, diz adeus tristemente à Taça da Liga.
Jesualdo é e quer ser manager
A continuidade de Vercauteren no comando técnico dos leões está, por isso, por um fio e caso não haja uma rápida inversão quer nos resultados, quer na qualidade de jogo apresentada pela equipa, o mais certo é o belga regressar a casa mas... com salário garantido.
Mesmo que isso signifique mais um problema para Godinho Lopes resolver, pois Jesualdo, já sondado sobre a possibilidade de substituir o belga, já fez ver que a sua prioridade, para já, passa por reestruturar o futebol leonino na condição de manager, cargo para o qual foi contratado.
Fonte: A BOLA
0 comentários:
Enviar um comentário