sábado, 19 de maio de 2012

«Só interessa ganhar. De outra forma não saberemos estar no Sporting», afirma Sá Pinto


Ganhar não é a coisa mais importante, é a única coisa que verdadeiramente importa. «De outra forma não saberemos estar no Sporting», disse Ricardo Sá Pinto, em jeito de mensagem para dentro, na conferência de Imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal.

«Do primeiro ao último minuto temos de ser sérios, rigorosos e ambiciosos. O favoritismo é algo cada vez mais esbatido, sobretudo numa final, mas assumimos a nossa responsabilidade, a nossa história, a nossa dimensão. Somos o Sporting. A minha forma de estar, a forma de estar da nossa equipa, é humilde, respeitando sempre o adversário. Somos uma equipa inteligente, abnegada, com qualidade de jogo e ambiciosa. Mas temos de o demonstrar dentro de campo», juntou o treinador do Sporting, que pretende somar a 16.º Taça de Portugal ao historial do clube num estádio que, recordou, os leões inauguraram em 1944 com um triunfo por 3-2 sobre o Benfica, e a primeira no seu currículo como treinador, ainda que esse facto particular, assume, não lhe causa nervosismo adicional.

O jogo, acredita Sá Pinto, será competitivo. «Mas como se diz, uma final é para ganhar. É o nosso objetivo e tudo iremos fazer para o conseguir. Estamos focados, espero que sejamos felizes amanhã», juntou, negando que o desafio com a Académica defina a temporada dos leões:

— Fizemos um final de época extraordinário, pelo que fizemos, pelo que recuperámos, mas sobretudo pelo que quisemos conquistar, pelo esforço, pela alegria e confiança que devolvemos aos nossos sócios. Este é o último objetivo.

Ricardo Sá Pinto, numa atitude de grande elegância, e porque, disse, «uma equipa, um treinador, uma equipa técnica, não ganham sozinhos», deixou um rol de agradecimentos.

«À anterior equipa técnica, pela oportunidade que me deu, que nos deu, de podermos viver esta final, de poder liderar esta grande equipa.A todas as outras pessoas que ate à minha entrada deram a sua ajuda, nomeadamente Carlos Barbosa, Gomes Pereira, Virgílio, Mário André. Todos eles ajudaram a que pudéssemos estar nesta final», sublinhou.

E aos adeptos, com quem tem uma relação muito próxima, o treinador prometeu que tudo fará para lhes dar a Taça.

«Quando cheguei eram 14 mil no estádio, no último jogo foram 40 mil. O Sporting está confiante, motivado e acredita. Mas sempre com o apoio incondicional dos seus adeptos. Queremos conquistar troféus para lhes podermos dedicar. Este trajeto merece ser recompensado com esta conquista pela minha equipa, aliás pela nossa equipa, da Taça de Portugal. Teremos de continuar iguais a nós próprios, não duvidar nunca do nosso valor. Assumimos a luta. Somos o Sporting. Mas mais do que palavras que antecedem qualquer jogo, queremos ser humildes, respeitar o adversário e com toda a certeza, demonstrando tudo isto em campo, poderemos sair vencedores. Este é o nosso desejo, estamos concentrados nesta grande missão», declarou Ricardo Sá Pinto.



Fonte: Abola.

0 comentários:

Enviar um comentário