quinta-feira, 14 de março de 2013

Sporting Tv está pronta


A Sporting TV está pronta para arrancar no Verão. O canal já tem acordo assinado com a Zon e negociações avançadas com a Meo. E até já há projecto de arquitectura para fazer os estúdios no Estádio de Alvalade. Só falta o aval da nova direcção.

«Está tudo preparado para começar com emissões experimentais em Junho», revela José Manuel Silva e Costa, responsável pelo projecto, que adianta ao SOL ter já pedido para apresentar formalmente o canal a todos os candidatos à liderança do Sporting. O objectivo é garantir um entendimento que permita manter o calendário previsto. «Creio que há um consenso de que deve haver uma Sporting TV. Já pedi reuniões para apresentar o projecto, de modo a que não tenha de ficar parado por causa das eleições».

Silva e Costa assegura que o canal leonino terá uma estrutura financeira «bem mais leve» do que a da Benfica TV. E garante que será viável. «Só com o que será pago pelas operadoras será possível cobrir os custos. As receitas comerciais serão sempre um extra», afirma, explicando que a Sporting TV terá um orçamento de «entre três a quatro milhões de euros por ano».

Todos os equipamentos e muito do pessoal será assegurado com recurso a outsourcing. Mas o projecto prevê utilizar também recursos já disponíveis no clube, criando uma plataforma de comunicação sportinguista. «Já temos jornalistas a trabalhar para o jornal, o site e as redes sociais, e a ideia é que eles também possam produzir conteúdos para a televisão, talvez até eventualmente para uma revista ou uma rádio que venham a ser criadas», avança Silva e Costa.

0 comentários:

Enviar um comentário