Por José Carlos de Sousa
Fechado o dossier que visava a contratação de um lateral direito, os leões continuam no mercado a tentar colmatar uma ou outra carência detetada por Jesualdo Ferreira no plantel principal.
Se é certo que a prioridade, neste momento, é baixar os custos com a equipa, e que o dinheiro para eventuais contratações não abunda, bem pelo contrário, a verdade é que os leões gostavam muito de poder contar com mais um ponta-de-lança no plantel, um jogador que possa `provocar` Van Wolfswinkel, ele que não tem concorrente para a posição 9.
Esta é, pois, a principal carência no grupo e que leva os dirigentes do Sporting a estarem muito atentos ao mercado, cientes de que a tarefa que lhes compete não se afigura nada fácil. Mesmo nada.
Primeiro, porque é muito difícil contratar sem dinheiro, ou melhor, muito pouco dinheiro; depois, porque se trata de uma posição muito específica, logo cara, pelo que, além de não haver assim tantas opções de escolha, a mesma terá de ser muito criteriosa, uma vez que os leões querem evitar a chegada de novos `flops`, casos de Seba Ribas ou Bojinov.
Jesualdo Ferreira conhece bem as características de Van Wolfswinkel e sabe que se trata de um avançado de qualidade, apreciado até por vários clubes, mas sabe que, ao `pressionar` o jogador, este poderá sentir-se ameaçado e apresentar um rendimento ainda melhor.
De referir que, após uma época de 2011/12 em bom plano, o holandês está a realizar uma época aquém do esperado, reflexo, também, do fraco rendimento de toda a equipa.
Fonte: A BOLA
0 comentários:
Enviar um comentário