quarta-feira, 30 de maio de 2012

Canal: Clube de Alvalade é o único dos grandes sem canal"


"Sporting avalia propostas para TV"

Quase dois anos após ter assinado um "acordo de princípios" com a PPTV de Joaquim Oliveira para a "criação e exploração de um canal de televisão para emissão de conteúdos ligados ao universo desportivo do Sporting", o projecto do clube de Alvalade continua no papel.

Contactado pelo CM, fonte oficial do Sporting apenas adianta que o Canal Sporting "está na fase de avaliação das propostas", não acrescentando se estas dizem respeito a parceiros para a criação de conteúdos, operadores de televisão paga ou outros. De recordar que o acordo com a PPTV, revelado pelo CM em Julho de 2010 e confirmado pela SAD à CMVM, previa a "constituição de uma sociedade comum, participada maioritariamente pelas entidades do grupo Sporting – que será a proprietária do Canal Sporting".

Entretanto, os rivais de Alvalade continuam a ganhar terreno. A Benfica TV, lançada a 10 de Dezembro de 2008, fechou a época de 2010/11 com um lucro de 79 149 euros e um volume de negócios de 4,9 milhões. Já no primeiro semestre da última temporada, o canal apresentou um resultado negativo de 177 mil euros, justificado com os "investimentos que realizou na sua grelha de programação, nomeadamente a aquisição de jogos internacionais".
Já o FC Porto assumiu a gestão do Porto Canal desde o início deste ano. Além de uma nova grelha, com vários conteúdos do clube, investiu na contratação de Júlio Magalhães, que assumiu a direcção geral da estação.

IN CM

0 comentários:

Enviar um comentário