quarta-feira, 30 de maio de 2012

"4 jogadores que custaram 14,5 milhões de euros"


"Excedentários para negociar"

O Sporting está muito empenhado em conseguir capitalizar com as vendas de Pongolle, Bojinov e Valdés, jogadores que, segundo o CM apurou, não vão gerar receitas para cobrir as despesas feitas.

Pongolle é a situação mais imediata e também difícil de resolver. O avançado francês entra no último ano de contrato com o Sporting e não faz parte dos planos para a nova temporada. A rescisão de contrato também não está afastada.
Pongolle custou 6,5 milhões em Dezembro de 2009, proveniente do Atl. Madrid. Esteve meio ano em Alvalade, onde não se impôs e depois foi emprestado ao Saragoça (Espanha) e Saint Étienne (França). O clube gaulês não vai exercer o direito de opção no valor de 3,5 milhões de euros.
Bojinov é outro caso de difícil resolução. O búlgaro custou 2,6 milhões de euros, mas teve um acto de indisciplina em Alvalade (não deixou Matías marcar um penálti frente ao Moreirense) e acabou emprestado ao Lecce, que desceu de divisão. Tem mais quatro anos de contrato e negociá--lo em definitivo é a solução. Quanto a Valdés, deve render 1,5 milhões pela venda ao Parma. O chileno custou 2,9 milhões. E há ainda Grimi, que termina contrato em 2013 e que custou 2,5 milhões.

IN CM

0 comentários:

Enviar um comentário