terça-feira, 29 de maio de 2012

"Não conseguiria sair do Sporting da mesma forma que Moutinho" - André Martins


É público que tem um carinho especial por João Moutinho.
Sempre apreciei as capacidades dele - ainda aprecio. Tem uma enorme qualidade.

É um modelo para si?
Sim, é um grande jogador e aprecio muito as qualidades dele. É um modelo que tento seguir.

Ficou triste ao vê-lo sair do Sporting?
Fiquei, porque é um grande jogador e podia ter ajudado muito o clube. Mas foi uma decisão dele, a vida é mesmo assim.

Se alguma vez se lhe deparasse uma situação como a dele, quando se transferiu para o FC Porto, também seria capaz de fazer o que ele fez?
Não, acho que seria muito difícil, porque vim para cá muito cedo, deixei a minha família lá em cima, e este clube sempre me deu tudo, as pessoas sempre estiveram do meu lado. Não conseguiria fazer isso.

Passou por vários clubes inferiores ao Sporting. Chegou a duvidar do seu valor? Andou desmotivado?
No Belenenses, não joguei muito e a certa altura tive uma má notícia, quando detetaram um problema de saúde à minha mãe. Ela passou por uma fase difícil, e eu também.

Quando recebeu a notícia?
Foi no ano passado. Estava de férias, mas depois vim para o Belenenses com essa notícia. Associando-a ao facto de não jogar, claro que houve dias em que me senti pior.

O problema já foi ultrapassado?
Já. A minha mãe foi operada, os exames revelam uma evolução muito boa, e isso é também um motivo de alegria para mim. Devo muito aos meus pais.

Mas nunca duvidou do seu valor?
Não, porque sempre tive pessoas a meu lado que acreditavam em mim, que no dia a dia me lembravam que eu tinha valor. Sempre acreditei em mim, até porque isso é fundamental; se nós não acreditarmos em nós, mais ninguém acreditará.

Que autoavaliação faz?
Sou jovem e tenho muitos anos para aprender, com jogadores mais experientes, que passaram pelo que estou a passar. Posso melhorar muito e quero fazê-lo, para ser mais forte a cada dia que passa.

O que se passou no Belenenses?
Fui dispensado, o treinador [José Mota] disse que não tinha espaço para mim. Ficava triste por saber que podia ter mais oportunidades, mas tive de lidar com isso. Por vezes não compreendia, mas nada podia fazer contra isso. Não guardo mágoas, isso nunca. São opções de cada um

IN OJOGO

0 comentários:

Enviar um comentário