sábado, 16 de março de 2013

Homenagem a João Rocha


Poucos minutos antes do início do Sporting-Vitória de Setúbal, o nosso Clube prestou uma sentida homenagem a João Rocha, através de um vídeo de cerca de três minutos que passou nos dois ecrãs gigantes do Estádio José Alvalade.

Aquele que é considerado de forma praticamente unânime como o melhor presidente da história do Sporting, cargo que ocupou entre 1973 e 1986, foi recordado com grande emoção pelos adeptos presentes, que não regatearam os aplausos.

No vídeo foram recordados os grandes feitos de João Rocha, que colocou o Sporting como a maior força desportiva nacional, a larga distância de todos os outros.

Para além dos inúmeros títulos nacionais e internacionais em várias modalidades, foi ainda lembrado que foi João Rocha quem mandou construir o Pavilhão de Alvalade e, mais tarde, a Nave e ainda a Bancada Nova no Estádio José Alvalade.

A Juventude Leonina, claque fundada em 1996 pelos filhos de João Rocha, fez questão de homenagear o antigo presidente, através de um enorme pano que cobriu todo o primeiro anel da Superior Sul.

A Torcida Verde lembrou João Rocha com as seguintes inscrições: 130 mil sócios; tartan e Núcleos; 5 Pavilhões; 24 ginásios; mais de 1200 títulos, 15 mil atletas; 130 mil sócios; campeões do mundo e olímpicos.

Já o Directivo Ultras XXI apresentou uma enorme tarja com a inscrição O Eterno Presidente.

In: www.sporting.pt 

0 comentários:

Enviar um comentário